35

1.9K 143 8
                                    

23/12/2021

Ponto de vista da (s/n) Paredes

-Você vai escrever uma cartinha pro Papai Noel,Tia Ale?-Giovanni questionou Alexia do outro lado da tela do celular enquanto eu dirigia cuidadosamente segurando a mão dela.

-Não sei,Gi...eu não sei o que pedir pra ele.-Alexia respondeu me deixando em dúvida se ela realmente ia participar dessa tradição que Gi nunca me deixava fugir.

-Eu sei o que a tia (s/a) vai pedir.-Gi comentou animado enquanto eu estacionava o carro de forma meio brusca.

-Giovanni Paredes Galante! Não se atreva!-Comentei nervosa vendo o pequeno garoto rir alto.

-Opa...papai precisa de mim...- Giovanni comentou antes de desligar a chamada de vídeo e Alexia me olhou séria.

-Não...eu não vou te contar.-Comentei enquanto tirava o cinto de segurança e colocava minha máscara antes de ir abrir a porta do carro pra Alexia.

-Porque eu tenho a sensação de que seu pedido tem a ver comigo?-Alexia questionou curiosa enquanto segurava minha mão pra entrar na pequena loja perto de sua cidade natal.

-Olha que decoração de Natal linda,amor... será que eles tem aquela mini árvore que você queria colocar na sala?-Questionei curiosa apontando pra decoração natalina que preenchia o interior da loja feita de madeira.

-Não pense que vai fugir do assunto tão fácil viu senhorita Paredes.-Alexia sussurrou em meu ouvido antes de começar a dar uma olhada melhor na decoração que eu havia apontado.

-Não tô planejando isso... especialmente depois que fugir me custou quase metade da minha base.-Comentei me referindo ao tanto de maquiagem que tive que usar para tampar os chupões deixados por Alexia na noite seguinte.

-Bom saber.-Alexia brincou antes de ficar distraída com a decoração suficiente pra mim tirar uma foto dela.

-Acho que isso não vai caber na Nala.-Alexia comentou parecendo chateada ao devolver as orelhas de rena aonde tinha achado.

-Eu acho que ela odiaria igual a minha pantufa de pelinhos.-Comentei me apoiando no ombro de Alexia por alguns segundos sabendo que a reclamação ia deixar ela menos nervosa pela falta de presente pra minha mãe e pra Nala.

-Ela achou que era outro filhote, amor...ela não tá pronta pra ser irmã mais velha.-Alexia comentou me fazendo suspirar pesadamente enquanto escolhia um presente pra minha mãe.

-Não começa com esse assunto,por favor amor...a gente já quase brigou por causa disso e eu não quero ficar estressada no nosso primeiro Natal juntas.-Pedi vendo Alexia passar as mãos pelo cabelo antes de responder.

-Ta bom...o que você acha de uma caminha pra deixar lá no quarto?-Alexia questionou curiosa apontando para as várias opções de camas pra cachorro disponíveis.

-Ela dorme mais em cima do sofá do que no quarto, amor...isso quando não dorme grudada com você em qualquer lugar da casa.-Comentei não vendo necessidade em diminuir a quantidade de cenas fofas que eu via quando Alexia estava em casa.

-Ok...sem cama pra ela...Roupinha de frio?-Alexia questionou curiosa erguendo uma roupa de frio pra cachorro que tinha até uma touca.

-Bem melhor, mamãe coruja...as vezes eu não acredito que você acha que seria uma péssima mãe.-Comentei enquanto segurava a cintura de Alexia guiando ela pro caixa antes que ela resolvesse comprar um guarda roupa todo pra Nala.

-Hey você disse que não íamos tocar nesse assunto.-Alexia comentou me olhando na defensiva depois de pagar as coisas segurando minha mão enquanto andamos juntas até o carro.

-Eu sei...só estou dizendo que não acho que você seria uma mãe ruim...você é ótima com Gi e Nala.-Comentei grudando nossos lábios em um selinho antes de abrir a porta do carro pra Alexia.

-Obrigada por me dizer isso... mas eu ainda estou considerando nossa conversa, ok? E se vale alguma coisa... você seria uma mãe incrível.-Alexia comentou enquanto eu ajeitava as coisas no banco traseiro antes de sentar no banco do motorista.

-Obrigada,amor.. tem certeza que está pronto para ouvir sua sogra falar sobre mim?Tenho certeza que ela vai achar algo embaraçoso para dizer.-Comentei sabendo que minha mãe ia falar bastante até coisas mais vergonhosas possíveis.

-Bem... Acho que posso fazer isso se você quiser...Eu não me importo com a verdade...A única coisa importante são meus sentimentos e minha intenção neste momento...Se eu puder te ajudar a mudar o rumo da conversa.-Alexia comentou beijando minha mão e sorrindo minimamente.

-Você sabia que sua sogra vai levantar o assunto do casamento e dos filhos?-Questionei curiosa enquanto dirigia até a casa da mãe de Alexia.

-Não, eu não sabia. Mas vou tentar evitar...só quero deixar ela informada sobre as coisas boas que acontecem entre nós duas.-Alexia comentou me fazendo morder meu lábio nervosamente.

-Eu tenho que perguntar...você se vê casando comigo no futuro?- Questionei curiosa enquanto estacionava o carro evitando olhar na direção de Alexia.

-Sim, claro que sim! Eu prometo a você que vou apreciá-la muito como esposa... Por favor, diga-me se você esperava qualquer outra resposta. Estou disposta a discutir até que você tire suas dúvidas sobre isso.-Alexia comentou apertando minha mão me fazendo suspirar pesadamente enquanto desligava ao carro.

-Honestamente, eu não esperava que você tivesse tanta certeza de que queria se casar comigo.Alba me deixou nervosa quando eu disse que estava procurando uma casa maior para nós duas.-Admiti brincando com os dedos de Alexia.

-Entendo por que Alba tem suas próprias ideias sobre nossos planos de vida juntos...É normal ela ter as prioridades dela e eu as minhas. Eu só queria que você tivesse uma ideia clara do que eu quero com você.-Alexia comentou beijando minhas mãos com cuidado.

-Desculpe por deixar o nervosismo me dar a ideia de que você não quer que nosso relacionamento evolua.-Comentei beijando a bochecha de Alexia e respirando fundo ao sentir ela acariciar minhas costas.

-Não há problema. Tudo o que peço é que você saiba o que passa na minha mente antes de qualquer decisão. A verdade é que eu gostaria que você fizesse parte da minha vida. O amor que tenho por você é enorme e vem crescendo a cada dia.-Alexia comentou me encarando.

-Se você continuar falando assim, eu vou propor a você no carro.-Comentei tentando não sorrir.

-Isso seria ótimo! Mas primeiro teríamos que namorar mais um pouco...Você sabe que eu sou bastante difícil.-Alexia comentou rindo baixo enquanto entravamos na casa da minha sogra.

Mienteme (Alexia Putellas/you)Onde histórias criam vida. Descubra agora