Lauren estava sorrindo. Estava deitada de costas com o braço em cima da cabeça, o lençol embolado cobrindo a parte inferior do corpo. Ela estava acordada havia talvez uma hora à primeira luz do dia.
Os acontecimentos da noite anterior, infinitamente complicados na privacidade à luz de velas do quarto de Camila, haviam se consolidado em um único fato alegre naquela manhã.
Camila sentia falta dela.
Ela sentiu uma palpitação de alegria ilícita quando pensou naquilo. Lembrou-se de Camila olhando para ela. Você sempre destrói todos os meus planos. Camila estaria furiosa quando chegasse à reunião matinal.
- Você está de bom humor - disse Nikandros ao chegar ao salão. Lauren apertou o ombro do amigo e assumiu seu lugar à mesa comprida.
- Nós vamos tomar Karthas - disse Lauren.
Ela havia convocado todos os chefes guerreiros para a reunião. Aquele seria seu primeiro ataque a um forte akielon, e eles iriam vencê-lo, rápida e definitivamente.
Ela pediu sua bandeja de areia preferida. Delineada com traços profundos e rápidos, a estratégia estava visível sem que as pessoas ficassem batendo cabeças enquanto se debruçavam para olhar as linhas de tinta de um mapa. Straton chegou com Philoctus, arrumando a túnica ao sentar. Makedon já estava presente, junto com Enguerran. Vannes chegou e ocupou seu lugar, arrumando a saia de seu vestido de maneira parecida.
Camila entrou de forma graciosamente tensa, como um leopardo com dor de cabeça perto do qual era preciso pisar com muito, muito cuidado.
- Bom dia - disse Lauren.
- Bom dia - disse Camila.
Isso foi dito após uma pausa infinitesimal, como se, talvez, pela primeira vez na vida, o leopardo não estivesse muito certo do que fazer. Camila se sentou na cadeira de carvalho parecida com um trono ao lado de Lauren e manteve os olhos cuidadosamente no espaço em frente a ela.
- Camila! - saudou Makedon calorosamente. - Terei prazer em aceitar seu convite para caçar em Acquitart quando esta campanha terminar. - Ele deu um tapa no ombro de Camila.
Camila disse:
- Meu convite?
Lauren se perguntou se alguma vez na vida ela tinha recebido um tapa no ombro.
- Mandei um mensageiro até minhas terras hoje mesmo para dizer a eles que comecem a preparar as lanças leves para camurças.
- Agora você caça com ômegas veretianas? - perguntou Philoctus.
- Uma taça de griva e você dorme como os mortos - disse Makedon. Ele tornou a bater no ombro de Camila. - Essa aqui tomou seis! Você duvida da sua força de vontade? Da firmeza de seu corpo na caçada?
- Não a griva de seu tio - disse uma voz horrorizada.
- Com nós dois na caçada, não vai sobrar nenhuma camurça nas montanhas. - Outro tapa no ombro. - Agora vamos para Karthas provar seu valor em batalha.
Isso provocou uma onda de camaradagem feita de alfas. Camila não se envolvia geralmente em camaradagens alfanas e não sabia o que fazer.
Lauren estava quase relutante em se aproximar da bandeja de areia.
- Meniados de Sicyon mandou um mensageiro para estabelecer negociações conosco. Ao mesmo tempo, lançou ataques sobre nossa aldeia, que tinham a intenção de semear discórdia e incapacitar nosso exército - disse Lauren, enquanto traçava uma marca na areia. - Nós mandamos cavaleiros até Karthas para oferecer a ele a opção de se render ou lutar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alfa Cativa
FanfictionLauren é uma heroina para o seu povo e a legítima herdeira do trono de Akielos. Mas, depois da morte do pai, seu meio-irmão toma o poder e a vende como escravizada. A alfa guerreira, então, é obrigada a servir Camila, a ômega e princesa da poderosa...