Depois que o primeiro impacto da aliança caiu sobre Nikandros, o anúncio da manhã foi menos pessoal, mas mais difícil, e feito em uma escala bem maior.
Mensageiros galopavam de um lado para outro entre os acampamentos desde antes do amanhecer. Os preparativos para o anúncio tinham sido feitos antes que o acampamento começasse a se agitar à luz cinzenta. Reuniões daquele tipo podiam levar meses para organizar; a velocidade com a qual havia acontecido era estonteante - pelo menos para quem não conhecia Camila.
Lauren convocou Makedon ao pavilhão de comando e ordenou que seu exército se formasse diante dela para um comunicado. Ela se sentou no trono de audiências, com um único assento de carvalho vazio ao seu lado, e Nikandros parado atrás dela. Observou o exército se posicionar, 1.500 alfas em fileiras disciplinadas. A visão de Lauren abarcava toda a extensão dos campos: seu exército disposto em uma formação de dois blocos a sua frente, com uma trilha aberta no meio que levava direto à base do trono de Lauren sob seu pavilhão.
Tinha sido escolha de Lauren não contar a Makedon independentemente, mas chamá-lo ali para o comunicado, tão inconsciente do que estava por vir quanto os soldados. Era um risco, e cada detalhe tinha de ser administrado com cuidado. Makedon do cinto marcado tinha o maior exército provinciano do norte, e, embora tecnicamente fosse um chefe guerreiro sob o comando de Nikandros, tinha bastante poder. Se partisse com raiva com seus alfas, acabaria com as chances de Lauren na campanha.
Lauren sentiu Makedon reagir quando o mensageiro veretiano chegou galopando no acampamento. Makedon era perigosamente volátil. Ele já havia desobedecido Alfas Supremos. Tinha rompido o tratado de paz apenas algumas semanas antes, lançando um contra-ataque pessoal contra Vere.
- Sua alteza Camila, princesa de Vere e Acquitart - exclamou o mensageiro, e Lauren sentiu os alfas na tenda ao seu redor reagirem ainda mais. Nikandros mantinha uma expressão neutra, mesmo que Lauren pudesse sentir a tensão nele. O coração de Lauren se acelerou, embora ela mantivesse o rosto impassível.
Quando membros herdeiros de sangue real se encontravam, havia protocolos a serem observados. Elas não se cumprimentavam sozinhas em uma tenda diáfana, nem eram acorrentadas e jogadas ao chão em uma câmara de observação do palácio.
A última vez em que as realezas akielon e veretiana tinham se encontrado cerimonialmente havia sido seis anos antes, em Marlas, quando o regente se rendera ao pai de Lauren, o Alfa Supremo Michael. Por respeito aos veretianos, Lauren não estivera presente, mas ela se lembrou da satisfação de saber que a realeza veretiana estava se submetendo a seu pai. Ela gostara disso - provavelmente, pensou, tanto quanto seus alfas não gostavam do que estava acontecendo naquele dia, e pelas mesmas razões.
Os estandartes veretianos eram visíveis, tremulando no campo. As colunas avançaram: 6 alfas de largura e 36 de comprimento, com Camila cavalgando a sua frente.
Lauren esperou, sentada imponente no trono de carvalho, usando uma túnica escura de tecido resistente, tendo uma única fivela prateada próximo a seu pescoço como fecho, os braços nus no estilo akielon, seu exército se estendendo a sua frente em linhas imóveis e imaculadas.
Não foi como as entradas extáticas que Camila fizera nas cidades e aldeias de Vere. Ninguém desmaiou nem deu vivas ou jogou flores aos seus pés. O acampamento estava silencioso. Os soldados akielons a observaram cavalgar pelo centro de suas fileiras na direção do pavilhão, destacada à luz do sol; suas próprias armaduras, espadas e pontas de lança reluzentes, polidas depois de terem sido usadas tão recentemente para matar.
Mas a graça pura e insolente era a mesma, a cabeça de um castanho brilhante descoberta. Ela não estava usando armadura nem qualquer símbolo de posição exceto pelo aro de ouro na testa, mas quando desceu do cavalo e jogou as rédeas para um criado, nenhum par de olhos estava voltado para qualquer outro lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alfa Cativa
FanficLauren é uma heroina para o seu povo e a legítima herdeira do trono de Akielos. Mas, depois da morte do pai, seu meio-irmão toma o poder e a vende como escravizada. A alfa guerreira, então, é obrigada a servir Camila, a ômega e princesa da poderosa...