Cap 17 | Jantar de amigos

806 63 12
                                    

📍 ... ᴍᴏɴᴀᴄᴏ | 34°C
ᴄʜᴀʀʟᴇs ᴘᴏɪɴᴛ ᴏғ ᴠɪᴇᴡ 🏁

— Então quer dizer que ela te beijou e disse que te ama depois de terminar com você? — Sainz concluiu. 

— Basicamente... É isso. — Eu disse encarando as mãos. 

Estávamos sentados na sala da minha casa, foi difícil pra mim suportar esses dias depois de Miami, ela me evitou nos dias seguintes, se eu estava perto ela se afastava e nunca mais se aproximou dos meninos se eu estava com eles. 

— Teoricamente eles não estavam namorando. — Lando começou, cerrei os olhos pra ele. — Mas, agora que você sabe que ela te ama, não acha que foi meio idiota não ter insistido mais um pouco? Ela pode ceder. 

— Tudo que eu preciso fazer é aceitar, Norris. — Respondi como se fosse óbvio.

— Como você é o mais próximo dela, como ela está? — Carlos perguntou para Lando. 

— Não falamos sobre o Charles, mas toda vez que ela te vê no paddock faz cara de choro. 

— Ela está destruída. — Max disse com a boca cheia e seu terceiro prato de massa saindo da cozinha. 

— Você literalmente está acabando com sua dieta. — Disse coçando a ruga que crescia no meio dos meus olhos. — E pode parar de atacar minha janta? 

— É o último! — Ele se sentou ao meu lado colocando o prato na mesinha. — Ela me chamou para conversar quando chegamos em Mônaco. Queria pedir um conselho. 

— Porque ela pediu pra você e não pra mim? — Lando estava incrédulo. 

— Porque você não é imparcial, simples assim. — Max garfou a comida. — Eu quero que eles fiquem juntos também, mas não daria nenhum conselho que faria ela se arrepender depois. 

— E o que ela disse? — Perguntei já sabendo a  resposta. 

— E porque você acha que eu vou te contar? Lando que é o fofoqueiro. — Bingo.

— Hey! — Lando se defendeu mais uma vez. 

— A questão é que, você tem que lutar, Charles, eu entendo o ponto dela, mas com um pouco de insistência, carinho,  dá pra mudar, vai dar certo. 

Assenti, eu não me sentia feliz por invadir o espaço dela quando já havia tomado uma decisão, mas me sentia pior por não tê-la, então eu insistiria. 

— Parece que o Max entende mais de relacionamento que todos nós juntos. — Sainz tirou onda da cara do amigo. — Não é atoa que o relacionamento com a kelly nunca tá ruim. 

Max fez uma careta, toda vez que falávamos da Kelly ele agia estranho, alguma coisa havia acontecido entre eles, mas não íamos perguntar. 

— Porque não fazemos um jantar no meu iate? Posso chamar ela, e tirando ele do cais, não vai ter pra onde ela correr. — Lando soou maligno. 

— Não parece uma má ideia. — Max começou. — Vocês podem se afastar e conversar a sós. 

— Vocês são péssimos. — Achei graça daquilo, de repente até planos malignos estavam sendo feitos para que eu falasse com a Alice. 

— Qualquer coisa pelo seu romance, Charl. — Max abocanhou a última garfada do macarrão. — Agora que tal jogarmos aquele game? 

O resto da noite passou rapidamente enquanto jogávamos, estar com eles era suavizar a bagunça que minha cabeça estava, a pressão de correr em Mônaco, na minha terra natal, não me ajudava, mas os preparativos da corrida eram apenas para a próxima semana, então agora eu poderia relaxar. Lando falou um pouco sobre o jantar que prepararia, confirmamos para amanhã à noite, ele não perdeu tempo e ligou para Alice, como já esperado ele teve que mentir que eu não iria, e depois de muita insistência, ela aceitou. Convidamos Pierre também, e ele levaria Kika, sua namorada. 

No dia seguinte fui correr com Andrea em uma ilha afastada, pensei bastante sobre o jantar à noite, no que eu falaria pra Alice quando tivesse a chance. No final do dia passei no salão de Pascale, minha mãe. Pedi para que ela cortasse meu cabelo como de costume. Ela não sabia de nada sobre Alice, Arthur não teria essa coragem, e eu contaria quando chegasse a hora, e se chegar. 

Recebi uma mensagem de Lando confirmando que estava tudo pronto, fui pra casa se arrumar, coloquei uma blusa de botão branca com mangas e um short caqui, algo habitual e combinava com a ocasião, e afinal, eu estava em casa. 

Assim que cheguei no porto localizei o barco com facilidade, Max e Sainz já estavam tendo sua conversa animada habitual, Lando estava conferindo algo na cabine e Pierre e Kika estavam sendo românticos um com o outro, cumprimentei a todos. Alice ainda não havia chegado, Lando confirmou de novo sua ida e ela já estava a caminho. 

Eu estava afastado da mesa posta do lado de fora no iate, ouvi uma conversa paralela e reconheci as vozes quase de imediato. 

— Você demorou, hein?! — Lando chamou atenção de Alice. 

— Você viu o inferno de carros luxuosos causando um trânsito horrível? Da próxima vez mande um helicóptero ir me buscar! — Ela resmungava. Havia muito tempo que eu não escutava ela sendo natural, aquilo encheu meu peito de felicidade, e eu sabia que duraria pouco. 

— Bem, você está aqui agora! — Ouvi uma batida forte, em seguida, correntes. Estávamos zarpando. Escutei Alice incrédula perguntando porquê não íamos ficar no cais, não entendi muito bem o que ele respondeu. 

Finalmente decidi sair para a área, agora não tinha como ela fugir, como ela ia fazer? Ir andando? 

Assim que nossos olhos se encontraram ela foi tomada pelo choque, desviou o olhar rapidamente. Ela estava vestindo um macaquinho branco de alcinhas e uma rasteirinha bege. Seus cabelos castanhos estavam soltos com uma coroa de tranças. 

— Olha quem chegou! Alice, essa é a Kika, minha linda e maravilhosa namorada! — Pierre se levantou de mãos dadas com Kika, elas se cumprimentaram, em seguida Max levantou com Sainz para cumprimentá-la, ele abraçou Alice de uma forma que nem ela estava esperando. 

Max não perdia a chance de me desafiar. 

— Vamos, sentem-se! — Lando começou quando paramos um pouco distante da terra firme, daqui a cidade brilhava muito mais. 

Todos se posicionaram rapidamente e estrategicamente em lugares que fariam Alice se sentar ao meu lado, ela ainda estava em pé no canto, Kika e Pierre se sentaram juntos, Sainz e Lando tomaram seu espaço, e Max se sentou ao lado de Pierre, sobrando só um lugar do meu lado. Ela ficou parada ainda no canto hesitando em sentar.

— Aqui, Alice, senta do lado da Kika, pra vocês conversarem sobre coisas de mulher! — Todos na mesa fizeram cara feia para Pierre, que não entendeu o que estava acontecendo. 

Obrigada, Pierre. 

Ela se sentou aliviada quando Pierre veio para o meu lado, chutei a canela dele. 

— Au! — Ele reclamou. — Se eu não conseguir correr eu vou culpar você!

— Foi sem querer. — Respondi cínico. 

Com a mesa circular preenchida, Um chef saiu de dentro da cabine, vindo da cozinha no andar de baixo posicionando os pratos na mesa. 

— Achei que você ia cozinhar! — Kika brincou. 

— Eu sou péssimo na cozinha, por isso trouxe Francesco, meu chef! — Lando disse rindo. 

— Ainda bem que você não vai cozinhar. Seria um pesadelo. — Sainz estremeceu no seu lugar, todos riram, Alice um pouco acanhada mas não ficou de fora da brincadeira. 

Champanhe foi servido enquanto esperávamos a comida, Alice conversava timidamente com Francisca e trocava algumas palavras com Max de vez em quando. Em um certo momento ele tirou uma foto com ela e Kika, segundos depois eu senti meu celular vibrar no meu bolso, abri e era a foto que Max havia acabado de tirar, cerrei os olhos na direção dele. 

"Atitude, Leclerc." Foi a seguinte mensagem que ele enviou, ele está amando colocar lenha na fogueira. 

Essa noite ia ser bem longa.

Beyond The Finish Line | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora