Cap 13 | Uma nova casa

912 69 0
                                    

- Você sabe que a Mariana morava em Mônaco quando cobria os prêmios, não sabe? E quando estávamos em semana de corrida ela nos encontrava com alguns dias de antecedência. - Angelo dizia tudo devagar para que eu acompanhasse.

- Sim, eu sei, mas o que tem? - Eu ainda estava meio confusa desde que ele me chamou no pequeno escritório da emissora naquele dia. Estávamos à uma hora da qualificação e eu não entendia porque estávamos falando da Mari.

- O que tem é que estávamos querendo fazer algo parecido com você. A central estava esperando para ver se você ia fazer um bom trabalho, se adequar às necessidades da emissora e você tem feito um bom trabalho. Já vimos um apartamento pra você, não em Mônaco, mas na Itália, é melhor para nós e para você que fique mais perto dos polos principais do prêmios.

- Angelo eu não sei se entendi direito... - Minha cabeça já estava doendo com tanta informação.

- Estamos querendo estender seu contrato de um ano para indeterminado, Alice. Ficar viajando sem uma base pode ser ruim para você, enfim, como está seu italiano? - Agora ele estava achando graça da minha cara abobalhada.

- Você não está brincando, está? - Eu ainda não estava acreditando.

- Parabéns, Alice.

- Ai meu Deus, você está falando sério. - Minhas mãos estavam tremendo.

Primeiro, a excitação, me imaginei passeando pelas ruas de Roma e aproveitando um final de semana em Veneza; uma nova língua, nova cultura e costumes, um novo estilo de vida. Depois, o medo. Se mudar para outro país significava cortar laços com tudo que um dia eu tive no Brasil, o que não era muita coisa, mas era algo. Era poderia trazer minha mãe para morar comigo, mas não seria a mesma coisa e eu não sei se ela aceitaria.

Se mudar para longe significava ficar sozinha, e pela primeira vez depois de muito tempo, eu senti medo disso.

Angelo me adiantou algumas informações sobre documentos e reforço de idiomas se eu precisasse, isso significava que tudo já estava sendo planejado, e eu não diria não.

A qualificação começou e eu estava vidrada no visor, Leclerc estava com um ótimo tempo, ele manteve nas duas classificatórias e na terceira e última conseguiu a pole por milissegundos, sua equipe comemorou, Leclerc foi ovacionado pelos seus colegas de equipe com felicitações, era a primeira vez desde o início da temporada que eu via ele tão feliz depois de sair do carro.

Assim que nos encontramos eu o recebi com um abraço apertado.

- Eu sabia que ia se sair bem, você estava voando na pista!

- É, eu mereci a pole.

- Você mereceu 100%! E vai fazer uma ótima corrida amanhã, eu tenho certeza que vai estar no pódio.

- Que bom que você acredita em mim! - Ele achou graça da minha animação.

- Alguém precisa fazê-lo já que você não acredita. E tenho uma notícia mega, ultra, blaster para contar, mas quero que todos vocês estejam juntos.

- Ok, eu preciso saber agora. - Ele disse se aproximando.

- Não! Você vai esperar!

- Ah, qual é! Eu tenho passe livre para saber antes de todo mundo, não?

- Não não mocinho, você vai aguentar.

Ele fez bico e insistiu por mais algum tempo, eu já estava quase cedendo e contando a ele, mas me segurei e esperei que todos se encontrassem no esconderijo dos lanches.

- Vai, Charles não está mais se aguentando na cadeira. - Lando disse se sentando no carpete cinza, Ricciardo, Sainz, Gasly e Max já estavam sentados na sala.

- Ok, a novidade é que... - Fiz um pouco de mistério, Lando e os outros começaram a pressionar para que eu falasse logo. - Estenderam meu contrato e pasmem, eu vou morar na Itália! Agora eu sou jornalista oficial e em tempo integral de Fórmula 1!

Pierre se levantou na hora, colocando as mãos atrás da cabeça.

- Alice! Isso é maravilhoso! Vai passar as férias de verão perto de todos nós! - Ele veio para me abraçar, me levantando no ar.

- Eu sei! Mas vou precisar de ajuda com italiano.

- Eu posso ajudar você com isso! - Charles se pronunciou no canto da sala, seus olhos brilhando tanto quanto os de Pierre. - Vai ser ótimo.

- Charles é um bom professor. Vai se sair bem. - Ele piscou pra mim.

Os outros me parabenizaram e Lando não podia estar mais animado, nos veríamos com muito mais frequência.

Eu senti que tinha criado um vínculo muito forte com aqueles meninos, parecia realmente uma família aonde todos ficavam felizes uns pelos outros, eu não queria perder isso nunca.

- O dia está cheio de bons acontecimentos! Vamos comemorar depois da corrida. - Sainz disse se encostando na parede ao meu lado. - Vai ser divertido, o que você acha, Charles?

- O que você tem em mente? - Charles perguntou curioso para o amigo.

- Eu estava pensando em... Nightoffice.

- Nem pensar, Lando me deixou com má fama naquele lugar. - Ricciardo falou alto. Todos riram do comentário interno.

- O que é? - Perguntei para Leclerc.

- É uma... Casa noturna. Baku têm ótimas festas, Sainz sempre quer sair depois das corridas aqui.

- Sei...

- Então, combinado?

Chegamos à um acordo rápido, depois da corrida iríamos curtir na noite. Eu não podia esperar para que amanhã chegasse logo.


Beyond The Finish Line | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora