Cap 23 | Um evento Importante

738 47 19
                                    

ᴀʟɪᴄᴇ's ᴘᴏɪɴᴛ ᴏғ ᴠɪᴇᴡ 🏁

Havia momentos em que eu tinha certeza de tudo. Eu costumava pensar que tudo estava no meu controle, e que eu poderia resolver. Isso também se expandia para as pessoas ao meu redor. "Não precisa se preocupar, eu resolvo pra você" já foi uma frase automática pra mim. Hoje, não é mais. 

A incerteza do meu futuro, do futuro de Charles, as recentes descobertas de corrupção, eu não tinha absolutamente controle sobre nada. Na corrida de hoje mais cedo tudo o que eu pude sentir era medo, um medo genuíno e perturbador. A ideia de não saber nada, nada sobre quais carros estavam sendo afetados nessa corrida, quem iria sofrer com isso, e principalmente, se Charles era um dos atacados eram coisas que me assombraram durante toda a corrida. Tudo era muito vago. A corrida não passou de um borrão em frente aos meus olhos. Eu só me dei conta quando acabou, sem nenhum acidente, nada imprevisível, apenas uma boa corrida para Charles. 

 A corrupção nas corridas, as mensagens anônimas, tudo isso pesava em minha mente, como uma sombra que ameaçava estragar o que deveria ser um momento alegre e despreocupado.

De repente, uma voz me trouxe de volta à realidade. Charles estava olhando para mim com uma expressão preocupada.

— Anjo, você está bem? parece preocupada. 

— Estou bem, só pensando em algumas coisas. — Isso não pareceu convencer Charles. 

— São só... Coisas do trabalho, não precisa se preocupar. 

Charles estacionou em frente à loja de biquínis, a qual ele me convenceu que era a minha cara.

— Tudo bem então, mas se precisar desabafar, eu estou aqui pra você, sempre. 

— Eu sei, obrigada... — Me ergui para beijar seu rosto. Suas covinhas abriram para mim. 

Charles desceu e deu a volta no carro para abrir a porta pra mim, aceitei sua mão e entramos na loja. Tinha uma vibe bem brasileira na verdade, me vi cercada de várias opções de biquínis e maiôs coloridos de várias formas.

As funcionárias me olharam de forma curiosa, e ainda mais para Charles, mas tentei não pensar muito nisso. Não havia mais ninguém na loja e aparentemente a porta foi fechada assim que entramos.

— Eu paguei pelo espaço pra você não ficar desconfortável com o fluxo de gente. — Charles pareceu notar minha confusão.

— Você comprou a hora em uma loja de biquínis? — Perguntei boquiaberta ainda sem acreditar. 

— É isso! — Ele respondeu como se fosse normal. — O que você acha desse? — Ele me mostrou uma opção de maiô preto com flores, com aberturas na cintura e uma argola entre nos seios. 

— Você tem bom gosto. — Admiti. 

— Então, deveria experimentar esse.

Ficamos pelo menos quarenta minutos com Charles me vendo experimentar todos os tipos de modelos e estampas de maiôs e biquínis. Ele parecia bem paciente e interessado na atividade. 

No final, escolhi um biquíni que realmente gostei — um biquíni azul claro com flores brancas, ele era meia taça e tinha argolas que realçavam e seguravam bem meus seios — e agradeci a Charles por sua ajuda. Eu insisti que ele não precisava pagar, mas ele foi bem mais insistente. Saímos da loja e seguimos em direção ao iate, onde a festa estava prestes a começar.

Charles havia arrumado tudo antes de ir me buscar. O espaço criava um ambiente praiano; Luzes penduradas criando correntes luminosas em cima de nossas cabeças, toda a decoração também era puxada para o branco e praia. Lando, Max, Sainz e Pierre já estavam lá.

Beyond The Finish Line | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora