Cap 18 | Laços No Mar De Mônaco

877 63 6
                                    

ᴀʟɪᴄᴇ's ᴘᴏɪɴᴛ ᴏғ ᴠɪᴇᴡ 🏁

Lando já estava me enchendo com mensagens dizendo que eu estava atrasada, Mônaco estava insuportavelmente cheia por conta da corrida. O convite em cima da hora também não ajudou. Não podíamos deixar isso para um dia mais tranquilo?

— Você demorou, hein! — Lando me repreendeu assim que pisei no iate. 

— Você viu o inferno de carros luxuosos causando um trânsito horrível? Da próxima vez mande um helicóptero para ir me buscar! — Ele que marca em cima da hora e eu que tenho que correr? Um absurdo. 

— Bem, você está aqui agora! — Ele começou a desamarrar do cais. Fechando a passagem em seguida. 

— Não vamos ficar no cais? — Eu estava rindo de nervoso. 

— E qual seria a graça? — Ele se dirigiu para a cabine, ligando o barco e nos fazendo andar. Perdi o equilíbrio quase que no mesmo momento, me segurei nas bordas do barco. 

Eu ia cair daqui, com certeza. Ou eu ia vomitar e fazer uma cena, foi uma péssima ideia ter aceitado, uma horrível ideia! 

Esperei o barco parar para começar a andar, tinha música vindo mais à frente e vozes, pra termos saído daquele jeito presumi que todos já estávamos ali. Lando veio me seguindo, olhei para as pessoas e todas estavam concentradas em algo quando eu cheguei, um pouco mais afastado vi mais um, sentado isolado. Quando reconheci a pessoa por trás daqueles óculos redondos eu pensei nas alternativas de sair daquele barco e matar Lando. Ele tinha me garantido que não encontraria Charles Leclerc hoje. 

— Olha quem chegou! Alice, essa é a Kika, minha linda e maravilhosa namorada! — Ele se levantou com ela, orgulhoso enquanto apresentava a namorada. 

— É um prazer! Pierre fala sempre de você, fico feliz por estar te conhecendo agora. — Falei tentando disfarçar o nervosismo. 

— Digo o mesmo! Pierre diz que você abala corações no paddock! — Ela piscou pra mim, que ótimo. 

— Ah, nem me lembre sobre isso... — Soltei uma risada nervosa. 

Lando nos pediu para sentar, a mesa com toalhas brancas e talheres prateados era redonda e estava bem no meio do hall na parte de cima,  aparentemente todos já estavam com seus lugares marcados, cada um se sentou rapidamente em um lugar, só sobrou um ao lado de Charles. Aquilo foi combinado só pode, Lando havia combinado tudo isso pra me fazer sofrer. 

Pierre como uma luz no fim do túnel cedeu seu lugar para que eu me sentasse ao lado da sua namorada. 

A conversa fluiu rapidamente, um o chef serviu champanhe na mesa, eu não pretendia beber mais que duas taças, meu histórico recente com álcool não permitia. Max, Kika e eu tiramos algumas fotos, tentei não trocar olhares com Charles, que estava quieto até agora. 

A cada segundo que se passava quando nos encontrávamos eu me sentia imensamente culpada por estar agindo daquele jeito com ele, mas eu não conseguia enxergar nenhuma outra forma de fazer aquilo. Quando a temporada terminasse tudo seria mais tranquilo por um tempo, esqueceríamos, mesmo que lentamente, que algum dia quase teve algo entre nós.

— E as aulas de italiano, Alice, já começou? — Pierre me tirou do meu devaneio. 

— Hum? Ah, comecei. 

— Sério? Está estudando com algum professor? — Toda a atenção da mesa se voltou pra mim.

— Sim, é, a empresa disponibilizou um curso. — Aquilo era verdade, a mentira era que eu estava estudando. Eu sequer abri o curso ainda. 

Beyond The Finish Line | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora