Cap 11 | Momentos de incerteza

1.1K 79 2
                                    

🏁 ... ɪᴛ's ʀᴀᴄᴇ ᴅᴀʏ!
ᴀᴜsᴛʀᴀʟɪᴀ ɢʀᴀɴᴅ ᴘʀɪx 🇦🇺

O sol brilhava intensamente no circuito de Melbourne durante o grande prêmio da Austrália. O dia prometia uma corrida intensa e a animação do paddock estava contagiante. Alice encontrou Lando cedo no circuito, o mesmo lamentou por não ter conseguido chegar a tempo para passearem pela cidade, mas prometeu que levaria a amiga para uma festa em Baku. 

ᴀʟɪᴄᴇ's ᴘᴏɪɴᴛ ᴏғ ᴠɪᴇᴡ 🏁

— Me diz, qual a sensação? — Lando perguntou para mim, com expectativa. 

— Sinto como se minha língua fosse cair. — Disse mastigando o chiclete que ele me deu. 

— As crianças adoram isso em Londres, eu curti. — Ele disse dando de ombros. 

— Eu não curti não! — Rimos juntos. Estávamos sentados nos bancos em frente ao motor home da McLaren. 

Estávamos conversando quando um Daniel Ricciardo tira nossa atenção vindo correndo até nós.

— Lando! Alice! — Ele chamou segurando as grades que separavam os bancos da passarela. 

— Cruzes, Daniel, veio correndo assim porque? — Lando disse colocando um chiclete na boca.

— Você não vai acreditar, você não vai acreditar! — Ele sorria de orelha a orelha. 

— Não me diga que... 

— Eu tenho a chance de correr ainda essa temporada! — Ele sussurrou para nós. Neste momento estamos o encarando boquiabertos. — Você! Não escreva ainda sobre isso, ainda está sendo decidido. — Ele apontou para mim. 

— Daniel, isso é perfeito! Ai meu Deus, não acredito! Você vai correr em Las Vegas! — Eu sussurrei querendo gritar. Atravessei as grades para abraçá-lo, o mesmo me rodopiou no ar. 

A conexão que eu fiz com alguns pilotos era indescritível, as vezes eu até esquecia que estava à trabalho, Angelo olhava isso com bons olhos, na visão dele, receberia fofocas de alta qualidade quando confiassem mais em mim. Mal sabe ele que eu não traio meus amigos. 

— Tudo está sendo decidido ainda, apenas vocês sabem até agora. Horner vai participar de uma reunião mês que vem, e aí, será oficial. — Ele disse se sentando conosco. Em pouco tempo outros pilotos começaram a aparecer. 

Charles e Sainz estavam participando de uma entrevista/task agora, então ainda não tive a oportunidade de vê-los. Perto da hora da corrida começar, eu e a equipe fomos para frente do circuito dar as previsões. Gravamos tudo que podíamos e entramos para acompanhar a corrida. Vi Leclerc sair do motor home da Ferrari e corri até ele. 

— Charles! Ainda bem que te vi antes de entrar nos boxes. 

— Bom dia! Tive algumas tarefas antes de vir pra cá, como está seu trabalho até agora? 

— Tudo correndo conforme o planejado. Espero que tenha uma boa corrida hoje, Charles, vou estar torcendo por você! 

— Me mande boas vibrações, então, vou dar o meu melhor hoje. — Estávamos andando e quando me despedi dele em frente aos corredores fui em direção as arquibancadas. 

Depois de meia hora os carros já estavam fazendo a apresentação, cruzei os dedos, Leclerc estava largando na décima segunda posição, eu estava torcendo para que ele conseguisse uma boa posição logo no início da corrida, mas depois do primeiro setor as coisas começaram a dar errado, Albon e Leclerc rodaram na pista, Leclerc saiu e foi parar na área de escape de areia, a bandeira amarela foi acionada e anunciaram que ele abandonaria a corrida por problemas no carro. 

Beyond The Finish Line | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora