Cap 1 | Boa sorte!

3K 106 7
                                    

📍 ... ʀɪᴏ ᴅᴇ ᴊᴀɴᴇɪʀᴏ - ʙʀᴀsɪʟ | 32°C
ᴀʟɪᴄᴇ's ᴘᴏɪɴᴛ ᴏғ ᴠɪᴇᴡ 🏁

- Vai logo Túlio! Passa! - Eu digo já sem paciência para o moreno parado na minha frente no elevador.

- Calma, porquê tá com tanta pressa? - Ele diz debochado pra mim. Passo por baixo dos braços dele tapando a passagem, me esgueirando pela parede do elevador e saio.

- Eu vou te encher de tabefes, não quer ver a sua derrota?

- Vamos ver então se essa vaga é sua, tá tão convencida.

Estávamos ansiosos por isso desde que anunciaram a saída da minha inspiração da linha de frente do jornal automobilista, Mariana Becker. Estavam selecionando os jornalistas em potencial para a vaga dela e de algumas outras pessoas da equipe. Eu sempre sonhei em fazer parte da equipe do jornal de Fórmula 1 e só Deus sabe o quanto eu batalhei e as coisas que passei para estar aqui, essa era a minha oportunidade, é a minha chance.

Corri por entre as pessoas nos corredores, Túlio vinha logo atrás de mim com um pouco mais de calma, assim que chegamos na minha mesa, a página da empresa já estava aberta.

- Que demora pra carregar. - Resmunguei mais pra mim.

- Deve ser porque todos estão acessando. - Cerrei meus olhos em direção as outras pessoas ao redor, todos com as caras vidradas no computador, ninguém desviava o olhar, já conseguia ver alguns rostos desapontados.

- Túlio só pode ser um de nós dois - balanço minhas pernas em excitação - vamos cruzar os dedos.

Quando a página carregou eu vasculhei com os olhos todos os nomes e informações, quando finalmente vi o resultado dos selecionados. Meu mundo caiu naquele momento, toda a confiança que eu tinha se esvaiu totalmente.

- Nossa, que situação... Eu realmente achei que você conseguiria a vaga, Alice. - Túlio disse por trás de mim tão desanimado quanto, colocou a mão no meu ombro e deu umas batidinhas. - E falando no diabo...

Bufo e olho para a frente, tendo a visão da mulher que caminhava para a nossa mesa. Era completamente irritante pra mim perder a vaga, mas se tornava pior quando a filha do chefe ficava com ela, fala sério! Deveria ser proibido que parentes trabalhassem no mesmo escritório.

- Pela sua cara já deve ter visto o resultado. - Ela lança assim que chega na nossa mesa.

- Sim Nataly eu já vi. - Curta e grossa.

- É realmente uma pena, ver a animação de vocês dois pelos corredores fez meu último mês até mais alegre.

- Que bom que a gente te diverte. - O moreno interrompeu - Se nos dá licença. a gente tem que terminar uma matéria de latrocínio, não é Alice, eu até deixo você revisar desta vez. - Ele se dirigia a mim com cara de quem também queria sair correndo dali.

- A gente se vê Naty. - Dou um ponto final naquela conversa inútil com ela, que dá de ombros e vai em direção a outra mesa se gabar.

- Você sabe que isso foi comprado, né? Compraram o lugar dela na equipe, isso não é justo! - Ele atirou pra mim sussurrando.

- Claro que eu sei...

- Hey, não fica com essa cara... - Túlio me conhece melhor que ninguém e nos tornamos amigos quase que imediatamente assim que entrei na emissora, ele é jornalista assim como eu e também quer atuar como repórter, mas com pessoas como a Nataly dentro da empresa fica difícil conseguir. Ela consegue literalmente todas as vagas que tentamos, seja pra qualquer coisa, as vezes até acho que é pessoal.

Beyond The Finish Line | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora