🏁 ... ɪᴛ's ʀᴀᴄᴇ ᴅᴀʏ!
ʙᴀʜʀᴀɪɴ ɢʀᴀɴᴅ ᴘʀɪx 🇧🇭Chegou o dia, a primeira corrida da temporada, chegamos no circuito mais cedo para organizar os equipamentos. O terceiro treino livre foi eletrizante e a classificação satisfatória para os pilotos da Red Bull.
Passamos pela catraca e o sentimento que me bateu foi diferente dessa vez. As pessoas corriam pelo paddock, aquele lugar cheirava a dinheiro puramente, era uma energia totalmente diferente de tudo que eu já havia presenciado.
- Depois de um tempo você se acostuma. - Rafael se dirigiu a mim quando percebeu que eu ainda estava extasiada com tanta informação. Os dias de corrida serão sempre assim.
Além de mais movimentado, estava realmente mais cheio, alguns famosos acompanhavam equipes específicas até suas garagens. Assim que chegamos na nossa pequena estação da emissora no paddock pude finalmente respirar um pouco, não estava acostumada com essa quantidade de gente, me senti na 25 de março de São Paulo.
- A primeira corrida do ano é sempre assim? - Perguntei assim que me joguei na cadeira, Rafael mexia na sua câmera e Dievo não tirava a atenção do seu celular.
- Sempre assim, depois vai suavizando um pouco. - Ele não tirou os olhos da câmera. - É bom que esteja cheio assim, tem mais chances de escândalos.
- Escândalos? - Perguntei e foi a vez de Dievo responder.
- Me admira você não saber nada sobre os escândalos que esses caras se metem. Roubo de dados das outras equipes, provocações de acidentes, mortes misteriosas e dedos-duros...
- Não sei... Não gosto dessas coisas.
- Pois vai ter que pegar alguns escândalos se quiser continuar na equipe. - Angelo se mete, seu tom de voz entediado. Olhei pra ele torto.
- Alonso é sempre vítima dessas coisas, os escândalos que ele se mete não é brincadeira, a alegria dos tabloides. - Dievo continuou.
Pensei um pouco sobre aquilo.
Saímos da sala, os carros já estavam sendo posicionados nas pistas, os mecânicos e engenheiros correndo de um lado pro outro.
- Tô vendo muitos tifosi aqui hoje. - Rafael disse assim que chegamos à pista. Dievo havia ficado na sala.
- A torcida da Ferrari é a melhor né. - Respondi convencida.
- Quando chegarmos na Holanda a gente tira a prova. - Ele empurrou de leve, ri empurrando ele de volta.
Angelo nos seguia um pouco atrás de braços cruzados, hoje não parecia estar no pior dos humores.
- Vamos entrar no ar em cinco minutos. - Ele anunciou ainda falando com seu assistente.
Ok... Eu entraria no ar e falaria para todas as pessoas do Brasil sobre o início da temporada, estou totalmente calma, já apresentei várias vezes! É mamão com açúcar Alice. Respira...
Tá bom eu tô extremamente nervosa.
Rafa pareceu perceber minha inquietação, ele fez um sinal pra mim e me guiou pra um canto na pista, estava uma barulheira. Minhas mãos estavam suando todo o microfone.
- Olha era o Angelo que deveria ser seu mentor e te aconselhar, mas a gente tá vendo que ele quer dificultar sua vida, eu não sou muito bom nessas coisas mas vou tentar. - Balancei a cabeça. - Você viu a Mari fazer isso várias vezes, certo? - assenti de novo - Ela as vezes ficava nervosa e é normal, vai se sair bem, respira, e se diverte, o que importa é se divertir, sorria e se tiver a oportunidade de fazer alguma pergunta pra alguém que conseguir parar, faça, você sabe o nome de todos os chefes de equipe, todos os pilotos e investidores que estão aqui hoje, vai se sair bem. - Ele terminou dando um carinho no meu ombro em consolação enquanto o outro braço segurava a câmera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond The Finish Line | Charles Leclerc
FanficAlice Armani, uma repórter em ascensão, embarca em uma emocionante cobertura da temporada de Fórmula 1 em 2023. Ao longo do caminho, ela desenvolve amizades e encontra seu coração atraído por Charles Leclerc, um talentoso piloto da Ferrari. Enquanto...