Assim que Cassie termina a ligação, ela desce pra encontrar sua mãe.
— Oi mãe. — Cassie fala pra mais velha quando chega na cozinha. — O Matt vem jantar aqui, ok?
Louise abre um sorriso na hora.
— Claro! Você sabe como eu adoro o Matt e seus irmãos. Mas vai ser só ele?
— Sim...— Cassie quer fazer isso soar mais dramático possível, e obviamente fazer uma manipulação em sua mãe.
— O que houve? Não vai me dizer que vai terminar com ele?! — Louise na hora fica abalada.
— Não hoje...— Cassie está "atuando" porém se sua mãe ainda quiser a NYU depois de hoje, toda essa atuação vai ser verdade.
— Como assim? Você pretende terminar com ele por quê? Ele é um amor. — Cassie sorri triste, suspira derrotada e sai da cozinha sem responder a sua mãe, pra deixar ela se perguntando.
Cassie volta pro seu quarto, tirando um cochilo até a hora da janta.
Isso tem que funcionar.
Cassie acorda as 19:00 com seu alarme e com seu estômago revirado pela ansiedade.
Ela toma um longo banho, e coloca uma roupa confortável de ficar em casa. Ela desce as escadas e fica sentada no sofá esperando o Matt chegar, que chega em 5 minutos.
— É ele. — Cassie levanta do sofá quando escuta a campainha, e abre a porta.
Essa é a última esperança que ela tem.
— Oi...— Ela fala assim que abre a porta.
— Oi. — Ele entra na casa, mas eles continuam na porta. — Não custa tentar né?
A voz de Matt falha. Ele está tão nervoso quanto ela, ele quer ela em Los Angeles tanto quando ela. A casa que os meninos vão comprar é apenas dez minutos de carro da faculdade, e 30 minutos andando. Seria perfeito.
Cassie não responde ele, apenas o abraça visivelmente triste. Ela não quer que isso acabe.
Eles podem fazer funcionar, claro que podem, mas eles só se veriam umas duas, ou no máximo três vezes por ano se ela fosse pra NYU.
— Oi Matt! — Louise percebe o clima pesado entre o casal, e fala com uma voz solidária, pela primeira vez desde Los Angeles. — Que bom que decidiu vir comer conosco!
O casal sai do abraço, e Cassie discretamente limpa uma lágrima, Matt está certo. Isso é um plano, porém tudo que eles falarem hoje vai ser verdadeiro. Sua mãe percebe que ela limpou a lágrima, ela sabe que sua filha está triste, mas ela acha que é porque ela e o Matt vão terminar.
Eles não vão.
Não se der certo.
— Bom, espero que você goste de pizza de pepperoni, eu mesma fiz. — Matt sorri e se junta a Louise, caminhando até a cozinha.
Os três colocam a mesa, e se sentam. Cassie e Matt um em frente ao o outro, e Louise na ponta.
— Matt seus irmãos não quiseram vir? — Louise começa a puxar assunto.
— Ah, Cassie me chamou em específico, então eu nem chamei eles... Mas eles iriam vir, aproveitar o máximo...— Pronto. Que os jogos comecem.
— Essa reta final de escola deve ser aliviador né? Vão estar livre. — Louise comenta sorrindo enquanto come.
— Bom, eu não, já que vou fazer faculdade, mas eles sim, sortudos. — Faculdade. Cassie chegou no tópico da noite.
Um silêncio se instala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
die for you ~ matt sturniolo
FanfictionCassie Jones sempre teve problemas com Matt Sturniolo, um menino de olhos azuis que "se achava por ser conhecido nas redes sociais". Depois de um desentendimento, Matt e Cassie passam o resto da semana juntos em detenção. Finalmente terão tempo pa...