Maratona (2/3)
Quinta feira. Ou seja, tenho que falar com Matt querendo ou não.
Ontem eu não puxei assunto nenhum com ele. Todas as vezes que ele tentava alguma interação comigo, eu o respondia, mas não mantinha o assunto. Invertemos a situação.
Meus amigos perceberam nossa distância. Éramos bem próximos, até domingo. E "do nada" nos afastamos.
Não posso confirmar 100% de que Matt estava tirando o proveito de mim naquela situação. Mas tudo aponta que sim. Tenho o direito de desconfiar, e tenho o direto de me abalar.
A semana antes da semana de provas é uma bagunça aqui na escola. Basicamente as pessoas escolhem quais aulas vão assistir, pra reforçar o conteúdo. Isso é bom, mas me confunde sempre.
Escolhi aula de química. Me garanto em todas as outras nesse trimestre, mas química? Não entendi muito o assunto que vai cair na prova. Mas pelo menos é a última prova. O teste de química cai na sexta feira. Ou seja, mais tempo pra estudar.
— E é por isso que eu não estou falando com meu pai direito. — Alahna resmunga alguma coisa pra mim e pra Madi, mas eu não estou prestando atenção.
— Nossa amiga, meu pai é maluco às vezes também, pergunta pra Cassie, ele já jogou um treco na gente por achar que somos namoradas. Né Cassie? — Madi olha para mim esperando uma resposta, mas eu estou ocupada demais pensando na prova de química e... Em Matt.
— Oi, o que? — Balanço minha cabeça pra afastar os pensamentos.
— Meu deus, você chegou a ouvir alguma palavra do que eu disse? — Alahna pergunta brava.
— Desculpa, eu não to muito focada ultimamente. — Não ter ninguém próximo de mim para desabafar sobre Matt me corrompe. As meninas são melhores amigas do Matt, confio nelas pra não falarem nada pra ele, mas o problema é que elas iriam defender ele. Como sempre.
— Percebemos. Quer conversar sobre? — Madi segura minha mão.
— Não vai adiantar muita coisa. A merda já está feita. — Todas nós escolhemos aula de química pra agora, então caminhamos até a sala.
— Que merda? Meu deus você tá bem? — Alahna sai do lado de Madi e vem para o meu lado, assim eu fico no meio das duas.
— Olha, eu amo vocês, mas não dá pra conversar sobre isso com vocês duas. — Mexo no meu cabelo frustrada.
— Somos suas melhores amigas. Você pode nos contar tudo Cassie. — Alahna também segura a minha mão.
— É sobre o Matt. — As duas juntam os lábios ao ouvir o nome do menino.
— Ah não, voltou a odiar ele? — Alahna pergunta descontraída, mas eu não respondo.
— Ai meu deus, sério Cassie? Pensei que tínhamos superado isso. O que ele fez agora? — Madi apoia sua cabeça no meu ombro.
— Ele me levou pra um lugar, pra comermos e batermos papo no domingo a noite. E tava indo tudo bem até... — Alahna me interrompe.
— Pera, domingo a noite? Você disse que ia fazer algo na sua casa... Sua mentirosinha! — Alahna ironiza chocada, e começa a me cutucar.
— Pois é, pois é. Mas e então? Até o que? — Madi pergunta curiosa.
— Ele tentou me beijar. — Sussurro só para as duas ouvirem. Como se eu estivesse confessando um crime.
— ELE O QUE?! — Alahna grita e todos os alunos que estavam no corredor olham pra gente. O céus.
— Fala baixo. — Reprimo a menina. — Ele se aproximou de mim e até fechou os olhos. Só não rolou nada porque o Nathan me ligou na hora. Agradeço ele por isso.
— Tenho tantas perguntas que nem sei por onde começar. — Madi fala. — Mas primeiro, por que o Nathan te ligou, e segundo, por que você está brava com o Matt por um "quase beijo" que você ia deixar acontecer?
— Não sei porque Nathan me ligou, ele queria sair, mas não rola. E eu não estou brava com ele porque ele queria me beijar. To brava com ele porq... — Se eu falar o porque, eu teria que explicar toda a história. Falar que já tive um pequeno 'crush em Matt, e falar das meninas que me contaram que ele me achava esquisita e etc...
— Porque...? — Alahna pergunta, mas o sinal bate. Hora da aula.
— Depois explico. Não posso perder tempo dessa aula. — Entro na sala, e sento na primeira fileira. Tenho que prestar muita atenção nessa aula. Dependo dessa nota.
— Alguma dúvida? — O professor pergunta após 1h de sua aula.
Por incrível que pareça, eu entendi tudo o que ele disse hoje. Primeira vez na vida.
— Dispensados então. — Arrumo meu material e guardo na mochila. Pretendo estudar hoje mais tarde em casa, então vou levar minhas anotações comigo.
— Vamos almoçar, to cheia de fome. — Madi e Alahna andam comigo até o refeitório.
— Bom, e então, vai nos explicar agora? — Alahna me empurra com seu ombro.
— Explicar o que? — Pergunto confusa.
— Porquê você está brava com o Matt? — Madi pergunta sem paciência. — Como sempre.
— Pois é, não cansa de brigar com ele não? — Alahna ironiza.
Por isso que não gosto de falar com elas sobre meus desentendimentos com Matt, elas nunca levam a sério.
— Quer saber? Eu amo vocês duas, mas toda vez que eu tenho algum problema com o Matt vocês ficam de implicância. Como se minha dor não validasse, só porque é o Matt. Pensei que eram minhas melhores amigas também. — Ando mais rápido, pego uma maçã, e me sento em outra mesa.
Elas não me seguem. Se sentam na mesa com os três meninos, e sinto seus olhares sobre mim. Ótimo, agora todos devem me odiar.
— Ah, oi Cassie, tá tudo bem? — Hunter, um menino do meu ano me pergunta.
— Sim, posso me sentar aqui hoje? — Vejo que ele estava acompanhado de uma menina loira.
— Claro, eu sou a Abby, prazer. — Ela abre um sorriso, e estica a mão pra mim.
— Sou a Cassie, prazer o meu. — Aperto sua mão.
— Então Cassie, já sabe o que vai fazer nas férias? — Hunter pergunta.
— O de sempre. Ficar em casa trancada. — Adeus férias com os amigos, aparentemente vou ficar em casa mais uma vez.
— Que horror! Não posso permitir isso. Vamos sair juntos. Vou te mostrar a melhor balada da cidade. — Hunter se anima.
— Não sei não, não sou do tipo que gosta de festejar. Mas obrigada pelo convite. — Mordo minha maçã.
— Credo Cassie, vai ser legal, confia no Hunter, ele sabe como se divertir. — Ela olha travessa pra ele.
— Vocês namoram? — Pergunto com um sorriso no rosto. Hunter é um cara legal, e merece alguém legal, e Abby parece ser esse alguém.
— Nhe, ficamos ás vezes, mas somos melhores amigos. Você sabe... Amizade colorida, mas sem compromisso. Né gata? — Ele pergunta pra Abby e ela fecha a cara. Bom provavelmente pra ela, eles tinham algo.
— Pois é. — Ela fala seco, mas Hunter não percebe. Homens...
— Bom, vamos sair juntos, prometo que você vai se divertir. — Ele se aproxima de mim e coloca seu braço esquerdo envolta do meu pescoço.
— Ok, ok. Mas não prometo nada. — Rio pra ele.
— Depois te mando uma mensagem. Temos que ir agora. — Hunter e Abby saem do refeitório e eu fico ali, sozinha.
Bom, pelo menos essa semana está acabando. A semana de prova é só prova, não temos aula, e podemos ir embora assim que acabarmos a prova. E depois das provas, vem a mais esperada férias de verão. Estou louca para ir pra praia.
Sozinha né.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Pt2 da maratona! Espero que estejam gostando.Beijos :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
die for you ~ matt sturniolo
FanfictionCassie Jones sempre teve problemas com Matt Sturniolo, um menino de olhos azuis que "se achava por ser conhecido nas redes sociais". Depois de um desentendimento, Matt e Cassie passam o resto da semana juntos em detenção. Finalmente terão tempo pa...