As horas passam e logo chego novamente ao prédio que passei a noite. É domingo, então tem poucos funcionários. Muitos podem ter curiosidade de o porquê a CFO estar usando o elevador privado, mas eles não me barram.
Adentro o andar mais uma vez, e não a encontro trabalhando. No entanto, já conheço aqui, minha boa memória me auxilia a procurá-la pela casa. Ou como quer que ela chame isso, já que é basicamente um porão dividido por corredores, e nem mesmo sala de estar tem. Ou eu só não a vi.
A procuro no quarto em que dormi, e no outro de hóspedes, e então a encontro no escritório. Ambiente antes não conhecido por mim, mas fica próximo ao quarto.
Ela está sentada atrás de uma mesa de madeira escura. Seus olhos fixos em um documento à sua frente, seus fios soltos jogados para trás, óculos no rosto e em seu inconfundível jaleco branco.
—Melina— chamo sua atenção a vendo analisar alguns papéis na mesa.
A mais nova direciona o olhar para mim com curiosidade.
—Olá! Não sabia que a veria hoje de novo. — diz com a voz animada e doce de sempre, com o sotaque que agora acredito ser italiano. Por causa do sobrenome e as palavras que já ouvi pronunciar que eu não conheço.
—Fui visitar minha irmã— respondo tentando manter a voz neutra. Caminho até um sofá que fica entre duas prateleiras de livros.
—Nossa. Como foi? — questiona deixando os papéis de lado.
—Esclarecedor— me sento no sofá a fitando
—Que bom, como ela est... — a interrompo.
—Quando e onde vocês se conheceram? — sou direta e um tanto fria. A vejo engolir em seco e se levantar da cadeira.
—Não sei se sou eu quem deveria te contar— tenta dar um sorriso, mas fica bem forçado.
—Por quê? — ela parece pensar um pouco, mas logo volta a falar.
—É só que...— começa a gesticular, mas se senta na poltrona próximo a mim como se estivesse tentando esvaziar um problema da cabeça— Foi dois anos atrás, em 2021. Estávamos no mesmo evento e conversamos um pouco. Coisa atoa e banal. Mas a achei uma menina bem... peculiar... e mantivemos contato. Passamos uns bons meses que não nos falávamos, mas voltei a contatá-la há uns dois ou três meses atrás.
—Se estavam afastadas, por que voltaram a se falar? — apoio os cotovelos em minhas coxas e entrelaço meus dedos.
—Eu precisava de uma ajuda, e ela aceitou em ajudar— dá de ombros— Aí então ela cobrou esse favor, com o seu traje.
—E essa ajuda consistia em colocar a própria vida em risco para salvar uma desconhecida de três assassinos? — questiono fria.
A postura da loira fica ereta, e sua boca forma uma linha.
—Não era minha intenção, eu não sabia.
—Não sabia? Então por que precisava de alguém para protegê-la? Ser o colete humano suponho.
—Alessa, me deixa explicar, por favor— diz gesticulando e se levantando.
—Ande! — arregalo os olhos por reflexo— Explique-se! — não elevo o tom, mas deixo transparente meus sentimentos de mágoa e raiva.
Ela suspira, parece cansada. Exausta. Mas eu também estou. Cansada e exausta de tudo. De mentiras, segredos e traições.
—Afonso Ceccini. Foi um péssimo homem, mas ótimo pai. Comprava doces e levava para a filha, levava rosas para a esposa toda vez que voltava para casa e nunca levantou a mão para elas. — ela olha para o chão. — Mas dentro das paredes da própria empresa ele era um monstro inescrupuloso, usando todo dinheiro e tecnologia para criar armas bélicas, e além disso...— se levanta— Criar as melhores formas de dominação de mente sobre o corpo. Formas de manipulação em massa e... e o que pudesse ser feito para ele ser um homem poderoso— suspira e continua caminhando até mim— Até que ele morreu, e sua esposa desolada achou carinho e amor nos braços de Patrício Johnson. Eu achava que ele era bom, gentil, mas com os anos se revelou uma pessoa agressiva e nada confiável. Ele teve duas filhas, mas só uma está viva, ao descobrir a gravidez da única filha a colocou para fora de casa. Só que ela já estava no sétimo mês, e eu não vivo de uma forma muito comum... Para cuidar de uma grávida. Então a aconselhei para ir para uma cidade vizinha onde teria alguém para ajudá-la a ter o bebê e dar para adoção. Estava tudo dando certo, mas... na semana do parto ela decidiu ficar com o bebê. E o pai da garota nada feliz mandou atacarem ela. — a vejo se agachar na minha frente e segurar nas minhas mãos.
— Preciso que confie em mim e no que eu digo— continua— Eu não sabia que ele ia atacar, descobri depois do que aconteceu quando ela me ligou e contou tudo que aconteceu. Minha reação foi ir até ele e confrontá-lo, e isso só me resultou em um tapa no rosto— ri sem graça— Me desculpa, se eu soubesse que ele iria atacá-las nunca que pediria para Elise cuidar dela. Eu mesma a colocaria num banker cercada por dezenas de seguranças particulares. —sinto uma lágrima escorrer em minha bochecha— Nunca foi minha intenção magoá-la— sinto sua mão esquerda se desvencilhar da minha e limpar o resquício de lágrima em minha bochecha—Sinceramente achei que sua irmã é quem deveria te contar sobre isso tudo. Mas eu não queria esconder nada de você.
Silêncio. É tudo o que lhe ofereço.
》》》》》🌀《《《《《
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mrs. Vênus
Ciencia FicciónAlessa Amaral, CFO da empresa de tecnologia Ceccini Company aos 26 anos, terá que enfrentar as consequências pela exposição dos próprios dons, que vem acompanhado com a volta de um serial killer que manchou seu passado. Movida pela vingança, entre...