SEGUNDA - 2014
O dia estava lindo, o céu azul e poucas nuvens e ao abrir os olhos, Renata se deparou com seu marido Miguel, dormindo ao seu lado e sorriu. Ela estava ansiosa e nervosa pelo dia que iria começar, fazendo com que ela não conseguisse ter uma boa noite de sono, indo finalmente conseguir descansar as 4 horas da manhã e as 7 horas, estava ali, acordada. Mas a vantagem seria que ela poderia descansar por mais algumas horas no decorrer do dia, pois sua nova jornada de trabalho começava as 14h30 da tarde.
Renata, levantou-se e caminhou até o banheiro para fazer sua higiene diurna e ao voltar, viu seu marido dormindo e de imediato veio em sua mente o quanto eles foram felizes, e a diferença que existia entre eles agora, transformava o amor em competição, não por parte dela, mas por parte dele.
A jornalista foi até a cozinha e lá tomou seu café, leu algumas notícias para se manter a par do que estava acontecendo no pais, olhou para o relógio e percebia que as horas não passavam e sua ansiedade ficava cada vez maior.
- Preciso me acalmar!
Renata, resolveu caminhar pelas trilhas que haviam perto de sua casa. Conhecia o caminho de todas, do início ao fim com a palma das mãos. E seria bom para ela extravasar toda essa ansiedade.
As horas foram passando e ao perceber, eram 13h30 da tarde e ela já estava arrumada com uma calça de alfaiataria preta e paletó preto, cabelo escovado e maquiagem simples.
- Vamos lá, Renata!
O luz forte, dificultava que Renata, enxergasse o que estava em sua frente e trajada com uma calça de alfaiataria preta, terno preto e cabelos soltos, a jornalista entrou na Redação de Jornalismo da Globo e caminhando, cumprimentou a todos, fazendo sua presença ser notada da forma mais amável possível. Seu jeito meigo e carinhoso, foi notado por todos e quando se aproximou da bancada do Jornal Nacional, parou ao sentir um frio na barriga e um pensamento que foi falado em voz alta:
- Eu realmente consigo?
Sons de passos vieram em sua direção, acompanhado de um forte cheiro de perfume masculino adocicado e o quanto mais próximo, mas forte.
A mulher sentiu uma mão de homem tocar seu ombro e ao olhar para trás, viu William Bonner, parado lhe olhando e sorrindo, e isso lhe transmitiu confiança, e logo em seguida o ouviu dizer:
- Você consegue! Confie em você, como todos nós confiamos! - sorriu mais uma vez.
Um sorriso involuntário surgiu no rosto de Renata, que arrumou sua postura, levantou a cabeça em confiança e ao olhar para Bonner, notou que ele estava com uma das mãos esticadas para ela, e assim, ela pegou sua mão e ele a conduziu até sua nova casa, sua nova cadeira e principalmente, sua nova responsabilidade diária.
Assumir o Jornal Nacional ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eram Apenas Selfies I
FanfictionRenata Vasconcellos, uma jornalista respeitada e conhecida por todos, havia agora uma nova missão: assumir junto com William Bonner, um dos jornais mais assistidos do Brasil. Tímida, conservadora com sua vida pessoal e extremamente reservada em rela...