O efeito do álcool ainda era percebível por Renata, que ao entrar no elevador que dava acesso ao seu apartamento, sentiu uma leve dor de cabeça ao ouvir a porta fechar. Chegando à porta de sua casa, a mulher tinha a certeza de que seu marido estava dormindo e assim que abriu a porta, ouviu o silêncio em confirmação. Tirou os sapatos, deixou sua bolsa sobre um criado mudo que havia do meio da sala e caminhando foi até o quarto, e pelo meio do caminho, abria o zíper de seu vestido para quando entrasse no local, fosse direto para o banho e logo em seguida, dormir. Ao abrir a porta do quarto, Renata, viu Miguel parado em frente a janela lhe esperando.
- Pensei que estava dormindo! - olhou rapidamente para ele e seguiu seu caminho, mas parou assim que ela o ouviu falar
- Por que você me deixou daquele jeito?
Renata, virou e encarrou o homem que estava de braços cruzados e nitidamente magoado.
- Eu estava atrasada, lhe avisei que iria em uma festa, e não ia deixar de ir por sua causa! - voltou suas atenções ao banheiro.
- Você nunca havia feito isso comigo!
- Para tudo se tem uma primeira vez, Miguel! E não precisa criar uma tempestade em copo d'água por isso. Por favor!
Renata, entrou no banheiro e tirou seu vestido, ficado apenas de lingerie e se encaminhou até o espelho para tirar sua maquiagem, e percebeu Miguel entrando no local e lhe olhando.
- Eu sou seu marido e você preferiu uma festa a mim!
A mulher virou para encarar o homem que de imediato, lhe olhou nos olhos e logo em seguida analisou cada parte de seu corpo quase nu, como se isso foi mais importante do que ela sentia em relação a ser abandonada depois de ouvir dele a promessa de um jantar em comemoração ao seu primeiro dia no Jornal Nacional.
- E você preferiu uma notícia a jantar com a sua mulher no primeiro dia de trabalho dela em frente a um dos maiores jornais desse país! - voltou a remover sua maquiagem - Estamos empatados agora, Miguel!
O homem ficou em silêncio por alguns minutos, tempo o suficiente para que ela finalizasse o que estava fazendo e fosse finalmente tomar seu banho, e ao abrir a porta do box, sentiu seu marido se aproximar e pegando em seu braço, a girou para olhá-lo e com as mãos na cintura da mulher, a imprensou contra a parede de vidro.
- Me desculpe!
Renata, apenas lhe olhava e tudo o que menos queria era passar o restante de sua noite com Miguel, sendo isso a razão de tentar se separar da "amara" que ele a havia colocado, mas antes disso, sentiu o homem se aproximar ainda mais e seu corpo coberto com a roupa, estava tocando o da mulher que usava apenas a lingerie.
- Me deixa fazer você me perdoar? - mordeu a ponta de seus lábios.
Por um segundo, a mulher estava prestes a ceder ao homem em sua frente, mas não iria fazer isso, pois iria acabar como sempre acabava com ela se sentindo usada, então o afastou e entrou no banheiro, ligando o chuveiro logo em seguida.
- Tome um banho de água fria depois que eu sair. Vai ajudar! - fechou a porta do box e pode ouvir a porta ser batida com força, mas não deu a mínima importância.
No dia seguinte e com poucas horas de descanso, Renata, acordou e não viu seu marido ao seu lado, e sabia que ele havia ido trabalhar com raiva devido a noite de ontem que não havia saído como ele planejou, depois do banho de água fria que a jornalista lançou contra ele.
A mulher levantou-se e foi até o banheiro para fazer sua higiene e assim que saiu, olhou para o relógio e viu que ainda eram 9 horas da manhã e pensando em o que fazer no restante do dia, a jornalista se vestiu, tomou café, pegou sua bolsa e foi em direção a Central de Jornalismo da Globo, para ficara apar de coisas que não conseguiu verificar no dia anterior, mesmo seu horário sendo as 14h30. Ela era acostumada a acordar muito cedo, desde quando assumiu, por 11 anos, o Bom Dia Brasil, onde acordada todos os dias as 4 horas da manhã, e por essa razão, acordar cedo para ela não era um problema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eram Apenas Selfies I
FanficRenata Vasconcellos, uma jornalista respeitada e conhecida por todos, havia agora uma nova missão: assumir junto com William Bonner, um dos jornais mais assistidos do Brasil. Tímida, conservadora com sua vida pessoal e extremamente reservada em rela...