18

15 7 0
                                    

𝐒𝐨𝐟𝐢𝐞 𝐉𝐨𝐡𝐧𝐬𝐨𝐧-

Após outra semana cansativa, acordo me sentindo super bem, talvez por hoje ser um lindo e caloroso dia de sábado.

Me espreguiço na cama, e assim que levanto vou até o banheiro tomar meu banho.
Opto por usar algo mais leve, como um vestidinho rosa-claro de pano leve e solto de alça, que vai até meus joelhos.

Desço as escadas e vejo mamãe e papai conversando com Bella, Carlos e Harry –melhor amigo de Carlos– na cozinha.

- Bom dia. - digo assim que me aproximo.

- Bom dia. - me respondem em coro.

- Filha, vamos almoçar para a casa de Carlos hoje. Ele nos convidou. - papai avisa.

- Sério isso? - encaro meus pais desconfiada.

- Sim. - mamãe responde. - A rivalidade entre a família era por conta do fim do relacionamento de sua irmã com Carlos. Não vemos mais problemas em reunir a família como antes.

- Ok. - dou de ombros.

Sento-me e pego uma fatia de bolo e suco de goiaba. Todos voltam a tagarelar novamente sobre assuntos aleatórios, até que sinto uma mão tocar meu ombro. Viro e vejo Carlos sorrindo para mim.

- O que foi? - pergunto arqueando uma sobrancelha.

- Vem aqui, por favor. - chama-me.

Tomo um pouco de suco e levanto, indo até a sala com Carlos. Ninguém nota que saímos, então continuam a papiar.

Sentamos no sofá e ele limpa a garganta antes de começar a falar.

- Bom, imagino que isso tudo seja surpresa para você, certo?

- O quê? - faço-me de sonsa.

- Minha volta com sua irmã.

Concordo com a cabeça.

- Então, quero esclarecer algumas coisas pois percebi que você ficou meio desconfortável quando me viu. - pausa. - Sei que, desde que pedi pela primeira vez sua irmã em namoro a quatro anos atrás, você e meu irmão criaram mais inimizade do que antes.

Esculto tudo atentamente.

- Entendo que vocês não se gostam ou apenas gostam de ter uma implicância. Christian pode ser bem insuportável quando quer, eu conheço a peça. - concordo com a cabeça sorrindo sínica. Nisso ele tem absoluta razão. - Mas agora que vão em casa em almoços em fins de semana, ou em datas comemorativas, quero dizer-lhe-te que, conversei com Christian e pedi à ele para deixa-la mais avontade em casa, e que não lhe estresse demais.

Respiro fundo aliviada e Carlos ri de leve.

- E sobre meus problemas passados com sua irmã, que causou essa rivalidade entre famílias, quero dizer que, eu errei e reconheço. Você tem toda razão por não confiar em mim e não se sentir confortável em minha presença...

- Eu confiando ou não, isso não importa. Se minha irmã te perdoou e quis te dar uma segunda chance, minha opinião é o de menos. - interrompo. - E se ela confiar em você, está tudo bem.

- Fico feliz por ouvir isso. - arruma o cabelo. - Mas de qualquer forma, eu mudei, e não decepcionarei mais a sua família. Já está tudo esclarecido tanto na família Johnson, como na Lewis. Nossas famílias estarão se respeitando e não haverá mais rivalidade entre ambas. - justifica.

- Tudo bem. - sorrio.

- Fico feliz por estar tudo bem. - diz e se levanta, mas antes que ele saia, o-chamo.

À Sua ProcuraOnde histórias criam vida. Descubra agora