𝐒𝐨𝐟𝐢𝐞 𝐉𝐨𝐡𝐧𝐬𝐨𝐧-
– Tenho que ir, Scott – digo após uma hora papiando com meu amigo, enquanto me arrumava para o baile de hoje a noite.
– Quando você voltar, conte-me como foi – diz do outro lado da linha. – Queria muito compartilhar esse momento com você, ao seu lado, mas meu destino reservou grandes desafios em minha vida.
– Não se preocupe, no final, tudo ficará bem e dará certo. – o-tranquilizo. – Tchau!
– Até mais, Sosô – encerro a chamada, e me olho mais uma vez no espelho, colocando a máscara preta com detalhes de renda em meu rosto.
– Vamos Sofie! – Lya me apressa do andar de baixo.
Desço as escadas calmamente, avistando Lya inquieta ao pé da escada. Sua enquietude para assim que seus olhos se direcionam à mim.
– Puta que pariu – diz pousadamente. – Você está magnífica! Uma gostosa. – elogia animada.
Meu vestido preto tomara-que-caia rendado cai sobre meus ombros, deixando-os expostos. O vestido colado em meu corpo destaca minhas curvas, e a faixa de pano longo faz um contraste, com fendas expondo minhas pernas. Saltos brilhantes enfeitam meus pés, dando um melhor acabamento ao look.
Meus cabelos castanhos estão em um penteado-coque, com minha franja solta, e jóias enfeitam minhas orelhas, pescoço, e dedos.
Um batom vermelho vinho desenha meus lábios, uma sombra preta ajuda a delinear meus olhos. Brilhos enfeitam meu colo e meu pescoço, deixando-me no clima do baile.– Está pronta? – digo confiante, olhando para Lya.
– Nunca estive mais confiante! – diz firme.
Lya está com um vestido vermelho de setim em seu corpo, botas pretas e elegantes calçadas em seus pés, em sua boca, apenas um gloss ilumina, e seus olhos estão com brilhos dourados e lápis preto, dando destaque à seus olhos azuis oceânicos.
Seu cabelo está feito ondulações, e decorado com mini pregadores brilhosos.
(...)
– Meninas, se comportem e não cheguem muito tarde – Benjamin pede sério.
– Sim senhor – digo para tranquilizar meu pai.
– Aproveitem a festa, e senhorita Sofie – aponta para mim. – É bom não querer aprontar, entendeu? Da mesma maneira que confio em você para sair, posso simplesmente parar de confiar. Isso depende de você.
Benjamin Johnson dá partida, e eu e Lya adentramos o salão. Na porta, há dois seguranças monitorando tudo.
Ao entrarmos, há mesas pelo local, uma pista de dança com cores neon no centro da sala, e muitas pessoas dançando e rindo. Luzes leds e piscas-piscas enfeitam as paredes, e um globo brilhante foi instalado no teto.
O DJ toca músicas eletrônicas enquanto quem está na pista, dança. Todos estão de máscaras, e eu não consigo saber quem é quem aqui. Todos estão irreconhecíveis.
– Não acha estranho os professores estarem pouco ligando pelo fato dos alunos estarem bebendo? – questiono para a Lya.
– Mesmo se eles não gostassem, a reunião foi entre a nossa turma. A festa é da nossa turma, então só a nossa opinião foi dada. – dá de ombros. – E a direção deixou bem claro que a festa seria apenas para os alunos, claro, com o monitoramento da coordenadora e de seguranças.
Andamos pela multidão, indo até uma mesa gigante onde várias comidas e bebidas estão servidas.
Lya pega alguns doces, enquanto me sirvo de uma bebida vermelha que não faço idéia de que seja. Dou um gole, e faço uma careta ao sentir um gosto doce, todavia, amargo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À Sua Procura
Romance𝒔𝒐𝒇𝒊𝒆 𝒋𝒐𝒉𝒏𝒔𝒐𝒏, 𝒖𝒎𝒂 𝒋𝒐𝒗𝒆𝒎 𝒆𝒔𝒕𝒖𝒅𝒂𝒏𝒕𝒆 𝒆 𝒍𝒆𝒊𝒕𝒐𝒓𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒊𝒗𝒆 𝒔𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒐𝒑𝒓𝒊𝒎𝒊𝒅𝒂 𝒑𝒆𝒍𝒂 𝒊𝒓𝒎𝒂 𝒆 𝒑𝒐𝒓 𝒂𝒍𝒈𝒖𝒏𝒔 𝒕𝒓𝒂𝒄𝒐𝒔 𝒕𝒐𝒙𝒊𝒄𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒔𝒆𝒖𝒔 𝒑𝒂𝒊𝒔, 𝒔𝒐𝒏𝒉𝒂 𝒆𝒎 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓...