5

24 8 0
                                    

20:00 da noite.

                                                                                  

𝐒𝐨𝐟𝐢𝐞 𝐉𝐨𝐡𝐧𝐬𝐨𝐧-


  Minha semana foi bem corrida.
Aulas em tempo integral, trabalho, dentre outras obrigações que tenho que fazer.

Hoje, sexta-feira às oito horas, estou na livraria trabalhando.
O movimento hoje aqui não está tão eufórico, na verdade, em dias de sexta a livraria não recebe muitos clientes. Acredito eu que possa ser porque sexta as pessoas gostam de aproveitar o "início do fim de semana".

Faz sentido essa frase?

Enfim, hoje não é tão diferente. Se aparecer sete pessoas para comprar livros é muito!

- Que tédio. - Mary reclama, deitando a cabeça em cima de sua mesa de atendimento.

- Pensei que fosse chegar pelomenos uma pessoa até agora. Já faz uma hora que estamos aqui. - reclamo também, sentando-me em um banquinho de frente para Mary.

Ouço o sininho da porta tocar, indicando que algum indivíduo entrou pela a mesma.
Viro-me e levanto para atender, mas assim que olho melhor, vejo...

- Chris? - olho incrédula.

- Christian. Para você é Christian.- rebate, e segue para uma fileira de livros.

- Bem educado ele né? - Mary diz irônica enquanto ri.

-Demais. Principalmente comigo! Ele me ama.- brinco.

-Quem é o gatinho? - me olha com malícia.

-Gatinho? Ble! - faço expressão de nojo.- Vou atendê-lo, afinal, esse é meu serviço.

Giro os tornozelos e sigo o garoto alto.

- Então...- falo assim que me aproximo.- O que exatamente o senhor procura?

- Livro. - diz de costas para mim, enquanto observa as obras.

Sinto uma vontade enorme de rebate-lo, mas querendo ou não estou em meu local de trabalho, preciso esforçar-me para não ser ignorante até com pessoas com arrogância e idiotisse como Lewis.

- Isso é um fato, senhor lewis.- tento transparecer educada e acima de tudo, profissional.- Estou querendo perguntar-te que tipo de gênero de livro você procura. Ou melhor, há um tema específico?

Christian me olha curiosamente, talvez estranhando minha fala formal para com ele.

- Dark.- responde calmo.

-Dark Romance?- fito-o.

- É... tudo que envolva dark.- dá de ombros.

- Venha.- chamo-o, e vou em direção a outra fileira. Ele me segue.- Aqui temos Dark Romance, Dark life, terror, histórias de serial Killers, zumbis, "tudo que envolva Dark".- imito ele fazendo áspas com as mãos na última frase.

- Obrigado, esquisita.- Me ignora e começa a olhar as obras. Seus olhos fixam em uma obra específica do outro lado da prateleira, uma obra da autora Hayka, " Só por uma noite", minha obra preferida.

- Gostou desse? - pergunto tocando de leve no livro.

-É.- responde curtamente.- Fale sobre ele, "senhora".- me olha sarcástico.

- Bom, esta obra é de autoria de uma jovem chamada Hayka. Esse livro foi criado primeiramente em um aplicativo muito popular chamado Wattpad, e como é uma bela obra e muito interessante, ganhou muita publicidade e foi tranformado em algo físico. - explico.- É meu preferido, você vai gostar.

À Sua ProcuraOnde histórias criam vida. Descubra agora