29

8 3 0
                                    

                                                                     

𝐒𝐨𝐟𝐢𝐞 𝐉𝐨𝐡𝐧𝐬𝐨𝐧-

Minha família está na casa dos Lewis pois fomos convidados para mais um almoço entre famílias, em um dia de sábado.
Bella está empolgada contando sobre a viagem que fez com Carlos para Miami semana passada, enquanto todos prestam atenção e sorriem com a animação do casal.

Lya não quis vim, além de não estar falando com Char, não se sente confortável sobre os olhares de seus pais. Lya ficou bem decepcionada por Charlotte não ter ido ver como ela estava com toda a situação ruim que passou depois da prisão de seu pai, isso causou remorsos à mesma. Então, decidiu ignorar todas as mensagens que Char mandava.

Christian está distante de todos, só se juntou com nós para almoçar, e mal comeu. Depois voltou para seu quarto. Parece estar me ignorando da mesma forma que estou ignorando sua existência também.

Ele é um garoto complicado de se lidar, e eu odeio a imaturidade que ele tem de toda vez que a gente fica próximo, ele se afasta brutalmente e finge que nada aconteceu. Então, por decisão própria, decidi ser mais babaca que ele. Se ele acha que pode me fazer de besta, ele está muito enganado!

Se toda vez que ficamos próximos ele se torna um idiota e começa a me desprezar no dia seguinte, o mesmo irei fazer, veremos quem vai ganhar esse joguinho estúpido.

– Eles realmente estão felizes, não é? – Lana, a governanta da mansão diz.

Estou na cozinha conversando com os empregados, é muito melhor do que eu fingir que me importo com a conversar dos adultos na sala de estar.

– Sim, e eu espero que isso continue. – respiro fundo enquanto cruzo os braços, escorando-me na bancada.

– Depois de todo o caos que foi no relacionamento deles a um tempo atrás, é bom saber que ambos decidiram ter maturidade e se dar uma segunda chance. As vezes, é tudo o que o amor precisa – vejo Lana olhar com brilho nos olhos em direção de um segurança que aparenta ter uns 40 anos, que está encostado na porta da cozinha central, mas ele está olhando para o lado de fora. – uma segunda chance para apostar em si mesmo.

Finjo não notar a maneira que a mulher madura diz ao olhar para o homem.

– Bella mudou, e sinto que isso tem haver com Carlos – digo, trazendo o olhar dela novamente para mim.

– Carlos também mudou. O que antes só era orgulho e diversão, se tornou responsabilidade e calmaria. Amo ver meus meninos bem. – diz sorrindo, se referindo aos irmãos Lewis.

– Bella sempre foi muito orgulhosa, egocêntrica, só pensava nela mesma – assumo. – Nunca tivemos uma relação boa entre irmãs. Mas agora...

– É bom ver a mágica que o amor causa, não é? – Lana sorri.

– Sim – pisco algumas vezes e mordo o canto da boca, abaixando minha cabeça levemente.

– O que houve, Sofie? – me analisa.

– Digamos que eu nunca senti essa "mágica" acontecer. – assumo, forçando um sorriso.

– Oh, é mesmo? – cruza os braços também, me olhando de forma penosa. – Pensei que namorasse.

– Eu não namoro mais – finjo estar analisando minhas unhas. – Ele meio que me traia, e eu era a única a me entregar totalmente para aquilo dar certo. Entende?

À Sua ProcuraOnde histórias criam vida. Descubra agora