“Queres ser feliz? Aprende primeiro a sofrer.”
Iván Turgueniev
Capítulo 29
Uma garoa caía desde o início da manhã, avançou no entardecer e a noite mantinha-se irredutível. O sol escaldante do dia deu lugar a uma garoa, que se mantinha irredutível no avançar da noite. Ao longe a buzina de um automóvel, seguida pelo cantar de pneus e o barulho de uma batida alcançou os ouvidos sensíveis do vampiro, isso era nada diante do que seus sentidos conseguiam capturar.
Acima dele passos eram dados, respirações eram cantadas como melodia, num buraco qualquer um rato se banqueteava com restos de comida.
Olhos sagazes mediram mais uma vez o entorno, uma sala suja e ampla, sem janelas, à prova de som… perfeita para o que ele tinha em mente.
— Vai servir. O que acha Zeyder?
Pego desprevenido, o subordinado balançou a cabeça em concordância.
— Ótimo! Temos muito o que recuperar, prejuízos à liquidar. Envie a equipe de costume, peça para que limpem e organizem tudo. Os freezers chegam no final da semana, e claro - sorriu felino — O produto principal também.
— Claro, senhor.
Seu celular tocou, sem olhar quem chamava atendeu, a única pessoa que tinha aquele número era justamente a que girava as engrenagens do seu negócio.
— Boa noite, Lucian.
— Estava à espera da sua chamada. - não o comprimentou de volta, cordialidade nunca foi seu forte, principalmente tratando-se do abutre com quem falava. — Já tenho o lugar.
— Isso é bom, espero que não o perca como o último.
Os dentes do vampiro rangeram com a afronta. — Com que espécie de lixo acha que está falando. - cuspiu.
A linha emudeceu, segundos passaram-se até que a voz outrora confiante titubeou — Desculpe…
— Rejeito suas lamúrias, elas não são necessárias. Não esqueça quem realmente manda, você nada mais é do que um testa de ferro. Um meio para o fim, e do nada - estalou os dedos — posso reconsiderar sua posição.
O homem engoliu em seco, Lucian sorriu ao ouvir o barulho de sua garganta trabalhando. — C...claro senhor.
— Muito melhor, agora porque não me explica o motivo do atraso?
— A que atraso se refere?
— Ora, ora, se não voltamos aos momentos engraçados… - seu sobretudo marrom balançava enquanto ele andava pelo espaço vazio, seus sapatos Testoni deixavam os rastros de suas pegadas no pó — Cinco milhões, te lembra alguma coisa?
Uma risada nervosa escapou na linha — Isso, já está sendo resolvido, até o início da manhã estará na sua conta. Tivemos um pequeno problema com a polícia local, nada que deva se preocupar.
— De nada me interessa as merdas em que se envolve, o que não admito é que seus outros negócios reflitam nos que tem comigo. Estamos entendidos?
— Sim, Lucian. Está tudo sob controle.
— Assim espero. - finalizou a chamada. — Zyder, fique de olho naquele humano.
— Considere feito.
— Mais uma coisa - disse seguindo para a saída — E a companheira, alguma notícia?
— Continuamos de olho, senhor, em breve La Reina, estará sob suas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Névoa do Tempo
VampireEle um vampiro. Ela uma arqueóloga. Uma maldição os separou há mais de duzentos anos, e desde então ele a busca. A cada geração uma nova Leah nascia e com ela a oportunidade de Stefan ter um final feliz. Mundos opostos, porém um destino entrelaçad...