Um silêncio sepulcral tomou conta do ambiente, até a música que tocava baixinho foi suspensa os Conselheiros encaravam-na com expressões indecifráveis.
Stefan estava sem palavras diante da explosão de sua amada, mas o que ele poderia esperar da mulher que por várias vezes demonstrou que estaria ao seu lado e que faria tudo por ele, Leah mais uma vez provou seu valor. Seu peito inflou, queria gritar aos quatro cantos o seu orgulho. - "Não quero morrer, preciso passar todos os meus dias lhe devotando todo o meu amor".
Uma gargalhada estridente tirou Stefan de seus pensamentos, os ombros de Tommaso se sacudiam conforme ele continuava a rir.
— Irmão, controle-se! - exigiu Yuri, sem tirar os olhos do casal a sua frente.
— Meu querido, como farei isso? - voltou a rir — Veja, acabamos de testemunhar uma raridade. Quantos anos temos? - usou os dedos na tentativa de contar — August me ajude, aqui, quanto anos você tem?
Sorrindo de canto respondeu — Quase um milênio, senhor.
— Ora, aí está! Tenho por volta de dois milênios.
A voz enfadonha de Versalhes chamou sua atenção — E o que a sua idade tem haver com eles?
Roxy rangeu os dentes — E não está claro? O que ele quer dizer é que em todos os séculos que vivemos, nunca vimos um humano lutar pela vida de um dos nossos. - sentada estendeu o tronco na direção de Leah — Por que faz isso? O que quer de nós?
Leah piscou por um momento - "Como assim por que?" — Eu o amo, amo a família dele como se fosse a minha e sim os defenderia em qualquer situação. E de vocês? Não quero nada além da absolvição do meu companheiro.
As expressões demonstravam que não conseguiam conceber a ideia do que ela dizia, como se procurassem lacunas em seu discurso.
"Deus, eles não fazem ideia de como é ter esse sentimento" - Leah sentiu o impacto da realização. Olhou nos olhos de mulher do outro lado da sala e tentou abrir sua mente para ela — "Roxy pode me ouvir?"
Os olhos da vampira se acenderam -"Sim".
"Por favor, não permita que o fato de desconhecerem o que sentimos interfira na decisão de vocês. Eu não tenho porque mentir, não há nada que vocês possuam que eu queira, a não ser o poder de livrá-lo".
August olhou com interesse para Roxy, sua criadora parecia concentrada demais, seu rosto vestia algo que ele nunca viu, um misto de fascínio e inveja.
— Bem, não é todos os dias que temos a oportunidade de testemunhar um acontecimento desses. - Versalhes dizia — A sua áurea criança, é tão forte e quente quanto me lembro de ser a luz do sol, poucos são os seres humanos que possuem esse espírito indomável.
— Consegue ler auras? Não sabia disso. - Stefan fez um muxoxo ao seu lado.
— Oh sim e a da sua companheira é brilhante.
— Assim como a mente dela. - Roxy acrescentou, Leah arqueou uma sobrancelha, a vampira não havia lhe respondido e agora se comportava como se não tivesse ouvido nada.
— Não consegue lê-la? - Tommaso perguntou achando graça.
— Um pouco, ela é... difícil, pra não dizer estranha. Isso me deixa em dúvida, como posso julgar o que não vejo? Assim como o companheiro dela naquela época, é como se eu entrasse num nevoeiro. Complicado... se só pudéssemos... - pausou.
— O que? - Versalhes e Tommaso perguntaram ao mesmo tempo.
— Estava pensando, ela o defendeu com tanta paixão, penso que estaria disposta a fazer o necessário por ele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Névoa do Tempo
VampiroEle um vampiro. Ela uma arqueóloga. Uma maldição os separou há mais de duzentos anos, e desde então ele a busca. A cada geração uma nova Leah nascia e com ela a oportunidade de Stefan ter um final feliz. Mundos opostos, porém um destino entrelaçad...