Nevoeiras, eu amo escrever sobre o passado, para que vcs tenham uma noção da história. E o livro da Leah e do Stefan, por ser o primeiro é responsável por apresentar toda a dinâmica, por isso até que será o maior da série (eu acho) enfim.
*** SE VC FOR SENSÍVEL, PODE CONTER GATILHOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL*** Se vc sofre ou já sofreu algum tipo de violência, é difícil, mas não se cale, denuncie!
Amo vcs! Obrigada por chegarem até aqui.
Vamos lá!******
“Em Algum Lugar do Passado…
Na Europa medieval, o reino de Éros era grande e próspero, o rei Robert era bondoso e justo. Sua prole era respeitada, assim como seus escudeiros e guarda real. Tudo corria bem, até que a saúde de vossa majestade debilitou-se, foram semanas de agonia, os súditos faziam vigília ao redor do castelo, à família clamava por alguma intervenção divina, pois parecia que a vida do grande rei se esvaia dia após dia.
Até que numa noite sem lua, o castelo recebeu um visitante que dizia ser capaz de curar o monarca, diante das escassas esperanças a rainha aceitou a audiência com o estranho sem pestanejar, todavia ele disse que o que tinha a oferecer só podia ser ouvido pelo próprio acamado. E assim fizeram.
Passados alguns dias da chegada do desconhecido, o soberano de Éros ergueu-se do limbo em que se encontrava, o rei estava curado! A comoção foi tão grande que a família real deu um baile, onde os seus principais vassalos, assim como os plebeus, deveriam renovar sua fidelidade ao trono.
Todos os súditos comemoram com alegria o convite, sem jamais imaginar que além da cura, o soberano tinha ganho a imortalidade e que nos dias subsequentes a mesma ele esteve aprendendo a controlar não só o seu desejo por sangue, mas como também transformando os que o cercavam. Só souberam o que realmente se passava no interior do castelo e o que verdadeiramente acontecido ao rei quando foram recebidos pela família real.
Naquela noite muitos não sobreviveram para contar o que viram e ouviram, gritos e lamúrias vararam o céu noturno, as estrelas eram as únicas testemunhas do acontecido.
Surgiam ali, os primeiros vampiros da Europa.Quase dois séculos se passaram após o ocorrido em Éros, muitas rebeliões foram causadas pela sede de sangue, os recém transformados em sua maioria eram descontrolados ao ponto de começarem a caçar nas províncias vizinhas, nada ficava no caminho daqueles que iam em busca de alimento.
E para que o controle fosse recuperado o rei Robert, baixou um decreto e a partir dele, leis para controlar a cacofonia que se instaurou, para que o regimento voltasse ao seu domínio ele elegeu seu braço direito, August como general da sua tropa de capitães que seguiria e mataria qualquer um que desobedecesse a ordem real, tendo como opção ficar e seguir o decreto ou partissem para nunca mais voltar.
O exército real sob o comando do grande general reorganizou e trouxe a tão aguardada ordem ao reino, porém nada foi fácil como a história parece mostrar. Muitos foram assassinados, alguns juraram fidelidade à coroa, outros se refugiaram e preferiram o exílio tornando-se em sua maioria nômades e também existiam aqueles que não queriam seguir as regras impostas pela coroa e nem a solidão do exílio, e em como toda rebelião nasce um motim, em Eros não foi diferente. Um grupo de rebeldes seguiu Xavir, o único sobrevivente ao levante do rei.
Xavir, irmão mais novo do rei, por muitos era considerado traidor, pois não escondia a sua revolta diante das imposições de Robert, o que causou um rompimento entre eles, assim, um tratado foi selado, ele e seus seguidores migraram para as planícies, montando acampamento e criando para si um novo reino, sob suas regras. Xavir assim como o rei Robert não tolerava que seus homens saíssem da linha, todavia enquanto o rei zelava pela diplomacia, o outro simplesmente aniquilava aqueles que fugiam às suas regras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Névoa do Tempo
VampirosEle um vampiro. Ela uma arqueóloga. Uma maldição os separou há mais de duzentos anos, e desde então ele a busca. A cada geração uma nova Leah nascia e com ela a oportunidade de Stefan ter um final feliz. Mundos opostos, porém um destino entrelaçad...