Rodolffo subiu para tomar banho e Juliette continuou a fazer o jantar. As lágrimas corriam pelas faces e foi assim que o marido a encontrou quando desceu.
Rodolffo pegou na mão da Ju e levou-a para a sala.
Sentaram-se ambos no sofá frente a frente.
Rodolffo secou-lhe as lágrimas com a mão e falou.R - Pára de ser criança e conta-me o que se passa.
Começa por me dizeres o que foste fazer ao hospital.J - Fui acompanhar uma amiga da associação. E como sabes que fui ao hospital?
R - Sabendo. Mas desde quando tu mentes? Eu sei que foste consultada e só não consegui saber porquê, porque estava atrasado para as minhas consultas. Quando terminei a médica que te atendeu já tinha saído.
Se estás com algum problema porque não disseste? Eu sou médico. Acaso não confias no teu marido?J - Já não sei. Eu vi-te no hospital com aquela lambisgoia da Cátia. Ela ainda debochou de mim que ia tomar café com um amigo.
Que amizade é essa que permite que uma mulher vá ter contigo ao teu local de trabalho? E a conversa devia estar boa. Os dois estavam bem animados.R - Foi a Cátia que me disse que te viu lá e que tinhas ido acompanhar uma amiga, mas eu não acreditei.
Se nos viste porque não foste ter comigo?J - Vocês pareciam bem íntimos. Não quis estragar o arranjinho.
R - Estás a ouvir o que estás a dizer? Estás a tirar conclusões precipitadas.
Eu não tenho nada com a Cátia e foi a primeira vez que tomámos café juntos.Eu percebi a malícia dela mas afirmei-lhe que era um homem casado e que amo a minha mulher.
J - Vês eu tinha razão de não gostar dela.
R - Gosto que tenhas ciúmes. Ficas bonita zangada. Mas eu não te quero zangada. Agora vem cá dar um beijo ao teu marido.
Rodolffo puxou Ju para o colo e iniciaram um beijo.
R - Agora outro assunto mais importante. O que foste fazer ao hospital? E não enroles porque eu vou saber na mesma quando falar com a minha colega.
Juliette pegou na mão da Rodolffo e colocou-a sobre a barriga. Olhou para ele e já chorava novamente.
Rodolffo arregalou os olhos e naquele momento nada mais interessava.
R - Sério? Vem aí a nossa menininha?
Juliette fez que sim com a cabeça e recebeu um beijo e um abraço apertado.
J - Há dias que acordava um pouco enjoada e tonta. Eu suspeitava mas queria ter a certeza antes de te dizer.
R - Amor, sou o homem mais feliz desta terra. Vamos contar aos nossos pais.
J - Ainda não. Só estou grávida de 2 meses, esperemos mais um mês.
R - Está bem. Como quiseres. E estás bem? O que disse a minha colega?
J - Tenho que fazer outros exames. Pediu para marcar consulta com o obstetra.
R - Podes deixar que eu trato disso. O obstetra do hospital é um gato por isso eu vou estar nas consultas todas.
Todas as enfermeiras são apaixonadas por ele.J - Então porta-te bem. Quem sabe eu me junto com elas.
R - Minha arengueira gravidíssima.
Eu te amo muito, muito. Já podemos começar a decorar o quarto da Constança.J - Que Constança?
R - A nossa filha. Não gostas do nome? Foi o primeiro que me veio à ideia.
J - Até gostei mas temos tempo para escolher nome e decorar o quarto. Não sejas apressado homem.
R - Ju, eu queria uma coisa agora!
J - Pede. O que queres? Sem safadeza.
R - Jantar. Estou a morrer de fome.
Gargalhámos os dois e fomos para a cozinha terminar o jantar e por a mesa.
Ju estava de frente para a bancada. Eu por trás dela coloquei as duas mãos na sua barriga e beijáva-lhe o pescoço.
R - Ju, não é melhor arranjar alguém para te ajudar nas tarefas domésticas? Agora tens que te cuidar.
J - Por enquanto não. Gravidez não é doença e o sr. doutor devia saber disso.
R - Eu sei Ju. Só quero ajudar.
J - Então ajude a levar o jantar para a mesa e uma coisa muito importante, ajude a ficar longe das lambisgoias assanhadas.
R - Sim mamã linda.
Terminámos o jantar e ficámos boa parte da noite a fazer planos para o nosso bébé que o Rodolffo teima em chamar de Constança. Eu gostei do nome mas vou-me fazer de difícil.
J - Eu gosto mais de Florência.
R - Nem na próxima encarnação a minha filha se chamará Florência.
J - O que tens contra este nome? Pode ser então Marcelina, Quitéria, Zulmira, Encarnação, Perpétua e outros mais que tenho na ideia.
R - Ju estás a mangar comigo? Não é possível quereres um nome desses para a tua filha. Toda a pessoa que tem esses nomes deveria processar os pais.
Eu quero Constança. É nome de realeza.J - Constança a nossa princesa. Aceito mas fica combinado que no próximo eu escolho o nome.
R - Agora sim fiquei entusiasmado. No próximo? Quer dizer que a nossa vida vai ser animada.
J - Te aquieta homem. Tu não levas nada a sério. O próximo ainda vem muito distante.
Abracei a Ju, peguei-a no colo e fomos para o quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrima
Fanfiction《Cheia de penas cheia de penas me deito e com mais penas com mais penas me levanto No meu peito já me ficou no meu peito esse jeito o jeito de te querer tanto ..... Se eu soubesse se eu soubesse que morre...