~~~ 5 anos depois ~~~
Nos primeiros dois anos, Juliette optou por ficar em casa a tempo inteiro com a filha. Não queria levá-la para o infantário tão pequenina.
Ao terceiro ano a escola programada para acontecer na associação ficou pronta. O padre Duarte convidou Ju para ser uma das professoras.
Depois de muito ponderar resolveu aceitar. Há 3 anos que ela leccionava as classes das crianças que estavam a começar.
Constança passou a ir todos os dias com a mãe. Ficava na sala dos 3 anos e depois passou para a de 4 e 5.
Era uma criança muito sociável. As educadoras eram super protectoras com todos.
Uma vez ou outra ia para a sala da mãe mas nesse dia tornava-se impossível para a Ju dar aula. Aproveitava sempre esses dias para aula da bagunça. Cada um faria o que quisesse mas com responsabilidade.Uns pintavam, outros cantavam e havia os bailarinos. Depois havia os que batiam palmas por acharem que não sabiam fazer mais nada.
Constança estava no grupo dos cantores. Como os seus pais estavam sempre a cantar em casa, ela desenvolveu o gosto pela música. E já tocava muito bem flauta.
Rodolffo subiu a director geral do hospital. Ainda fazia a especialização em cirurgia por isso uma vez por outra tinha que se deslocar ao Porto.
Juliette ficava preocupada com estas viagens por conta de saber que a lambisgoia da Cátia tinha fugido para lá. Nessas alturas rolavam algumas pequenas discussões por causa de ciúmes, no entanto, Rodolffo diz que nunca a encontrou lá. O Porto era uma cidade grande e Rodolffo não ia lá a passeio.
Os dia resumiam-se a hotel e hospital.
Hoje Juliette tinha pedido dispensa das aulas da parte da manhã. Uma colega assumiria a classe nesse período. Deixou Constança no infantário e saiu com Rodolffo em direcção ao hospital. Ia fazer uns exames de rotina.
Explicou à sua ginecologista que a sua menstruação estava atrasada mas que desde que teve Constança isso vinha acontecendo.
A médica mandou colher sangue para analisar e enquanto Juliette fazia os outros exames ginecológicos
chegaram os resultados.Juliette estava grávida de novo e de 3 meses.
Já havia notado que alguma roupa começava a ficar apertada mas como ultimamente andava com mais apetite nem questionou.J - Dra. pode chamar aqui o meu marido.
A doutora logo chamou Rodolffo pelo interfone do hospital.
Enquanto conversava com Juliette sobre a outra gravidez não deu nem 10 minutos e chegou um Rodolffo ofegante.
R - Qual é o problema com a Ju, colega?
Dra - Nenhum. Quer dizer, acho que nenhum. Sente-se homem que ainda me desmaia com falta de ar.
Juliette sorria com este afobamento de Rodolffo.
J - Imagine se fosse ele, doutora!
R - Vocês duas querem dizer-me o que se passa ou vão ficar a mangar comigo?
Juliette segurou-lhe nas mãos e soltou de uma vez.
J - Parabéns. Vamos ser papás de novo.
Rodolffo começou a chorar e a médica olhava para os dois.
Dra - Nunca vi um casal assim.
R - Desculpe colega mas eu tenho que beijar esta mulher. Obrigada amor. Sou novamente o homem mais feliz do mundo.
Deu um beijo na barriga da Ju.- Venham com saúde meus filhos.
J - Ó gente! Filhos?
R - Sim 2 meninos. Lembras que eu acertei da Constança? Agora eu digo que são 2 meninos.
( naquela época ainda não se faziam ultrassons. Era preciso esperar o nascimento)
Dra. - Vamos aguardar. O que vier que venha com saúde. De resto, Juliette está tudo bem. Cuide da alimentação e ande bastante.
J - Obrigada doutora.
Rodolffo agradeceu à colega e saiu com Juliette.
R - Amor, queres almoçar comigo aqui? Depois levo-te a casa. Tenho 2 horas de intervalo.
J - Então vamos almoçar num restaurante. Tem um bom lá perto de casa. Chega de hospital por hoje.
Rodolffo disse que sim, mudou de farda e saiu com Juliette para o restaurante.
R - Queria era ficar o resto do dia contigo mas não posso.
J - Eu também queria mas, também tenho que dar aulas no período da tarde. Só pedi dispensa da manhã.
R - Estou tão feliz amor. Já viste, três filhotinhos?
J - É sério que vais continuar a dizer que são dois? Eu nem dou conta de mais um, imagina dois.
R - Eu e as avós ajudamos.
J - Se forem dois fechou a fábrica. Três filhos está bom demais.
R - Por mim não mas tu é que decides. Afinal a pior parte é tua. A mim nem a fazer me custa.
J - Rodolffo! Estás em público.
Juliette olhou ao redor. Felizmente ainda não havia muita gente no restaurante.
Terminaram a refeição e agora está explicado o apetite da Ju. Ela comeu o almoço dela e ainda veio provar o meu. Eu não quis sobremesa e ela comeu as duas.
R - Ju tens que controlar o apetite. Não deves abusar principalmente nos doces.
J - Sim. Em casa eu como fruta mas aqui eu não resisti.
R - Estás perdoada só por hoje.
Como achas que a Constança vai reagir?J - Temos que ter cuidado. De certeza que vai ter ciúmes.
R - Deixa para contar quando estivermos os dois.
J - Está bem. Vamos agora que está na hora. Deixas-me em casa que quero tomar um banho antes de ir para a escola.
Rodolffo olhou para o relógio. Ainda tinha 45 minutos até regressar ao hospital. Olhou para ju e sorriu.
R - Vamos. Vou acompanhar-te no banho.
Psiuuu!! Sem reclamação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrima
Fanfiction《Cheia de penas cheia de penas me deito e com mais penas com mais penas me levanto No meu peito já me ficou no meu peito esse jeito o jeito de te querer tanto ..... Se eu soubesse se eu soubesse que morre...