– Não acredito que isso está acontecendo, não hoje – falei enquanto jogava algumas roupas pelo ar em meu pequeno quarto, fazendo algumas peças caírem em cima da minha cachorrinha poodle, despertando-a de seu sagrado sono na minha cama.
Joguei mais algumas peças, mas desisti e me sentei no chão, descabelada e quase chorando. Tenho uma entrevista de emprego importante amanhã, e preciso muito dela, afinal, meu outro emprego era horrível e nem estava relacionado com a minha área; eu precisava fazer algo significativo na minha vida.
Levantei-me, afastando meus cabelos dos olhos, e vi Meg deitada confortavelmente em cima de algumas roupas espalhadas. A ignorei, pois naquele momento só me importava com uma coisa: onde eu guardei a minha camisa favorita, aquela que sempre usei em entrevistas. Era como se fosse minha peça de sorte, sempre me ajudava a conseguir o que eu queria.
– Camille! – saí do meu quarto correndo até a sala para pegar meu celular. Pulei no sofá, o que me fez deslizar e levar um belo tombo no chão.
Bati a cabeça no chão e soltei um gemido de dor, me arrependendo do que fiz. Fiquei deitada no chão, olhando para o teto, sentindo meu corpo doer por causa da queda.
– Estou muito velha para continuar fazendo isso. Vinte e quatro anos agindo como uma criança. – resmunguei.
Levantei minha mão para pegar o celular na mesinha de centro sem me levantar, mas infelizmente a ligação caiu na caixa postal. Soltei um grande suspiro antes de gravar um áudio no WhatsApp dela:
– Camille, é uma emergência. Preciso daquela minha camisa social favorita AGORA. Tenho uma entrevista super importante amanhã, e você sabe que não vou sem ela. Por favor, me traz logo, SE NÃO EU TE MATO.
Desliguei a tela do celular e o coloquei de volta na mesinha. Não era o emprego que eu realmente queria nessa entrevista, mas estou precisando tanto que aceitarei o primeiro que aparecer. Não aguentava mais o meu atual chefe. Ele é um idiota que perde todos os documentos importantes que coloco em sua mesa. Tudo o que ele precisa fazer é assinar, mas o sujeito sempre encontra uma maneira de me humilhar.
Fiz faculdade de design e publicidade e propaganda, com especialização em design digital e animação. Enviei vários e-mails para algumas empresas, junto com meu portfólio e currículo. Entretanto, terminei a faculdade pouco antes de uma pandemia que causou a perda de muitas vidas e nos forçou a ficar em casa por meses. Não tive a oportunidade de adquirir a experiência que as empresas tanto pediam. Ninguém me chamou para uma entrevista, o que é irônico, pois para ganhar experiência é preciso trabalhar, é uma daquelas coisas difíceis de entender.
Passei meses na casa dos meus pais até que as coisas melhorassem um pouco e eu consegui um emprego que me permitiu sair da casa deles e tentar me sustentar sozinha. Claro, eles ainda me ajudam às vezes, porque, vamos ser sinceros, é difícil e caro morar sozinho, especialmente em São Paulo.
Meu maior sonho é trabalhar para uma empresa internacional que se dedica ao design, artes e marketing para cantores. Sempre que vou a shows, fico impressionada com os telões que exibem várias animações ou filmagens lindas para transmitir o que cada música representa. Sem mencionar as capas de álbuns, algumas das quais são muito bem elaboradas e pensadas.
Enviei meu currículo e algumas ideias para os shows, com referências de cantores, principalmente do James Foster, um cantor britânico adorável que transmite paixão em sua música. Amo todas as suas músicas, ouço todos os dias e nunca me canso delas. No entanto, nunca recebi um e-mail de retorno da empresa. Infelizmente, minhas esperanças estavam quase desaparecendo de realizar esse sonho.
Fechei meus olhos, pensando um pouco em tudo e sentindo a dor de cabeça por causa da pancada. No entanto, fui despertada pelo meu celular, que me avisava de uma nova mensagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Destino
RomanceEmily sempre sonhou em conquistar um emprego em uma grande empresa em Nova York, e após muita dedicação, finalmente realiza esse desejo. Cheia de entusiasmo, ela se muda para a cidade que nunca dorme, ansiosa para abraçar novas oportunidades. O que...