Capítulo 14 - Aonde James está?

18 5 0
                                    

Lamentavelmente, James desapareceu por quase um mês. Não tinha ideia de seu paradeiro, e minhas perguntas a Laila eram recebidas com desculpas evasivas, deixando claro que ela não estava disposta a revelar a verdade.

A ausência de James criou um vazio estranho em minha rotina. As mensagens não respondidas e a falta de qualquer notícia dele começaram a pesar em meus pensamentos. Passei dias tentando entender o que poderia ter acontecido. As tentativas de contato com Laila se mostraram infrutíferas, deixando-me ainda mais confusa e preocupada.

À medida que as semanas se arrastavam, a incerteza sobre o paradeiro de James aumentava. O que teria acontecido para ele sumir assim? Essa pergunta persistia em minha mente, roubando-me a paz e transformando cada dia em uma espera angustiante.

Respondi a Daniel, sentindo-me envolvida por uma rotina monótona entre o trabalho e noites solitárias assistindo a filmes. Decidi que era hora de sair um pouco desse ciclo, e foi então que ele se ofereceu para me buscar, conduzindo-me até um pub irlandês.

— Eu vi essa matéria sobre você e o James Foster — diz ele, mostrando-me o celular. Olhei para aquela notícia falsa de semanas atrás, suspirando.

— É mentira, não aconteceu nada entre a gente — falei, pegando meu copo de cerveja e dando um gole.

— Mas por que foram no Empire States? — ele pergunta, erguendo as sobrancelhas.

Daniel se tornou um grande companheiro nesses dias solitários, então não achei estranho ele fazer tal pergunta, afinal, estávamos nos conhecendo, e eu estava dando uma chance a ele.

— Bem, eu bebi um pouco demais naquela noite, e ele também. Como ele sabia que eu não conhecia nada em Nova York, decidiu me levar lá. Foi até legal — lembrei-me daquela noite surreal, a maneira como ele me tratou, seu toque delicado em meu rosto e as conversas intensas.

Olhei para o meu copo pensativa. Onde ele poderia estar agora? Sinto Daniel pegar minha mão direita, que estava apoiada no balcão, e olho para ele com tristeza.

— Você gosta dele?

— O QUÊ? Não, nem um pouco. Eu trabalho para ele, não posso nem sonhar em me apaixonar por ele — falei espantada. Meu coração acelerou; será que ele percebeu alguma coisa?

— Tudo bem — disse ele, levantando as mãos como se estivesse se rendendo.

— É sério, eu não gosto dele, não dessa maneira — tentei me convencer com minhas próprias palavras, forçando-me a acreditar nisso.

— Fico feliz por isso.

Ele se aproxima de mim, pegando em minha cintura e me puxando para mais perto dele. Olho em seus olhos brilhantes e verdes, sorrio para ele, me aproximando para beijá-lo. Tento afastar qualquer pensamento em relação a James naquele momento.

Meu coração acelera, e algo me diz que tem alguém nos observando. Afasto-me de Daniel, arrumando seu cabelo que baguncei, sorrindo para ele. Olho para o lado e vejo a pessoa que não esperava encontrar ali.

James está sentado em uma mesa nos fundos, nos observando. Sua aparência está horrível, usando um boné preto e seus óculos de grau. Seu rosto está muito vermelho; não sei se é de raiva ou tristeza.

Ele encontra meu olhar, desviou rapidamente e balançando a cabeça freneticamente com os olhos fechados com força. Vira seu copo de cerveja, se levanta e vai embora, deixando-me espantada olhando para onde estava sentado.

— Ei, você está bem? Parece que viu um fantasma. — Sinto a mão de Daniel em meu ombro, olho para ele, querendo chorar e sem saber o que fazer.

— Só estou cansada, minha pressão deve ter baixado. Melhor voltar para casa. — Daniel concorda, levando-me de volta. Tudo o que mais quero é saber para onde James foi e se está bem. Estou muito preocupada com ele.

Amor & Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora