Capítulo 22 - California

5 3 0
                                    

Voltei para meu apartamento e comecei arrumar minha mala priorizando o essencial. Eu não tinha muita coisa e eu comprei pouca roupa desde o dia que cheguei aqui em Nova York, somente os casacos térmicos para o inverno rigoroso. Ao conferir a previsão do tempo na Califórnia, sorri aliviada ao ver que a temperatura estava acima dos vinte graus. Vejo o vestido que Camille tinha insistido para eu levar, suspirei antes de incluí-lo na bagagem.

Fui me deitar, mas meus pensamentos teimam em tumultuar minha mente inquieta. As lembranças da noite com Daniel rondavam incessantemente. No início, tudo parecia bom, mas à medida que a noite avançava, uma dúvida crescente me assombrava. Será que eu realmente gostava dele? A incerteza se transformava em uma insônia incômoda, e me via questionando meus sentimentos no silêncio do quarto escuro.

Depois que ele foi embora daquela forma sem dar muitas explicações, ele também não havia me mandado mensagens, o que me leva a crer que a experiência talvez não tenha sido boa para ele também.

Observo o nascer do sol pela janela do meu quarto e decido levantar, encaminhando-me para um banho revigorante e preparando um café, já que tínhamos planos de sair às sete horas para pegar o voo.

Enquanto tomava o café, repassava mentalmente a situação. A viagem com James para a Califórnia era algo que eu não previa, mas estava disposta a encarar. No entanto, as dúvidas em relação aos meus sentimentos persistem, especialmente após a noite com Daniel. Eu sabia que precisava esclarecer esses sentimentos antes que a confusão se tornasse ainda mais intensa. Mas também precisava desse tempo com James para descobrir o que sentia por ele.

James estava envolvido em seus próprios pensamentos quando o encontrei no saguão do prédio. Ele parecia mais sério do que o habitual, e aquela expressão me deixou apreensiva. Entramos no táxi em silêncio, e o clima tenso só aumentava à medida que nos aproximávamos do aeroporto.

— Tudo bem? — indaguei, quebrando o silêncio que começava a incomodar. James olhou para mim com uma expressão pensativa.

— Está sim, só estou refletindo sobre algumas coisas — respondeu ele, voltando a fitar a paisagem pela janela do carro — esta noite, terá uma festa na casa de um amigo. Se quiser ir comigo... — prosseguiu, sem desviar os olhos do exterior.

Segurando meu celular, senti uma certa apreensão. James parecia diferente, e eu queria entender o motivo por trás desse comportamento. Será que algo que eu fiz o incomodou?

— Sim, vou com você, se quiser — respondi em tom suave. Sua mão repousou em meu braço, e eu o encarei.

— Obrigado. Sinto que, com você ao meu lado, posso evitar exagerar na bebida.

Durante o voo, tentamos manter uma conversa leve, mas eu estava distraída com as incertezas que se apresentavam sobre minha vida. A chegada à Califórnia trouxe consigo a promessa de dias movimentados, com a sessão de fotos do álbum de James e outros compromissos profissionais.

Ao chegarmos à cobertura onde ficaríamos hospedados, percebi que a tensão entre nós não havia diminuído. James mencionou a ideia de dividirmos a cobertura, e isso trouxe à tona uma mistura de sentimentos. Era uma oportunidade para nos conhecermos melhor, mas também uma possível armadilha emocional.

Acompanhei James até a cobertura, e o local era realmente impressionante. Uma vista incrível da cidade se estendia diante de nós. Por um momento, esqueci minhas preocupações e me deixei envolver pela beleza do lugar.

— É lindo — comentei, observando da sacada a piscina privativa e a movimentada praia ao fundo —, mas um quarto assim deve custar uma fortuna — acrescentei, vendo James se aproximar. Ele assentiu.

Amor & Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora