Capítulo 31 - Pedido de desculpas

5 3 0
                                    

Eu estava apavorada com tudo isso. James fez questão de desmarcar todos os compromissos e voltamos para Nova York. As imagens da praia estão sendo vazadas aos poucos na internet. Até fotos pessoais, que eram das minhas redes sociais privadas, estavam sendo vazadas. Havia várias pessoas, principalmente fãs de James me atacando na internet, era vários insultos e espalhando fake news absurdas. Era difícil lidar com tudo aquilo, estava exausta, gostaria de entender os motivos disso tudo estar acontecendo.

Decidi me encontrar com Daniel. Eu o estava ignorando há dias e ele merecia uma explicação. Além disso, estava preocupado comigo. Ele havia ligado várias vezes para saber como eu estava depois que os ataques começaram a acontecer. Apesar de ter sido bem babaca com ele, mesmo assim se preocupava comigo, eu apreciava muito isso nele.

Eu estava triste por ter que voltar para Nova York tão repentinamente. Estava realmente amando a Califórnia, o clima tropical e o calor me animavam, lembravam-me do Brasil. Já em Nova York, a mudança para o clima frio e a neve era brusca e desanimadora.

Me agasalhei bem, usando cachecol e um gorro na cabeça. Além de me proteger do frio, era uma forma de me esconder. Eu não sabia o que poderia acontecer se alguém me reconhecesse na rua, afinal, estava nos trending topics do Twitter há três dias, e várias páginas de fofoca estavam falando do assunto.

Saí do apartamento e fui até a cafeteria próxima. Era um lugar tranquilo, sem muito movimento, perfeito para me encontrar com Daniel sem chamar atenção. Pedindo um cappuccino, sentei-me pensativa, aquecendo minhas mãos no copo quente.

— E aí Ems, como está? — Perguntou Daniel quebrando meu devaneio e se sentando na cadeira em minha frente.

— Estou bem, quer dizer na medida do possível — sorri fraco e feliz por o ver — Obrigada por ter vindo.

— Que isso Emily, ainda somos amigos — diz ele roubando meu cappuccino e bebendo um pouco, faço uma cara de indignada e sorri — Eu mereço isso — diz ele assim que bebeu todo meu café — Afinal você sumiu, fiquei preocupado.

— Eu sei, estava trabalhando bastante — isso era verdade, o único momento que não estava trabalhando era em Malibu.

— Trabalhando? Sei — diz Daniel cerrando os olhos e me encara sorrindo.

— É verdade, pode perguntar pra Camille. Sei que viu as fotos, aquele foi o único dia que parei um pouco —  sorri, eu estava aliviada que ele não me odiasse — Obrigada, sei que fui uma escrota com você.

— Realmente, mas combinamos que seríamos amigos, e eu sabia que você gostava do James, mas queria que tivesse dado uma chance para a gente — Daniel suspira e passa uma mão em seus cabelos negros — Estava sentindo algo por você, mas sabia que não era correspondido.

— Dan… eu sinto muito — falei pegando sua mão direita — Eu sentia algo sim, no começo, mas eu também estava confusa, eu não sabia o que estava sentindo por você era algo mais ou só amizade.

— Ems que momento você percebeu que era amizade? — perguntou ele olhando em meus olhos.

— Olha, foi naquele dia no meu apartamento quando a gente… você sabe — falei sentindo minhas bochechas ficarem vermelhas.

— Ah, tudo bem — diz ele ficando vermelho também.

— Mas quero muito ser sua amiga — disse apertando sua mão — E também não tenho muito tempo pra namorar.

— Você e James não estão juntos? — perguntou ele erguendo as sobrancelhas surpresso.

— Bom, a gente só ficou algumas vezes, não tem nada oficial e também queria resolver isso entre a gente, não queria te magoar. Só não esperava essas fotos e tudo isso — falei dando de ombros.

Amor & Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora