No dia seguinte, eu estava exausta, como se não dormisse há dias. Mal recordava quando foi a última vez que tirei férias para descansar. Afinal, trabalhei dois anos sem folgas no Brasil e, ao chegar em Nova York, tive essa oportunidade. No entanto, tudo aconteceu tão rápido que mal tive tempo para respirar e processar.
Levantei-me e fui ao banheiro, desfrutando de um banho quente. Lavei meus cabelos, deixando-os perfumados, e me sentei no sofá, contemplando o vazio enquanto refletia sobre tudo. Pensava um pouco em Daniel, no beijo da noite anterior, em James com sua namorada, e como isso dilacerou meu coração. Parecia estar em um labirinto sem saída, dividida entre o que meu coração ansiava por James e o que minha mente desejava com Daniel. No momento, não posso me permitir pensar em namoro. Preciso focar no que é mais importante agora.
Vesti meu moletom mais quente que tinha para me aquecer um pouco. O clima estava bastante frio, quase final de outubro, e eu não estava certa se era outono ou inverno. Estava animada com a chegada do verão no Brasil, mas sabia que demoraria um pouco para isso acontecer aqui.
Naquela tarde, após um longo dia de trabalho, senti uma vontade irresistível de pegar a agenda que estava na mesinha da cozinha e explorar cada página com atenção.
James tinha mencionado que a agenda continha detalhes de seus compromissos, mas o que realmente me intrigava eram as anotações pessoais de sua namorada, que se chama Hanna, no qual descobri essa manhã. Cada página parecia ser um vislumbre da vida deles. Compromissos profissionais, eventos sociais e pequenas notas amorosas se misturavam nas páginas amareladas.
Entretanto, uma anotação específica capturou minha atenção de maneira intensa. Hanna mencionava um encontro com um cara misterioso. E a nota do rodapé era estranha, mas não conseguia ler, pois parecia que tinha derrubado algo como café na página. A curiosidade cresceu dentro de mim, e minha mente começou a formular diversas perguntas.
Quem seria esse homem misterioso? Qual seria a natureza desse encontro? A agenda, que inicialmente parecia ser apenas uma lista de compromissos, agora se tornou um intrigante diário pessoal de Hanna.
Decidi que precisava explorar cada detalhe para desvendar os mistérios que aquelas páginas guardavam sobre a vida de James e Hanna.
A batida na porta quebra meus devaneios sobre a agenda de James, e ao abrir, vejo James parado ali, seu olhar carregando um pedido silencioso de desculpas.
Meu coração, mesmo contra a minha vontade, acelera só de vê-lo. James estava vestindo uma camisa casual, e o perfume que ele usava envolvia o ar ao redor, despertando sensações em mim. Era um aroma delicioso que fazia meu corpo reagir instantaneamente, e sinto uma vontade irresistível de me aproximar, mergulhar naquele cheiro envolvente que parecia ter o poder de me hipnotizar.
- Desculpa por ontem, não foi legal ter feito você me esperar - ele olha para o chão, encabulado, ficando um pouco vermelho.
- Tudo bem, já passou. Não precisava pedir desculpas, não me deve explicações - me arrependo das palavras assim que saem da minha boca.
Sinto minhas bochechas queimarem e respiro fundo, tentando me acalmar. Ele olha para mim, arrependido, fecha os olhos com força, como se estivesse tentando processar o que aconteceu. Volta a abri-los e me encara.
- Posso pelo menos me redimir e te levar ao Central Park à noite para um passeio? - ele me olha nos olhos, e sinto um calor percorrer meu corpo. Minha cabeça está confusa, querendo dizer sim imediatamente para ele. Como não consigo dizer não?
- Sim, eu adoraria - solto as palavras, sentindo um alívio percorrer meu corpo. Ele sorri feliz para mim, fazendo meu coração acelerar um pouco mais, se isso for possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Destino
RomanceEmily sempre sonhou em conquistar um emprego em uma grande empresa em Nova York, e após muita dedicação, finalmente realiza esse desejo. Cheia de entusiasmo, ela se muda para a cidade que nunca dorme, ansiosa para abraçar novas oportunidades. O que...