Capítulo 11 - Reunião quase arruinada

19 6 0
                                    

Já dentro da empresa, tomei uma decisão consciente de deixar os assuntos pessoais fora desse ambiente profissional. Contudo, mal havia chegado no meu andar que meus pensamentos sobre James e Daniel ressurgiram. Decidi que precisava compartilhar com Laila, minha amiga e colega, o que ocorreu com James pela manhã. Caminhei até sua sala e a encontrei revisando alguns documentos.

— Oi, Laila, bom dia — disse batendo de leve na porta — Temos uma reunião hoje, certo? — perguntei, tentando parecer o mais profissional possível.

Ela olhou para mim, percebendo que algo estava diferente.

— Emily bom dia, e sim temos, às 11h. Algum problema? Aconteceu algo? — ela parou o que estava fazendo e me olhou.

Respirei fundo antes de começar a relatar a estranha manhã que tive, o sumiço misterioso de James e a cena constrangedora com a suposta namorada dele, deixei de lado o meu encontro com Daniel ela não precisava saber disso.

Mas tudo isso que aconteceu, parecia uma confusão digna de um roteiro de novela, e eu esperava que compartilhar com Laila aliviasse o peso que estava carregando. Juntas, nos encaminhamos para a reunião, preparadas para enfrentar o que quer que o dia nos reservava.

Laila ouviu minha narrativa sobre a manhã tumultuada, e seu olhar transmitia compreensão. Ela suspirou antes de começar a falar.

— Emily, você não deve se preocupar muito com isso. James tem esse jeito meio avoado, às vezes. Ele simplesmente some e reaparece como se nada tivesse acontecido. A namorada dele, bom, isso é outra história complicada. Só tente não levar tudo a sério demais.

Embora suas palavras fossem reconfortantes, eu ainda não conseguia evitar uma sensação de intranquilidade.

— Mas e se isso afetar o trabalho? Eu sou a secretária dele agora, e essas situações... bem, são um tanto incomuns.

Laila sorriu, tentando dissipar minha apreensão.

— Confiante, Emily! James sabe separar as coisas quando se trata de trabalho. Deixe-o resolver seus próprios problemas pessoais. Vamos nos concentrar na reunião e no que realmente importa. — Com essas palavras de Laila, seguimos em direção à sala de reunião.

A sala de reuniões estava cheia, os investidores e os donos da produtora aguardavam ansiosos pela presença de James, que, inexplicavelmente, não havia comparecido. Laila indicou que eu ficasse de pé no canto, observando. A atmosfera tornou-se tensa quando a reunião começou.

Os investidores, claramente descontentes, expressaram sua frustração diante da ausência de James. A discussão girava em torno do próximo álbum do artista, e as críticas eram incisivas. O coração apertado, ouvi duras opiniões sobre como ele não estava levando as coisas a sério.

Inquieta diante da situação, decidi enviar uma mensagem para James, buscando entender o motivo de sua ausência e alertá-lo sobre a insatisfação dos investidores.

Emily: "James, onde você está? A reunião está difícil aqui. Eles não estão felizes. Precisamos de você. Urgente!"

Mandei uma mensagem me sentindo ansiosa por esperar que ele respondesse, espero que logo, e resolvesse a situação.

Enquanto eu ainda absorvia as duras palavras dos investidores, meu celular vibrou, indicando uma mensagem de James. Respirando aliviada, abri o texto que dizia:

James: "Desculpe pela demora. Estou a caminho. Vamos resolver isso."

Suas palavras trouxeram um alívio instantâneo, e a esperança de que a situação pudesse ser revertida.

De volta à reunião, decidi abrir a agenda que James havia me dado, que pertencia à sua antiga secretária, e agora atual namorada. Entre as páginas, encontrei uma nota escrita por ela. Curiosa, meus olhos percorreram as palavras e uma expressão intrigada tomou conta do meu rosto.

A mensagem da antiga secretária de James despertou minha curiosidade, mas antes que eu pudesse mergulhar mais fundo, a porta se abriu, revelando James.

Ainda imersa em pensamentos, fechei a agenda rapidamente, focando na presença de James na tentativa de entender o que estava por vir.

James entrou na sala de reuniões, com um olhar sério e preocupado estampado em seu rosto. Ele se aproximou da mesa principal, onde os investidores e os donos da produtora aguardavam impacientes. Com uma expressão de desculpas, ele começou a explicar o motivo do seu atraso.

— Peço desculpas pelo transtorno, ocorreu um imprevisto inesperado. Agradeço a compreensão de todos — disse James, enquanto se acomodava na cadeira.

Seus olhos encontraram os meus, e eu respondi com um sorriso tímido, aliviada por vê-lo ali, pronto para lidar com a situação.

A reunião recomeçou, agora com James participando ativamente. Mesmo com o atraso, ele se esforçou para contornar a insatisfação dos investidores, demonstrando profissionalismo e determinação. Estávamos de volta aos trilhos, e a tensão na sala começou a diminuir.

Na reunião, as discussões sobre o próximo álbum de James estavam fervendo. O debate se estendia desde o nome do álbum até os detalhes da planejada turnê mundial. Investidores expressavam suas opiniões com veemência, enquanto os donos da produtora tentavam alinhar os interesses.

Eu permaneci em pé no canto, ouvindo atentamente e fazendo anotações em meu iPad, oferecido pela empresa. Decidi deixar a agenda de lado, cujo conteúdo ainda me intrigava profundamente, e estava decidida a investigar seu conteúdo mais tarde.

A cada palavra sobre o futuro de James, eu percebia a magnitude do mundo em que estava prestes a mergulhar.

O fim da reunião chegou abruptamente, e percebi, surpresa, que haviam se passado horas imersas nas discussões sobre o próximo álbum e a turnê mundial de James.

Assim que a reunião encerrou, James se levantou e saiu da sala apressadamente, deixando-me para trás. Sem hesitar, decidi segui-lo, mas ao alcançar o corredor, percebi que havia perdido sua figura entre os funcionários que transitavam pelo local.

Uma onda de incerteza me atingiu. Estaria ele irritado comigo? Ou seria apenas uma impressão minha? As dúvidas pairavam enquanto eu tentava entender o que estava acontecendo.

Laila se aproximou de mim após a intensa reunião, comentando sobre o quão exaustivo foi o dia e sugerindo que merecemos um descanso. Concordando com ela, retornei ao meu apartamento, mas meus pensamentos estavam voltados para James.

A incerteza sobre sua reação durante a reunião ainda estava em minha mente, e eu me pegava refletindo sobre o que poderia ter causado aquela rápida saída. Enquanto entrava em casa, pensava sobre como lidaria com essa situação e o impacto que teria em nosso relacionamento, mesmo que fosse apenas profissional.

Num súbito, lembrei-me do encontro inesperado com Daniel, o que me fez conferir o relógio apressadamente. Ao perceber que estava um pouco atrasada, minha mente se apressou em pensar nas possíveis consequências dessa demora.

Corri para me arrumar, ciente de que a pontualidade seria crucial para o próximo compromisso. Enquanto ajustava os detalhes finais do visual, pensava nas reviravoltas que o dia havia tomado e no que poderia surgir a seguir.
.
.
.
Continua...
________________________________
Sua opinião sobre a história é extremamente importante para que eu possa evoluir e crescer, não deixe de curtir e comentar se possível.

Amor & Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora