Capítulo 6 - Jantar 🍝

26 9 0
                                    

Acordo assustada; meu celular não para de tocar. Pego-o no bolso e vejo três ligações perdidas de Camille. Penso em retornar, mas estava tão cansada que nem queria levantar. Com a visão embaçada ainda do meu cochilo, olhei as horas me faz arregalar os olhos assustada.

— Ai meu Deus, mas que droga — falo, levantando bem rápido. Eram sete e meia, e falta meia hora para James vir aqui me chamar para jantar.

Corro até o banheiro e tomo um banho bem rápido. Sempre ouvi falar que os britânicos são bem pontuais, ao contrário dos brasileiros, que têm essa mania de se atrasar para algumas coisas. Tento me arrumar da forma mais simples possível. Meu celular toca mais uma vez; Camille não vai desistir de falar comigo ainda hoje.

— EMILY, se você não atender minhas ligações, vou aí só para te bater — diz ela assim que atendo.

— Eu sei, me desculpa. Estava bem cansada. Depois de um tempão, aquele remédio para dormir fez efeito, acabei dormindo até demais. Agora estou super atrasada — falei, tentando me maquiar.

— Como assim atrasada?

— Então, sabe o James Foster? Eu o conheci, e ele marcou comigo um jantar às oito da noite, e aqui são sete e cinquenta. Estou correndo para me arrumar.

— Um jantar né, ou pode ser mais que isso — diz ela, dando risada.

— Não é nada disso e você sabe. Eu dei uma pesquisada, e ele tem namorada. Só vamos falar de trabalho. Afinal, sou agora assistente dele.

Explico para Camille tudo o que conversei com Laila e como estava triste com tudo isso. Afinal, fui lá pensando que iria conseguir o meu tão sonhado emprego, e agora estou nessa encruzilhada. Bom, mesmo assim, é uma oportunidade única morar em outro país. Então, irei lutar muito para ser promovida e conseguir o que eu quero.

— Nossa, amiga, sinto muito, mas sei que você consegue. Acredito em você — alguém bate na porta. Olho para o espelho e fico feliz com o pouco tempo que tive para conseguir me arrumar bem.

— Tenho que desligar, ele chegou.

— Tudo bem, vai lá dar uns beijos no seu chefe. Quero saber os detalhes — ouço sua risada contagiante antes dela desligar.

Coloco minha sapatilha, me olho no espelho só mais uma vez. Vejo um brilho em meu rosto, fazendo-me sorrir. Como um pouco de felicidade pode mudar as pessoas em tão pouco tempo. Há alguns dias atrás, tinha uma batalha interna que muitas vezes não vencia, e isso podia me derrubar por dias.

Ouço mais uma batida na porta e vou correndo para abrir, e lá estava ele, mais lindo do que da última vez que o vi, com roupas simples assim como eu. Ele abre um belo sorriso, fazendo meu coração acelerar. Calma, Emily, você não pode se apaixonar por ele. Afinal, ele tem namorada, e também não seria certo, ele é quase um chefe para mim.

— Boa noite, desculpe meu atraso — falei, olhando para o chão, não conseguindo o encarar.

— Boa noite, tudo bem. Você não demorou, vamos?

Pego minha bolsa e enfim saímos. No elevador, o silêncio era constrangedor, fico brincando com minha pulseira, tentando me distrair um pouco daquela tensão. Nem mesmo usando minha camisa favorita ajudava naquele momento. Seu segurança nos esperava no saguão. James suspira fundo e vai falar com ele.

— Ronald, falei para tirar a noite de folga.

— Laila me mandou ir com você aonde fosse, sabe que não pode sair sozinho — diz Ronald, que usava uma roupa toda preta. Ele era alto e musculoso, com uma postura imponente. Eu me sentia um Smurf ao seu lado.

Amor & Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora