Capítulo 24 - Finalmente me decidi?

7 3 0
                                    

Consumia mais algumas taças de champanhe, e minha cabeça começou a rodar levemente. James continuou a cantar, animando os convidados. Optei por permanecer sentada, observando tudo à distância. Decidi temporariamente ignorar Daniel, ciente de que isso poderia magoá-lo, mas eu precisava de espaço para refletir.

Um garçom passa perto de mim com uma garrafa de champanhe, e peço para deixá-la na mesa, enchendo meu copo algumas vezes, apreciando o gosto suave descendo pela garganta. Sinto uma mão em meu ombro e vejo James com uma expressão preocupada.

- Acho que seria melhor irmos embora - disse ele, com as sobrancelhas franzidas.

- Por que? Você está se divertindo tanto, eu não quero atrapalhar - falei um pouco enrolada, percebendo que estava bêbada.

Ele se abaixou e pegou minhas mãos olhando em meus olhos.

- Emily vamos embora, você não está bem - balanço a cabeça concordando talvez ele tenha razão, não estou bem, me levanto pegando a garrafa de champanhe da mesa - acho melhor você deixar isso aí.

James tenta pegar a garrafa de minha mão, mas não deixo ando um pouco para trás e coloco o gargalo na boca bebendo mais. Ele ficou me observando enquanto eu terminava de tomar e entregava a garrafa vazia para ele, que a colocou na mesa. Sinto minha cabeça girar um pouco mais, e James pega minha mão, conduzindo-me para irmos embora.

Ele vai me levando até o carro e vou andando devagar, minha visão começa a ficar embaçada e tropeço. Sinto ele me segurar e me colocar no carro com cuidado.

- Desculpa, estou te dando trabalho - murmurei e vejo ele sorrir.

- Está tudo bem, você cuidou bem de mim quando estava assim também - diz ele fechando a porta depois de colocar o cinto de segurança em mim.

Sentada no banco do carona, observei James dirigir enquanto meus pensamentos dançam em minha mente como sombras indistintas. O champanhe que tomei ainda fazia sua presença conhecida, deixando-me um tanto zonza e um pouco enjoada.

Cada movimento do carro ecoava em minha cabeça, misturando-se com as imagens confusas de Daniel, da festa e das palavras sinceras de James. As luzes da cidade passavam como raios de memórias veladas, e eu me afundava em um turbilhão de sentimentos, incapaz de escapar da confusão que se instalara em meu interior.

Enquanto James dirigia, chamei seu nome, e ele desviou rapidamente o olhar para mim antes de voltar a atenção para a estrada.

- Tudo está tão confuso... minha cabeça está girando - falei, passando as mãos pelos olhos borrando um pouco minhas maquiagem, mas eu não me importava - Me desculpa, não devia ter bebido assim.

- Não se preocupe, Emily. Logo isso passa.

- Não, não está tudo bem... Gosto de você, mas não sei o que isso significa. Você é meu chefe, não posso me apaixonar por você, mas está acontecendo, e não quero ir embora. Não quero perder meu sonho por um capricho do meu coração - desabafei, soltando o que estava guardado em mim entre soluços e lágrimas. Eu realmente não deveria ter bebido tanto.

- Emily, você está bêbada. Talvez não se lembre disso amanhã - disse James, parando o carro. Ele se virou para mim, pegando minhas mãos que tremiam um pouco. - Eu sei que você veio aqui para trabalhar e realizar seu sonho, e eu entendo isso - fez uma pausa, passando a mão em minha bochecha para limpar algumas lágrimas. - Mas estou aqui para te apoiar e te proteger. Não deixarei que nossa relação afete o seu trabalho e o meu.

- James, eu... não sei o que fazer, tudo está confuso. Eu não queria estragar nada, mas meus sentimentos... - solucei, tentando conter as lágrimas.

Ele continuou segurando minhas mãos, olhando nos meus olhos com uma expressão séria.

Amor & Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora