Passei o dia com James, mas as palavras de Hanna ecoavam incessantemente em minha mente hiperativa, repetindo várias vezes o ocorrido. Tentei ao máximo permanecer ao lado de James durante o restante do dia, mas, lá no fundo, senti o desejo de retornar ao meu apartamento e escapar de toda essa confusão. Contudo, também não queria deixar James sozinho, temendo que ele voltasse a beber compulsivamente e caísse no mesmo estado em que estava no dia em que apareceu em meu apartamento.
Respirei fundo, respondi algumas mensagens de Camille, compartilhando brevemente os acontecimentos. Lembrei-me de Daniel, pois também estava conhecendo-o, e me vi diante de uma encruzilhada. Não sabia ao certo como lidar com essa situação, pois não desejava magoar nenhum dos dois, já que nutria sentimentos por ambos.
— Sinto muito, não queria que isso tivesse acontecido, espero muito que isso não afete o que estamos... — diz James parando de falar e um pouco pensativo.
— Olha James a última coisa que eu quero é criar problemas e isso me prejudicar, principalmente no meu trabalho — falei olhando para as minhas mãos que segurava o celular pensando nas palavras de Hanna, afinal ela foi sua assistente — eu adoraria muito te conhecer melhor e tentar ver o que isso vai dar, pois eu realmente gosto...eu... — suspirei balançando a cabeça eu não queria revelar meus sentimentos por ele assim rapidamente.
— Eu entendo, Emily. Também não quero causar problemas para você. Vamos tentar superar isso juntos, ok? — James disse, com um olhar sincero que transmitia uma mistura de preocupação e esperança.
Concordei com um aceno de cabeça, apreciando a compreensão dele diante da situação delicada. Sabia que não seria fácil, mas estávamos dispostos a enfrentar os desafios que surgiriam em nosso caminho. O futuro era incerto, mas decidimos seguir adiante, tentando construir algo que pudesse ultrapassar as complicações do seu passado complicado.
— Emily, você tem certeza de que quer ir ao cinema depois de tudo o que aconteceu? — perguntou James, olhando-me com preocupação.
— Sim, James, eu não quero que um acontecimento como esse estrague o que planejamos. Vamos ao cinema, precisamos nos distrair e aproveitar o tempo juntos. Não vou deixar que as palavras de Hanna estraguem o nosso dia — respondi determinada, querendo mostrar que estava disposta a enfrentar os desafios e seguir adiante.
Ele sorriu, apreciando minha atitude, e concordou. Juntos, decidimos não deixar que os contratempos abalassem o que estávamos construindo. O cinema seria o refúgio momentâneo para nossas mentes inquietas, e estávamos dispostos a aproveitar cada instante, deixando para trás o que aconteceu.
Fomos para o elevador e eu ainda estava perdida em meus pensamentos sobre o ocorrido o que estava me consumindo um pouco.
— Emily, o que você quer saber? — perguntou James quebrando meus devaneios, me olhando com preocupação.
— Como assim? — olhei pra ele um pouco confusa.
— Você está pensativa demais e sei que está pensando no que Hanna te disse.
— Está tão óbvio assim? — perguntei desviando o olhar e entrando no elevador com James.
— Sim, quando você está preocupada isso transparece em seu rosto — diz James com as bochechas vermelhas, me fazendo notar que ele estava me observando todo esse tempo.
— Oh... Ah... sim estou pensando no que ela disse o que me preocupa é se o que ela diz possa ser verdade — murmurei fechando os olhos.
— Olha eu conheço Hanna desde a adolescência, nos reencontramos aqui em Nova York, ela estava em busca de um emprego, então eu ofereci o de assistente. A gente era grandes amigos na infância então achei que seria legal ter uma amizade antiga comigo — diz James olhando pra mim — mas vou admitir eu gostava dela a muito tempo e ela nunca correspondeu, até nos reencontramos — ele baixou a cabeça desviando o olhar — eu até hoje não sei se ela tava se aproveitando da minha fama e do meu dinheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Destino
RomanceEmily sempre sonhou em conquistar um emprego em uma grande empresa em Nova York, e após muita dedicação, finalmente realiza esse desejo. Cheia de entusiasmo, ela se muda para a cidade que nunca dorme, ansiosa para abraçar novas oportunidades. O que...