Decidi encarar o dia após um café tenso com Laila e James. A tensão provocada pela matéria mentirosa ainda pairava no ar, mas precisava seguir em frente.
Resolvi ir ao supermercado para abastecer meu apartamento. Além das necessidades básicas, como mantimentos e produtos de limpeza, pensei em comprar algumas coisas para tornar meu espaço mais acolhedor.
Um travesseiro e roupa de cama estavam na lista, detalhes que eu havia deixado de lado desde a minha chegada a Nova York.
O supermercado parecia ser o refúgio perfeito para afastar por um momento as preocupações da mente e focar em pequenos prazeres diários.
Com o carrinho do supermercado descarregado e alguns detalhes novos para meu pequeno apartamento, comecei a organizá-lo da melhor maneira possível. O espaço apertado exigia criatividade para otimizar cada cantinho.
Depois de ajeitar as compras, decidi ligar meu computador. Nada como um bom filme para proporcionar uma distração bem-vinda. No meio de tantos acontecimentos recentes, a ideia de mergulhar em uma história fictícia era um convite tentador para esquecer, nem que fosse por um momento, as preocupações do mundo real.
Coloco meu velho notebook na mesinha vintage que fica na frente da TV. Me sento no pequeno sofá, ligo o computador, e uma foto minha e de Camille quando éramos pequenas aparece. Estávamos tomando sorvete, com sorrisos enormes em nossos rostos. Parecia que ela sabia que eu estava pensando nela, pois meu celular logo toca, indicando uma nova ligação.
— Oi, Cami — falei desanimada, colocando-a no viva-voz.
— Credo, o que aconteceu? Parece triste, e você tem que me explicar o que é essa história aí. Falei para você dar uns beijos nele, não era para levar a sério, menina — ela falou bem rápido, sem respirar. Dou risada, só mesmo ela para conseguir isso agora.
— Foi tudo um mal entendido. As pessoas acham que tenho um caso com ele. O ruim da internet é que já descobriram quem eu sou.
— Eu sei, muita loucura. Até meu Twitter tá bombando, todo mundo me fazendo perguntas, querendo saber se sei de alguma coisa — diz Camille me fazendo sentir culpada por acabar a metendo nessa história.
— Me desculpa, não sabia que ia causar tudo isso.
— Não ligo para isso, acho até divertido — queria ser assim como ela, sempre conseguia ver o lado bom das coisas. — Quero saber a verdadeira história, me conte tudo em detalhes, por favor.
Conto todos os detalhes para ela, desde o momento em que cheguei a Nova York, descrevendo a ansiedade antes do incrível jantar, a inesperada aparição de Daniel e suas interrupções, a experiência com o delicioso e caro vinho que tomamos.
Sigo narrando os eventos que nos levaram ao Empire States, destacando como tudo começava a confundir minha mente. Cito a forma carinhosa como James me tratou, descrevendo o pulsar acelerado do meu coração diante daquele momento singular.
— Você acha que estou interpretando tudo isso errado? — pergunto, referindo-me a James e à maneira como ele me olha de forma diferente. Pela primeira vez, Camille não tem uma resposta, o que é raro para ela.
— Sinceramente, Ems, eu não sei. Se eu estivesse no seu lugar, também ficaria confusa. Acho que o melhor é ignorar. Ele está sensível por causa da namorada no momento. Não dá para saber o que ele sente, a menos que ele diga algo, aí seria diferente.
Concordo com ela. Não posso me dar ao luxo de me apaixonar por ele agora que meu sonho está se realizando. No entanto, tudo mudaria se ele me falasse, confirmando ou não minhas suspeitas. Terei que conviver com essa dúvida cruel martelando em minha cabeça, implorando para saber a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Destino
RomanceEmily sempre sonhou em conquistar um emprego em uma grande empresa em Nova York, e após muita dedicação, finalmente realiza esse desejo. Cheia de entusiasmo, ela se muda para a cidade que nunca dorme, ansiosa para abraçar novas oportunidades. O que...