Capítulo 16 - incertezas

8 4 0
                                    

O silêncio entre nós se tornou palpável, apenas o som da água do chuveiro persistia no ambiente. James olhou-me intensamente, seus olhos azuis ainda refletindo a paixão recente. Uma mistura de emoções se desenhava em seu rosto, revelando uma vulnerabilidade que eu não esperava encontrar. Estendi a mão para desligar o chuveiro, e o silêncio foi quebrado pelo ruído da água cessando.

— Emily, eu...

Ele tentou falar, mas suas palavras pareciam travar na garganta. O álcool certamente compromete sua capacidade de expressão, deixando-nos imersos em um momento carregado de significado, mas também envolto em dúvidas.

— James, talvez seja melhor você descansar. — Sugeri saindo do chuveiro e envolvendo-me na toalha antes de oferecer-lhe uma. Ele a aceitou, mas permaneceu em silêncio, desviando o olhar claramente confuso.

O medo da manhã seguinte começava a pairar sobre nós, e eu me perguntava se aquele breve instante de conexão era apenas uma efêmera chama na escuridão de nossas vidas tumultuadas.

Eu o guiei até meu sofá, onde ele se sentou, ainda parecendo perdido em seus pensamentos. Enquanto eu buscava a muda de roupas para ele que havia deixado no banheiro, não pude deixar de refletir sobre a complexidade do momento. A intensidade do beijo deixava um rastro de incertezas no ar.

Ao voltar para a sala, entreguei-lhe as roupas e pedi para que se vestisse. Sua expressão denunciava uma mistura de emoções, mas ele cooperou, talvez compreendendo que o momento requer um certo distanciamento. Virei de costas para deixar ele se trocar em particular já que meu apartamento é minúsculo e todos os cômodos eram integrados.

— Obrigado, Emily. Eu... não sei o que dizer. — Ele finalmente quebrou o silêncio, vestindo-se lentamente.

— James, estamos lidando com muitas coisas. Talvez seja melhor tentarmos entender isso com a cabeça fria. — Sugeri, tentando amenizar a tensão no ambiente e tentando agir com maturidade nessa situação.

— Concordo com você. Pode se virar — Ele assentiu, vestindo a camisa com um gesto automático. Ficamos ali, no limiar de algo desconhecido, enquanto o eco do chuveiro desligado ecoava em nossas mentes.

Pego algumas roupas secas e me troco no banheiro, afinal eu não queria ficar resfriada. Encarei meu reflexo no espelho e vejo um sorriso meio bobo se formar em meu rosto. Eu realmente estava ficando apaixonada, essa era a primeira vez que acontecia e isso me assustava um pouco. Sai do banheiro e me sentei na minha cama passando a toalha em meus cabelos que estavam úmidos com os pensamentos extremamente acelerados.

Sentados em um silêncio carregado, os segundos pareciam se arrastar. James quebrava o olhar, evitando meu olhar, como se buscasse respostas nas paredes do meu apartamento. Cada detalhe, antes tão familiar, agora ganhava um significado diferente. Decidi romper o silêncio, tentando aliviar a atmosfera densa que pairava sobre nós.

— James, acho que seria melhor você descansar um pouco aqui. Você não está em condições de voltar para seu apartamento agora. — Sugeri com compaixão, tentando oferecer um mínimo de conforto.

Ele concordou com um aceno de cabeça, mas permaneceu mergulhado em seus próprios pensamentos. A incerteza pairava sobre nós como uma sombra, e eu me perguntava se aquele momento íntimo entre nós teria implicações duradouras ou se seria apenas uma efêmera colisão de destinos em uma noite confusa.

Enquanto James se acomodava no sofá, e me recolhi em minha cama que ficava ao lado do sofá me cobrindo. Fiquei tentando processar tudo o que havia acontecido. No silêncio da noite, as batidas do meu coração eram o único som audível, ecoando a confusão que se desenrolara.

Amor & Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora