Os dias que se seguem são marcados por uma estranha tensão, um silêncio que paira sobre nós como uma sombra constante. James parece evitar o assunto, imerso em seu próprio mundo, e eu me pergunto se o que aconteceu entre nós foi apenas um lampejo fugaz, obscurecido pela névoa do álcool.
No entanto, nosso trabalho continua, e é como se nada tivesse mudado profissionalmente. Mantemos uma relação profissional na frente dos outros, mas nos momentos de solidão, questiono-me sobre a natureza complexa do que compartilhamos.
A incerteza e a ambiguidade da situação começam a desgastar minha paz interior. Em uma noite solitária, enquanto observo a cidade através da janela, uma enxurrada de emoções me atinge. Será que é possível encontrar clareza no meio desse turbilhão de sentimentos confusos?
No escritório, nossos olhares se cruzam ocasionalmente, mas as palavras permanecem seladas entre nós. A sensação de desconexão cresce a cada dia, e a preocupação com James, misturada com minha própria insegurança, cria uma névoa que obscurece a clareza que busco.
Uma noite, após horas intermináveis de trabalho, James me surpreende com uma mensagem me convidando para ir ao seu apartamento.
James: Você pode vir aqui no meu apartamento? Preciso falar com você.
Acho estranho seu pedido, pois desde o ocorrido não ficamos sozinhos nem um momento.
Cautelosa, decido atender ao pedido de James e me encaminho para seu apartamento. Ao chegar lá, a atmosfera está carregada de tensão e expectativa. Ele me recebe com um olhar que transmite uma mistura de sentimentos, e percebo que algo está prestes a acontecer.
Adentrei seu apartamento com o coração pulsando rapidamente, envolto pela incerteza do que estava prestes a se desenrolar. Uma sensação de ansiedade percorria meu corpo. Um aroma delicioso proveniente da cozinha dele preenchia o ambiente.
— Sinta-se à vontade, eu já retorno — murmura James, dirigindo-se à cozinha e me deixando sozinha na sala.
Enquanto aguardava a volta de James, observei o ambiente ao meu redor. Seu apartamento estava muito bem arrumado e limpo, comparado com o caos que estava a umas semanas atrás.
James retornou da cozinha com uma bandeja contendo dois pratos com macarrão com bastante molho. Ele coloca na sua mesa de jantar que estava bem arrumada, me aproximo da mesa impressionada.
— Você quem fez? — indaguei, admirando os pratos elegantemente decorados. Um sorriso iluminou o rosto de James enquanto ele despejava vinho em duas taças.
— Sim, fui eu. Adoro cozinhar. Às vezes, isso me ajuda a desligar um pouco a mente e clarear meus pensamentos — explicou ele, gentilmente puxando a cadeira para que eu me sentasse.
O aroma irresistível da comida despertou minha fome imediatamente. Não hesitei em pegar o garfo e saborear aquela carbonara perfeitamente preparada. Ao lado de James, compartilhamos momentos de silêncio, intercalados por sorrisos que revelavam uma conexão especial entre nós.
— Isso está incrível — falei pegando a minha taça de vinho e bebendo um pouco.
— Você está com a boca suja, aqui no canto — observou ele, aproximando-se suavemente.
James pegou o guardanapo de tecido que havia na mesa para me limpar, e eu fiquei momentaneamente paralisada diante desse gesto simples de gentileza e carinho. Nossos olhares se cruzaram, e uma intensidade única preencheu o ambiente, fazendo meu corpo se arrepiar.
Me aproximo mais dele, deixando nossos lábios a poucos centímetros de distância. Posso sentir sua respiração acelerada em meu rosto.
Seus cabelos loiros, longos o suficiente para cobrir sua testa quase chegando em seus olhos azuis, a barba não aparada há pelo menos uma semana ou mais, moldando seus lábios convidativos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Destino
RomanceEmily sempre sonhou em conquistar um emprego em uma grande empresa em Nova York, e após muita dedicação, finalmente realiza esse desejo. Cheia de entusiasmo, ela se muda para a cidade que nunca dorme, ansiosa para abraçar novas oportunidades. O que...