Capítulo 12 - Segundas chances

11 5 0
                                    

Terminando de me arrumar, sai do banheiro e avisto a agenda na mesinha da cozinha. Fitando-a, reflito sobre o conteúdo que li. Talvez seja prudente explorar mais a fundo, afinal, não se trata apenas de uma agenda de eventos importante de James, mas sim de uma agenda pessoal de sua namorada.

Fico tentada a pegar a agenda e começar a analisar, mas uma mensagem de Daniel chega em meu celular:

Daniel: "Olá Emilly, estou aqui embaixo te esperando."

Olho novamente para a capa da agenda, respiro fundo e pego meu casaco. Embora tenha o compromisso de encontrar Daniel, sinto a necessidade de afastar esses pensamentos da minha mente por um tempo.

Ao sair do elevador, deparo-me com Daniel encostado na parede, aguardando-me na recepção. Tenho que admitir, o cara é bonito, vestindo um sobretudo preto que realça seus olhos verdes.

— Procurando um lugar para jantar, senhorita Emily? — diz Daniel, estendendo o braço para que eu pudesse segurar.

— Sim, estou faminta, com muita vontade de devorar um belo hambúrguer grande e gorduroso — respondo, apoiando minha mão em seu braço esquerdo para nos guiar e nos aquecer, já que a noite estava um pouco mais fria.

— Olha, acho que começamos com o pé errado — diz ele enquanto andamos. Eu não sei para onde ele está me levando; só estou o seguindo, afinal, não conheço muito a cidade além do que vi em filmes.

— Verdade — falei, caminhando devagar. Um vento gelado batia em meu rosto, aumentando o frio.

— Vamos esquecer tudo isso e começar do zero? Se você quiser — olho para ele, achando estranho.

O que aconteceu com aquele rapaz arrogante e mal-educado do aeroporto? Alguma coisa mudou. No entanto, eu preciso de um amigo aqui, afinal, estou sozinha e não conheço ninguém.

— Claro, por que não? — vejo um sorriso se formar em seu rosto, um tanto encabulado. Uma pessoa não pode mudar assim tão rapidamente; olhei desconfiada para ele.

— O que foi? — pergunta, me encarando de volta. Ele sorri de lado, e foi aí que percebi que estava tentando flertar comigo. Desvio o olhar, envergonhada.

— Nada não — sussurrei sentindo minhas bochechas ficarem vermelhas.

Um pensamento surgiu, fazendo-me arrepiar. Considerando que James está comprometido com a namorada e indisponível, por que não flertar com Daniel? Afinal, não estou fazendo nada de errado. Não tenho um namorado, e mesmo que tivesse, James é quase um chefe para mim. Seria errado, independentemente de ele ter ou não uma namorada.

— Bom chegamos, você vai experimentar o melhor hambúrguer de Nova York — diz Daniel abrindo a porta pra mim

Era uma lanchonete simples, com um ambiente caseiro e um aroma delicioso que fazia minha barriga roncar de fome, pois a reunião foi tão intensa e corrida que não deu tempo de almoçar. Sentamo-nos em alguns bancos vermelhos, no estilo dos anos sessenta, e uma senhora, com idade suficiente para ser minha avó, se aproximou com um pequeno bloco de papel em suas mãos.

— Olá, querido — diz a senhora simpática, cumprimentando Daniel em português.

— Boa noite, vovó — olho para ele, sem acreditar que ela era sua avó.

— Estou vendo que trouxe uma amiga — diz ela, me olhando.

— Ah, é claro. Esta é a Emily, a menina do aeroporto — ela me cumprimenta com um aceno de cabeça e um sorriso simpático.

— Desculpe por ele ter te tratado daquela maneira, às vezes ele é um idiota — diz ela piscando para mim e logo dando risada — Não ensinei ele a ser assim não.

Amor & Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora