Chegamos, a casa era linda, era um sobrado de cor laranja bem clarinha. Quando eu e minha mãe chegamos alguns vizinhos já estava cumprimentando o meu pai, me pareceu que todos eles eram muito sociais, e que eu ia gostar de fazer ali. Nos descemos e comprimentamos os vizinho que estava falando com o meu pai.
Pai - Bom Ricardo essa é minha filha Fernanda
Eu - Prazer - estendo a mão para lhe comprimentar.
Pai - Essa é minha esposa Amanda.
Mãe - Prazer - estendendo a mão para lhe comprimentar.
Ele aperta as nossas mãos e fala
- Prazer é todo meu Ricardo, sejam bem vindas a vizinhança..
- Obrigada, respondemos eu e minha mãe juntas.
Ricardo - Fernanda, desculpa a pergunta mais quantos anos você tem ?
Eu - Tenho 16, vou fazer 17 daqui a alguns dias.
Ricardo - Aah sim, eu tenho um filho com 17, talvez vocês possam ser amigos...
A casa é maior que a outra, a cidade era muito linda, estava gostando de lá e mau tinha chegando. Gostei um pouco da ideia de conhecer o filho do vizinho. O Ricardo morava da casa ao lado, e o meu quarto tem uma janela bem do lado da casa dele, tem uma janela lá também, parece que é um quarto, mas não vou fica observando a casa do vizinho né, cheguei agora na cidade não quero ser passada como louca.Na frente da minha "nova casa" tinha uma árvore, lá em casa tava tudo bagunçado, e meu pai ainda estava montando minha cama, se eu ficasse lá só ia atrapalhar. Então desci e dentro de baixo da árvore, peguei meu celular e mandei uma mensagem de texto pra Marianne.
Fernanda: Mari ? Cheguei na cidade nova, minha casa é linda, é bem maior que a outra, a cidade é linda, e os vizinhos parece que são bem simpáticos, quando ter me liga. Beijos.
Vejo um menino saindo da casa do Ricardo com um cachorro na mão, ele parecia ser filho dele, peguei o celular e coloquei o fone e coloquei a primeira música que vi na frente pra não olhar pro menino. Ele tinha o cabelo preto e brilhosos, e uns olhos muitos lindos, cor do céu, ele tinha cara de pegador e de romântico, de carinhoso também, por estar com um cachorrinho muito fofo por sinal.
Ainda estou fingindo que estou mexendo no celular até que...
Xxx - Ei gatinha!
Eu tiro o fone e olho pra ele
Xxx - Você é a nova vizinha bonita que meu pai falou né ?
Eu - Acho que sim.
Xxx - Ele estava certo você é linda.
Eu - Obrigado. - Sinto eu ficando um pouco vermelha
Ele senta do meu lado, com um cachorrinho.
Eu - Qual é o nome dele ?
Xxx - Pingo.
Eu - Oi Pingo, você é muito fofo. - eu digo com o cachorro com uma voz fininha. Ele começa a rir
Xxx - Meu nome é Henrique, e obrigado por perguntar
Eu - Você nem deu tempo pra eu poder perguntar.
Ouço a porta de casa abrindo e vejo minha mãe
- Fernanda ?
Eu - Oi - eu digo levantando e o Henrique levanta também, e minha mãe vê que eu tava com ele e fala.
Mãe - Olá
Henrique - Olá, meu nome é Henrique, seja bem vinda a cidade. - ele diz se aproximando com o cachorrinho e estende a mão.
Mãe - O Prazer é meu.
Eu vou indo em direção a porta pra entrar e ele se vira e fala pra mim também
- Seja bem vinda.
Eu agradeço entro e sento no sofá só que minha mãe fica na porta e eu escuto ela convidando ele pra entrar e tomar um chá mais ele fala que precisa voltar pra casa. Ela se despede e entra
Mãe - ele é muito lindo Fe, você viu os olhos dele ?
Eu - Sim mãe
Mãe - Que bom que você já fez amizades.
Eu - Mãe amizade não se faz em cinco minutos.
Mãe - Para - ela faz uma pausa - ah amanhã nos vamos na escola do Henrique pra você estudar
Eu - O que ? Porque na escola dele ?
Mãe - Porque assim vocês pode ir juntos.
Eu - Quero ver a senhora descobrir a escola dele - eu digo rindo com um sorriso de "venci"
Mãe - É fácil queridquerida vou agora mesmo perguntar. Ela sai com o sorriso igual ao meu.Acho que minha mãe gostou do Henrique, mas eu não quero me envolver agora, ele parece ser muito legal, mais estou um pouco traumatizada. Subo pro quarto pego meu celular e vejo que a Marianne me respondeu
Mari: Que legal, pode marcar um dia pra eu ir aí em, faça novas amizades e não esqueça de mim nem da Ju. Beijo.
Agora bateu uma saudade dela, da Ju,dos meninos, do Lucas... Mais isso vai passar, eu não to nem ai mais pra ele, ele me troucou, e agora quero esquece - lo.
*Lucas
A Ju me contou que a Fernanda tava indo embora, fui na casa dela e nós nos beijamos, senti que foi o último beijo, no outro dia fui na casa dela ajudar na mudança, mas ela nao falou comigo, não se despediu, foi simplesmente embora, esquecendo tudo que havíamos vivido, além da dor de saber que ela estava indo embora, tive a dor de saber que ela indo embora e não era minha namorada, eu sei que estou errado, que não mereço ela, que ela e uma pessoa muito gente boa e que com certeza ela encontraria uma pessoa que saiba valorizar ela.
Quanto ao fim do nosso namoro, eu me conformei, quando eu vi ela indo embora percebi que realmente tinha acabado...