Capítulo 21

137 7 1
                                    

Arrumei o cabelo e comecei a pensar com que roupa eu iria amanhã na escola, como seria o pessoal que eu ia conhecer. Arrumei minha mochila e fui dormir pra ter força no dia seguinte pra ir a escola...

Acordei, mais tarde do que acortava antes 6:00a.m. agora eu ia de carro porque era caminho do trabalho do meu pai, tomei banho, coloquei uma calça preta, uma blusa vermelha bem soltinha, e uma sapatinha preta. Desci tomei café e sai, fiquei de pé em baixo da árvore, meu pai ficou um tempo lá dentro com a minha mãe, quando eu vejo o Henrique saindo de casa, ele estava lindo como sempre, nossa, quase babei, Fernanda se controla.
Henrique - Bom dia gatinha, estar melhor da queda de ontem ? - ele diz rindo e andando mais devagar pra conversar comigo.
Antes mesmo que eu possa responder meu pai aparece.
Pai - Bom dia Henrique quer uma carona pra escola ? Eu vou deixar a Fernanda lá, se você quiser posso te levar também.
Henrique - Eu aceito.
Estava torcendo pra ele não aceitar, porque meu pai tinha que convidar ele em ? Eu tava com vergonha pela queda.
Eu - Vai na frente.
Henrique - Não pod....
Eu - Vai na frente - eu falo com um tom de mando.
Henrique - Ok.
Eu entro no carro me afundo no banco e fico escutando música. Ele olha pra trás e eu estou olhando pra ele, viro rapidamente pra janela e não olho mais.

Chegando na escola nos descemos e ele agradece ao meu pai.
Pai - Não foi nada, você poderia levar ela pra casa na volta ?
Eu - Não pai não precis...
Henrique - com o maior prazer - ele olha pra mim com aquele meio sorriso que o deixa lindo, meu pai vai embora e eu vou andando em direção a porta até que me lembro que eu não faço a mínima ideia de onde é minha sala. Eu não quero pedir pro Henrique, ele tá com os amigos dele mais eu não quero lagar mico de novata.
Eu - Henrique me mostra onde é minha sala eu não faço a mínima ideia onde seja. - todos os amigos dele olham pra mim eu fico com vergonha, mas não vermelha, ele vem e me leva até minha sala eu agradeço e entro, me senti perto de uma menina que parece muito simpática, quando olha pra porta tem uma menina conversando com o Henrique, mais o que ele está fazendo aqui ainda, olha pra ele e ele está olhando pra mim com uma expressão te tédio, eu continuo olhando pra ele e dou risada.
Henrique - Fernanda vamos ?
Eu olho pra ele com uma expressão confusa e a menina que estava conversando com ele olha pra mim, olho bem nos olhos dele, ele está quase implorando pelos olhos, eu levanto e saio da sala com ele, ele vai me apresentando toda a escola, que é muito grande por sinal, em alguns corredores algumas meninas olham pra mim, será que elas estão pensando que eu sou namorada dele, não isso é sem lógica.

O sinal toca e é muito alto, eu levo um susto e dou um pequeno pulo, o Henrique percebe e ri da minha cara, eu começo a rir também e volto pra minha sala.

Chegou na sala e o professor não está, me senti e a menina que está ao meu lado fala
Xxx - Oi, meu nome é Luana, você é aluna nova ?
Eu - Oi, meu nome é Fernanda, sou nova aluna sim.
Luana - Prazer - o professor chega - no intervalo a gente conversa mais, não sai antes de mim.
Eu - Tudo bem.
Ela me pareceu bem simpática e uma ótima amiga, vou gostar de conhecer ela.

*Henrique

Cheguei na escola e a Fernanda me pediu pra eu a levar na sala dela, deixei meus amigos e fui, na sala dela tinha uma menina que eu já tinha ficado e ficou me enchendo, então pra me livrar dela chamei a Fernanda pra apresentar a escola pra ela.
Quando eu cheguei na sala os meninos começaram a me perguntar que era, falei apenas que era minha vizinha, eles começaram a dizer que ela era gatinha, e me zuar de uma forma eu me irritei.
Eu - NAO CHEGA PERTO DELA - falo irritado e nem percebo que o professor chegou
Professor - Calma aí Henrique.
Eu - Desculpa professor.
Eu não sei porque fiquei irritado eu só não quero que eles cheguem perto dela, o nosso grupinho fica com as meninas e depois descatam elas, eu sei que tem meninas que ficam tristes porque gostam de verdade de alguns de nós, eu não queria ela triste, nem magoada, ela não merece...

Amor De InfânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora