Oi gente, eu não sei se alguém ainda lê essa história, mas eu prometi um capítulo bônus e aqui está.
Desculpem a demora, eu acabei esquecendo, mas precisava dar o final digno que essa fic merecem. Espero que gostem.
______________________________________
Alguns meses depois...
Narrador:
Amor, você tem absoluta certeza de que isso é uma boa ideia? – Dayane pergunta preocupada, com um tom nervoso na voz. A morena andava de um lado para o outro do quarto, enquanto roía o pouco de unha que lhe restava.
– Baby, confia em mim. Eu te disse que está tudo bem – Caroline responde com a voz tranquila, tentando acalmar a namorada
– Mas é que eu não sei se esse é o momento, sabe? E se alguma coisa sair errada? E se eu não causar uma boa impressão? - Dayane nunca foi uma pessoa lá muito ótimas e, em um momento como esse, ela era menos ainda.
– Fica calma, tá bom? Foi a minha mãe que pediu pra conhecer você. O Rafa já conhece e te adora e o Renan disse que quer conhecer a mulher que roubou meu coração. Tá tudo certo, você pode vir tranquila.
– Tudo bem, vou confiar em você – a morena suspira, se dando por vencida
– Te espero às sete, ok? Estou com saudade e ansiosa pra te ver e te encher de beijos - a voz da ruiva foi ficando mais melosa, sempre ficava quando se declarava para Day
– Estarei aí baby, também estou com saudade e louca pra ganhar esses beijos
Faziam meses que Caroline tentava convencer Dayane a ir conhecer o resto de sua família, visto que a ruiva havia se tornado parte da de Day, já que Selma a tratava como se fosse uma segunda filha. Carol também queria que fosse assim na casa dela, que todos recebessem a sua namorada bem, porém a morena relutava por medo, ela sabia que as coisas com Isaías não haviam sido fáceis.
Aliás, o homem mais velho não suportou ouvir a filha mais nova falar sobre a day e todos os membros da casa tratarem com naturalidade, principalmente sua esposa, que vivia ansiando por conhecer a morena. Então ele simplesmente juntou suas coisas e foi embora. No começo foi difícil para Rose, mas os filhos deram a ela o suporte de que precisava, Renan ficou cuidando da loja junto com ela e Rafa ajudava com o que ganhava no consultório, então a família conseguia manter uma vida tranquila.
- Nos vemos mais tarde, então? - Carol pergunta, dando uma leve mordida no lábio inferior, em sinal de ansiedade para ver Dayane
- Sim, amor. Nos vemos mais tarde - Day responde com a voz firme, já ansiando por isso também
- Então até lá, eu te amo - declara, fazendo com que um sorriso nasça no rosto de sua namorada, mesmo que Carol não consiga ver
- Eu amo você também - a morena responde e Caroline sorri também
A ligação se encerra e Dayane suspira, torcendo internamente para que dê tudo certo e que sua sogra e seu cunhado gostem dela.
***
- Já está pronta, filha? - Selma pergunta, parada no batente da porta do quarto de Day
- Estou sim, mãe. Você acha que essa roupa está boa - pergunta, olhando seu reflexo no espelho
- Está ótima, meu amor. Por que está tão nervosa?
- Não sei bem, só tenho medo de não causar uma boa impressão
Selma olha Dayane nos olhos e pode ver o medo e a incerteza brilhando por trás das orbes castanhas da morena. Ela respira fundo e vai se aproximando devagar, observando cada traço da única filha que teve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(não) Te amo
FanfictionSinopse: Encarar as dificuldades da vida nunca foi uma tarefa fácil, ainda mais quando você é uma adolescente de 17 anos tentando se entender e descobrir o seu lugar no mundo. Caroline é uma jovem que foi criada de acordo com a religião de...