POV DAY
- Dayane como assim você não gosta de orégano na pizza?
- Orégano é ruim demais. Estraga o gosto da pizza, poxa! - respondi meio marrenta.
- Não estraga não. - Carol acabou rindo. - Mas aí como faz, você pede pra pizzaria fazer sem? - perguntou.
- Uhum. - acenei positivamente enquanto lambia mais um pouco do meu sorvete de açaí.
- Day?
- Hum? Eu? - olhei pra ela confusa.
- Tem sorvete no seu nariz. - a ruiva falou.
- Ah, perai. Deixa eu pegar um pap...
- Não, perai...deixa que eu limpo. - A ruiva se levantou e limpou primeiro antes que eu fizesse qualquer movimento. - Prooooonto, criança! - disse rindo.
- Eeei, eu não sou criança não. - fiz bico.
- É sim, senhora. Não come de tudo e ainda por cima se lambuza com sorvete. - riu.
- Carol. - fiz uma pausa dramática.
- Que foi?
- Olha a sua blusa. - apontei bem na direção do peito.
- Aaaaah não, mano. Tomar no cu, viu. - resmungou vendo a camiseta com uns pingos de sorvete de chocolate.
- Quer ajuda?
- Não. - disse enquanto tentava limpar.
- Certeza? - perguntei rindo.
- Porque você tá rindo?
- Porque você fica muito fofa quando tá brava. - respondi e percebi que as bochechas da ruiva só deixaram ela mais vermelha.
- Não tem graça. Vai, agora me ajuda aqui.
- Ih ala, quem tem pose de marra aqui sou eu! - falei.
- Vai me ajudar ou não? - fez bico
- Tá booom, tô indo.
#####
Eu tinha acabado de sair com a ruiva, estava voltando pra casa e simplesmente não conseguia parar de pensar em cada momento. Caroline era simplesmente incrível, ela era a única pessoa que me fazia esquecer de todos os problemas, mesmo que por algumas horas só.
Apesar de estar voltando fora do horário que minha mãe havia imposto pra estar em casa, eu não tava nem ai, porque hoje tinha sido um dia muito bom ao lado da ruiva.
E é bizarro que desde o primeiro dia que eu vi ela na escola, não teve como não ficar mexida. Ela me fazia sentir muitas coisas que nem eu sabia que eu era capaz de sentir. E depois de hoje, putz... tô toda bagunçada aqui.- Oi, mãe. Cheguei! - avisei enquanto abria a porta.
- Aonde você estava? Já são 18h. - minha mãe perguntou bem brava parando na minha frente.
- Eu só fui tomar um sorvete com a Carol, e perdemos noção do tempo. Só isso, mãe. - respondi.
- Só isso? Você só pode tá de brincadeira! O que eu te falei sobre horários? - perguntou ríspida.
- Escola pro treino, do treino pra casa. - falei em tom quase inaudível. - Mãe, até quando vai durar isso, hein? Poxa eu sei que pisei na bola, mas não precisa tanta vista grossa assim.
- Dayane Lima, você acha mesmo que eu não preciso fazer isso depois de todas as confusões que você se meteu ano passado e depois disso ainda por cima repetiu de ano? - disse.
- Mãe, eu já pedi desculpas e já falei pra senhora que esse ano eu vou melhorar. Mas poxa, eu só fui tomar um sorvete com a minha amiga. Tivemos um dia difícil e ela é uma boa companhia, você mesma viu. - argumentei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(não) Te amo
أدب الهواةSinopse: Encarar as dificuldades da vida nunca foi uma tarefa fácil, ainda mais quando você é uma adolescente de 17 anos tentando se entender e descobrir o seu lugar no mundo. Caroline é uma jovem que foi criada de acordo com a religião de...