Capítulo 8

552 58 6
                                    

POV DAY


- Carol, você tá a... ah, atrapalho?


- Elana, não, a gente já estava voltando pra sala. - Carol instintivamente me empurrou se afastando, assim que ouviu a voz da amiga.


- Claro. - Falei em um tom de voz um pouco mais baixo que o da ruiva. - Você tá bem?


- O que você tem, Carol? - Elana perguntou rapidamente.


- Eu... - Carol me olhou um pouco apreensiva no mesmo instante.


- Cólica. - Sorri um pouco sem graça. - Ela tinha me dito que estava até com ânsia, por causa da dor, aí eu vim ver se ela precisava de um remédio, mas ela é um pouco teimosa e disse que tá melhor. - Expliquei dando de ombros e indo em direção a porta.


- Day! - Carol me chamou e eu parei olhando-a. - Obrigada! - Apenas dei um meio sorriso e segui o meu caminho.


Voltei para a sala rapidamente, atualmente eu não posso me dar ao luxo de ficar bastante tempo fora das aulas ou até mesmo matar alguma, se eu matar aula, minha mãe me mata.


Minha mãe era um pouco mais tranquila antes, geralmente nós duas saíamos no final de semana ou ficávamos em casa assistindo a vários filmes, mas depois que eu reprovei, ela simplesmente queria me deserdar. As coisas já eram rígidas de várias formas, mas eu ainda tinha um certo carinho vindo da parte dela, depois da reprovação, parece que eu me tornei apenas uma obrigação e isso machucava muito.


- Senhorita Dayane, banheiro demorado o seu. - Minha professora falou chamando minha atenção, assim que entrei na sala.


- Desculpa professora, eu tô com muita cólica hoje. - Me sentei rapidamente.


Depois de alguns minutos, Caroline e Elana também chegaram na sala, mas a professora manteve silêncio. Obviamente, a garota reprovada chama mais atenção do que as alunas novas.


Logo as apresentações terminaram, a professora fez mais algumas considerações e nos dispensou para a aula de educação física.


- Alunos, hoje eu vou fazer a divisão de algumas equipes para as aulas práticas, os exercícios serão os básicos, apenas para que vocês consigam trabalhar um pouco o corpo para não ficarem sedentários e terem um bom condicionamento. - O professor andava pela quadra enquanto explicava.


- Day, fica na equipe eu, você, a Luluca e o Dreicon, pode ser? - Vitão falou se aproximando animado.


- Claro, fechado! - Falei fazendo um toquinho na sua mão.


- Dayane, Victor, tudo bem? - O professor falou se aproximando. - Prestem atenção pra não se perderem, eu sei que parece chato, mas é importante, ok? - Acenamos positivamente.


- Professor, a equipe vai ser com quantas pessoas? - Victor perguntou.


- Boa pergunta garoto. Vamos lá, eu fiquei sabendo que alguns de vocês se inscreveram para alguns esportes extra curriculares, então vou tentar colocar vocês em equipes próximas disso nesse semestre, e no próximo a gente vê como funciona, que tal?


- Então é o senhor que vai escolher? - Um outro garoto perguntou.


- Sim, Caio! - O professor afirmou sob protestos. - Bruno Calil, Dayane Lima e Luísa Sonza...


Começou separando os trios e logo Bruno se aproximou de Luísa e eu, os outros alunos foram fazendo o mesmo até que o professor acabasse. Dei sorte de ter a loira no meu grupo, não me sinto muito confortável fazendo novos amigos, muito menos quando não sei se são pessoas que vão realmente ajudar ou querer apenas ouvir música durante a aula.


- Oi garotas, eu sou o Bruno. - O garoto disse animado. - E por favor, eu não quero ser chato, mas não fiquem enrolando pra fazerem os exercícios porque eu não quero ter que correr mais que o necessário. - Sorriu cruzando os braços.


- A gente ia dizer a mesma coisa. - Luísa falou nos fazendo rir.


- Professor, eu tô sem grupo. - Ouvi a voz de Carol soar um pouco mais alto do que o normal.


- Você é? - O professor se aproximou dela e os dois começaram a conversar mais baixo.


Tentei permanecer em silêncio para ouvir, mas ela parecia um pouco envergonhada com a atenção extra que estava ganhando do professor, a ruiva tinha os ombros encolhidos e um bico engraçado no rosto.


- Tudo bem pessoal, escutem, eu estou aqui com a senhorita Caroline Biazin, por falha minha, ela acabou ficando sem grupo, e os trios já estão fechados, então vou permitir um grupo com 4 pessoas. Alguém se disponibiliza a...


- Ela pode ficar com a gente! - Bruno e Elana falaram juntos, um de cada lado da quadra. O que me fez olhar rapidamente para Luísa que fez o mesmo.


- Olha Caroline, você é disputada. - O professor disse rindo. - Gente, a Carol é só uma, então...


- A gente fica com ela professor! - Luísa chamou a atenção do professor, parecendo extremamente animada. - Quero ver se ela vai conseguir bater a Dayane na corrida. - Soltou uma risada parecendo uma bruxa maléfica.


- Vai Carol, vem logo! - Bruno disse animado também.


- Tudo bem pra você, Caroline? - O professor perguntou e Carol acenou positivamente com a cabeça.


- Ok pessoal, resolvido então, quero todos vocês nessa linha, corrida de vai e vem em 3, 2... vai!


POV CAROL


Depois do final das aulas, Elana foi para a minha casa pois tínhamos treino de vôlei feminino depois do almoço. Ela fez questão de demonstrar o quanto estava chateada por eu não ter escolhido o grupo dela na aula de educação física.


- Carol, fala, foi por causa da Dayane, né? Me conta o que tá rolando, vai. - Falou.


- Elana, não tá rolando nada! - Falei brava, pela milésima vez no dia.


- Caroline, você não ia trocar a nossa amizade só por uma garota que você ajudou em um trabalho, não faz sentido.


- Nana, eu não ajudei ela, a gente fez o trabalho juntas, e é só uma aula de educação física, pra que tanto drama assim?


- Tá tá, tá bom. - Deu o braço a torcer finalmente. - Mas e o que você vai fazer sobre... - Parou na metade da frase, parecendo ponderar.


- O que? - Perguntei curiosa.


- Sobre ela estar a fim de você, eu acho que o tio Isaías vai surtar se...


- Chega Elana. - Falei parando na frente de casa. - Sim, ela gosta de garotas, mas não é por isso que ela tem que estar a fim de mim ou que vai sair beijando todas as garotas da sala, tá bom? Agora a gente pode encerrar o assunto, e entrar pra almoçar?


- Oi meninas, que assunto? - Rafael apareceu sorrindo curioso.

(não) Te amo Onde histórias criam vida. Descubra agora