Capítulo 1

1.3K 79 5
                                    

Pov Narrador.

Era o primeiro dia de aula da CSF, os alunos estavam reunidos no pátio esperando pelo bom e velho discurso do diretor.

Day estava no fundo, com os pés apoiado em uma outra cadeira, junto de seus amigos, Luísa, Vitão e Dreicon.

- É sério que temos que ouvir todo esse falatório? - A morena questionou jogando os braços pela lateral do corpo.

- Não precisaria se tivesse passado de ano - Uma professora que passava na hora respondeu Day que ficou levemente envergonhada.

- Juro, esse ano vai ser o meu último, não aguento mais essa escola - resmungou para os amigos que riram em deboche.

- Você disse a mesma coisa ano passado, e acabou reprovando - Vitão comentou.

- Estou falando sério dessa vez - a morena disse firme, mas não passou nem um pouco de credibilidade.

Quando o diretor finalmente terminou seu discurso todos os alunos seguiram para suas respectivas salas. Day não era daquelas alunas que bagunçavam ou que falava muito durante a aula, seu problema era falta de atenção, ela passava mais tempo rabiscando em seu caderno, do que escutando o que os professores falavam.

Do outro lado da sala, sentada no meio junto de seus amigos, Carol mexia despretenciosamente em seu celular, enquanto seus amigos Bruno e Elana fofocavam sobre algo.

- Bom dia, Alunos - o professor cumprimentou, chamando a atenção de todos naquela sala.

- Bom dia - uma parte da turma falou.

- Como é o primeiro dia de aula e temos alguns novatos vou pedir que vocês se apresentem, mas antes gostaria que vocês formassem um círculo com as cadeiras - pediu gentilmente e os alunos começaram a arrastar as cadeiras formando um círculo.

Assim que todos se organizaram o professor colocou a cadeira no espaço aberto e ficou observando todos. Day e Carol haviam ficado frente a frente, a morena se sentiu encantada pela beleza da ruiva de primeira.

- Eu sou o professor Severino, de geografia, vamos fazer as apresentações na forma anti horária, ok? - perguntou e recebeu um "ok" de alguns poucos alunos.

Todos começaram a falar seus nomes, quando chegou na vez da ruiva ela pronunciou seu nome timidamente, seus olhos cruzaram com os Day mas ela desviou de forma rápida e sem graça.

- Para de intimidar a menina Dayane - Luísa falou dando uma cotovelada na amiga.

- Eu tô quieta - Day reclamou.

- Você tá tudo, menos quieta - respondeu Dreicon.

Day ficava mexendo na caneta e encarando a ruiva que estava começando a se sentir desconfortável, não entendia o porquê da morena estar lhe olhando daquela forma, ela pensava que poderia estar desarrumada, ou talvez com algo no rosto, tentava falar com os amigos pra aliviar a tensão.

Quando o sinal tocou, dando fim aquela aula, Carol, Bruno e Elana, arrumaram suas coisas e partiram para a próxima aula.

– Tá, mas vocês reparam na menina encarando a Carol? - Elana se pronunciou.

– Achei que só eu tivesse percebido - Bruno disse e Carol encolheu os ombros.

– Pelo jeito dela e do grupinho, eu espero não ser alvo de bullying - A ruiva falou. Ela estava acostumada a ser invisível na escola, nunca havia sofrido bullying mas sabia como os grupinhos de repetentes poderiam ser um pé no saco.

– Acho que não, certeza que ela deve ter ficado com inveja de sua beleza - Bruno falou dando uma piscadinha pra amiga que revirou os olhos.

– Só vocês me acham bonita - Carol falou sabendo que em seguida viria um belo sermão de seus amigos, então deixou a bolsa na mesa e já foi se levantando para ir no banheiro.

– Caroline, vem aqui - Elana falou correndo atrás dela.

– Não me deixem aqui sozinho - Bruno falou e seguiu as duas.

Carol parou em frente ao quadro de avisos e viu que tinha vagas para a equipe de vôlei, observou por uns instantes, na antiga escola ela fazia parte da equipe de vôlei e era uma da melhores, pensou que seria bom fazer parte da equipe daquela escola.

– Você vai se inscrever? - Bruno perguntou tirando a ruiva de seus pensamentos.

– Vocês vem comigo? - ela devolveu a pergunta e os dois se entre olharam.

– Sempre - Responderam em unissono e começaram a rir.

Eles tinham costume de fazer tudo juntos desde o fundamental e dessa vez não seria diferente, tudo que desse pra fazer juntos eles fariam, isso só fortalecia ainda mais a amizade deles. Chegaram em frente ao banheiro, o Bruno ficou encostado no batente da porta enquanto Carol entrava em uma das cabines e a Elana ficava se olhando no espelho e tirando foto.

Do outro lado do corredor o menino pode ver o grupinho, que antes era assunto deles, brincando com uma bola de vôlei a caminho para sala. Eles não pareciam que eram péssimos alunos, mas a vista de alguns era melhor não se meter com eles, a Day já havia se metido em briga uma vez quando ousaram falar mal dela e inventaram uma historinha ridícula, Dreicon era simpático com todos mas quando não gostava de alguém deixava aquilo bem claro, Vitão era mais na dele não gostava de brigas e nem de discussão e todos respeitavam muito isso, já a Luísa era mais cabeça quente, todos sabiam o que acontecia com quem pisasse no calo dela.

Aquele era o último ano de ambos os grupos e eles não faziam ideia do que viria a seguir.

(não) Te amo Onde histórias criam vida. Descubra agora