Capítulo 37

267 41 35
                                    

Narrador:

Quando Caroline era criança, no auge dos seus cinco aninhos, ela caiu sua primeira queda quando Isaías retirou as rodinhas da bicicleta e o Rafael ficou encarregado de ensiná-la a andar sem as tais rodinhas. O ruivo mais velho ficou desesperado ao ver o joelho da irmã coberto de sangue, enquanto ela chorava copiosamente falando que estava doendo. Então ele prometeu que não soltaria mais a bicicleta enquanto ela não estivesse pronta para seguir sem a ajuda dele. E foi assim, até a pequena ruiva finalmente conseguir andar sem as rodinhas e sem a ajuda do Rafa.

Quando tinha sete anos, Caroline comeu sorvete escondido antes do jantar e o pai dela não gostou muito disso porque a regra era "sem sobremesa antes das refeições". Então ele a deixou uma semana sem sobremesa. Mas é claro que o Rafael não podia permitir essa crueldade e então levava sorvete escondido para ela quando os pais não estavam olhando.

Aos dez anos, um garoto da escola da Carol começou a fazer bullying com ela. E o Rafael, como o irmão protetor que sempre foi, colocou o menino contra a parede e jurou quebrar todos os dentes dele, se o mesmo não parasse de importunar sua irmã. É claro que o garoto nunca mais ousou nem olhar na direção da ruiva depois disso.

Foi aos treze anos que a pequena ruiva se apaixonou pela sua melhor amiga sem saber e, quando as duas tiveram uma pequena briga que as levou a pararem de se falar por algum tempo, foi o Rafael quem acolheu, deu colo a irmã e ficou por dias ouvindo pacientemente sobre o quanto ela estava com saudades da Ellen. Foi ele também que fez as duas sentarem para conversar e resolver os desentendimento e logo elas estavam grudadas como sempre.

E adivinha quem foi que deu mais apoio a Caroline quando a mesma descobriu estar apaixonada por Dayane?

É, o Rafa sempre cumpriu a promessa dele de proteger e cuidar da irmã mais nova...

E agora, enquanto ele voltava do trabalho, depois de um dia cheio no consultório, a única coisa que ele pensava era que precisava conversar com a sua mãe e interceder pela irmã.

Roseli Biazin sempre foi uma mulher atenciosa com os filhos e ela sempre esteve aberta a escutar quando algum deles tinha algum problema para resolver ou quando simplesmente precisava conversar. E o Rafael, por ser o mais velho e o mais sábio dos três irmãos, sempre teve mais facilidade de conversar com a mãe.

Quando ele atravessou a porta da sala de sua casa, a mesma estava em um completo silêncio. Não havia sinal de Isaías, muito menos do Renan. Caroline, como sempre, deveria estar trancada no quarto. Desde que ela e Dayane se afastaram, a ruiva não costumava ficar muito tempo fora do quarto, pois não queria ter que encarar o pai e muito menos que as pessoas da casa ficassem perguntando se ela estava doente por causa do semblante triste.

Roseli estava na cozinha mexendo em suas panelas, certamente preparando o jantar para a família. Apesar de estar cansado, o ruivo mais velho resolveu que seria uma boa hora para a conversa, mas teria que ajudar a mãe no processo.

– Oi mãe – ele a cumprimenta com um beijo na bochecha – Precisa de ajuda?

– Oi, meu amor – a mulher mais velha fecha os olhos para aproveitar a pequena demonstração de afeto do filho – Bom, se você quiser me ajudar, eu não recuso. Ainda tenho muita coisa para terminar.

Rafael vai em direção a pia e começa a lavar a louça que a mãe havia sujado durante o preparo do jantar.

– Onde estão os outros? – ele pergunta derramando um pouco de detergente na esponja e para se certificar que ninguém iria interferir na conversa

– Seu pai e o Renan ainda não chegaram da loja. E a Carol, como sempre, está trancada no quarto – a mulher solta um suspiro triste, ela odiava ver o estado de sua filha e não poder fazer nada para ajudar

(não) Te amo Onde histórias criam vida. Descubra agora