Capítulo 6

179 18 25
                                    

Capítulo VI

Por Lin Dami

Depois de depositar em minha mesa um envelope contendo os processos contra a Babel Construtora, observando me convicto o delegado disse:

Depois de depositar em minha mesa um envelope contendo os processos contra a Babel Construtora, observando me convicto o delegado disse:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Se me trazer informações relevantes sobre o presidente da Babel, assino sua promoção!

-Fácil assim?- pergunto um tanto incrédula que ele finalmente me promoveria a investigadora.

-Acontece que não tolero aquela trupe de advogados usando a lei a favor deles! Preciso de algo forte pra jogar com as mesmas moedas! Tenho certeza que esse presidente tem telhado de vidro!

-Andei pesquisando umas coisas ele, parece ser um palhaço!

- Ai é que está! Parece, mas tem algo suspeito...investigue melhor!

-Ok, farei isso! - digo tomando o envelope para mim.

...

Os dias de pesquisas intensas culminaram numa boate de acompanhantes na sexta-feira a noite. Segundo fontes confiáveis - e outras nem tanto, mas sob pressão abriram a boca mais do que deveriam- descobri que o presidente da Babel costumava ter uma vida um tanto reclusa e no anonimato, no entanto, quando se tratava de mulheres e negócios se obrigava a frequentar uma casa de acompanhantes de luxo, onde escolhia uma garota para passar seu fim de semana e aproveitava para se encontrar com alguns de seus aliados.

Um ambiente sem suspeitas, já que o foco do local tratava se de outro. O lugar perfeito para eu descobrir algo além do que a mídia e alguns informantes poderiam me passar.

Retocando o batom, como último detalhe do disfarce, saio da van sob os olhares e comentários dos meus companheiros de trabalho. Eles ficariam no carro com escutas caso eu precisasse de ajuda. No mais era só gravar as conversas para depois analisarmos detalhadamente.

Adentrei o bar - depois de acordar com a dona da boate que seria melhor aliar-se colaborando a fugir da polícia- e aproximei da mesa onde o presidente estava. O localizei sentado com mais alguns senhores. Conversavam, bebiam e riam enquanto alisavam as mãos nas pernas de algumas garotas sentadas ao seus lados. Pareceram me nojentos, mas depois de algum tempo notei que não conseguiria as informações relevantes que tanto almejava, então quando já estava me preparando para ir embora notei algo que despertou meu total interesse.

Sentado logo mais atrás da mesa do presidente, encarando-me por entre as outras pessoas, como um felino à espreita observando me cautelosamente havia alguém que me despertava algo além de curiosidade. Uma sensação de ânsia me consumiu.

Quando me dei conta ele já havia levantado e caminhava até mim. Era ele!

O que ele fazia ali?

O que o advogado "indefeso" fazia naquele bar? Enquanto caminhava tive tempo hábil de notar a mudança em sua aparência e postura. Ele possuía uma aura de poder e superioridade que me surpreendeu. Seu olhar firme e dominando me faziam sentir como uma presa.

Um fim para RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora