23_ Quebra-nozes

508 65 1
                                    

O resto do dia não foi tão corrido como ontem, foi um pouco mais tranquilo. Itachi apareceu e ficou conversando com Sasuke na sala de cima. Sasuke mal ficou aqui em baixo com todos, e por mais que eu me sinta estranha na sua presença, é ainda mais estranho não estar na sua presença.

Estou acostumada com ele aqui, dando ordens, dizendo a todos o que cada um deve fazer e ver que todos obedeceram como se ele fosse o dono de tudo. Tudo bem, ele é o filho do dono, mas aposto que não é ele quem comanda quando o pai não está, já que Sasuke não é o mais velho.

É igual no colégio. Todos fazem o que Sasuke quer, a voz autoritária dele funciona com todos no seu grupo. Por isso ele é o capitão do time, por isso ele sempre participa dos seminários, é o representante de sala. Sasuke sempre dá um jeito de ser o melhor em tudo.

Isso me irrita, porque faz com que ele seja mais arrogante, metido e egocêntrico. E por ele ser todo calado na dele, não ser tão amigável com todos, cada um daquele colégio parece querer ser bom o suficiente para ser seu amigo, ou então, tenta apenas não estar em sua visão. Como se sentissem medo dele, não sei explicar.

Quem poderia sentir medo de um cara que não consegue ser genuinamente gentil com todos? Que precisa sempre ter algum interesse para que ele se aproxime da pessoa? A pessoa tem que sentir pena de alguém amargurado assim.

ㅡ Tchau, Sakura. Até semana que vem!ㅡ Shikamaru se despede e logo depois faz o mesmo com Sasuke que vem descendo as escadas.

ㅡ Estou cansada, parece que não durmo a semana inteira. Não sei o que aconteceu hoje... Parece que quando o escritório está agitado, eu não fico cansada como estou agora que tudo foi mais leve.ㅡ Acabei rindo do pequeno desabafo

ㅡ Que pena, estava pensando em te levar em um lugar.ㅡ Ele diz passando por mim e eu consigo ver o pequeno sorriso que ele deu

ㅡ Que lugar?ㅡ Ele não respondeㅡ Sasuke?! Olha...ㅡ Pulei em sua frenteㅡ Não estou mais cansada, aliás, estou bem agitada.

Ele riu fraco.

ㅡ Tem certeza? Você me pareceu bem cansada agora há pouco.ㅡ Sasuke abre a porta atrás de mim e me dá as costas

ㅡ Estava brincando. ㅡ Apresso o passo para alcançá loㅡ Qual é, Sasuke?ㅡ Paro na porta antes de entrar no carro.

ㅡ Tudo bem. Eu vou te levar, você me convenceu, pequena.ㅡ Ele me chama de novo por esse apelido. Será que ele percebe que está sendo legal?

ㅡ Mas já está tarde. Onde vamos?ㅡ Já eram 20h, acho que não tem muitos locais abertos em pleno domingo.

ㅡ Você só vai descobrir quando chegarmos.

É tudo o que ele diz, e eu não pergunto mais nada. Sei que seria perguntas sem resposta alguma.

Me atrevo a apertar o botão que faz o teto abaixar, e colocar uma música. Escolho Shut Up and Dance, essa música é tão boa que é impossível ficar parada sem mexer um dedo. Concluo que nem Sasuke é capaz de se controlar quando vejo ele balançar a cabeça e batucar a mão no volante. Acho engraçado a cena.

...

Não sei exatamente quanto tempo demorou para chegarmos até o lugar misterioso. Avisei minha tia que voltaria um pouco tarde, e ela havia me dito que Sasuke já tinha avisado que me levaria mais tarde para casa. Confesso que fiquei surpresa.

Desço do carro e agora consigo identificar que estamos em um teatro. Sasuke me trouxe para ver uma peça? Mas porquê?

ㅡ Você não vem?ㅡ Ele já estava entrando e comprando nossas entradas. Digo um boa noite bem baixinho para o bilheteiro e caminho mais depressa até que consigo puxar o braço de Sasuke.

Quando entramos, entendo o motivo. Sasuke me trouxe para assistir a uma peça de ballet. Não consigo esconder o sorriso, eu adoro ver essas peças, acho incrível o quanto essas bailarinas são profissionais e talentosas.

ㅡ Por que me trouxe aqui?ㅡ Perguntei baixinho e Sasuke colocou o dedo da boca, depois apontou para o palco.

Elas estavam apresentando o “Quebra-nozes”, um clássico. Para os que não sabem, essa peça conta a história da Clara, que teve seu brinquedo quebrado por seu irmão, após ter ficado com ciúmes da garota. Mas depois de seu tio consertar seu brinquedo magicamente, e na noite de Natal, os seus brinquedos ganham vidas e os mini soldadinhos crescem em tamanho real, assim como seu boneco. Assim, uma batalha entre os ratos e os soldados começa, logo após o quebra-nozes e o rei dos raios entrarem em combate.

No fim de toda a guerra, o boneco quebra-nozes vence, e a garotinha depois de ter uma coroa colocada em sua cabeça, vira uma linda princesa e o seu boneco vira um príncipe. Depois de uma viagem mágica com seu lindo príncipe, várias danças, Clara desperta do seu sono e percebe que adormeceu debaixo da árvore de Natal. Então se dá conta de que tudo foi um sonho, um lindo sonho mágico.

Ao final do espetáculo, meu sorriso ainda está estampado no meu rosto. Impossível não sorrir ao ver aquilo, tudo muito lindo, a música maravilhosamente linda, os figurinos de todos os bailarinos, tudo… Me senti uma criança vendo seu desenho favorito pela primeira vez.

ㅡ Obrigada, Sasuke!ㅡ Agradeço assim que entramos no carroㅡ Foi lindo. Eu nunca  imaginaria que veria uma peça com você, muito menos que fosse de ballet.

ㅡ Não foi nada. Eu não gosto muito de peças assim, prefiro concertos, mas quando vi hoje pela manhã…ㅡ Ele para no sinalㅡ Não teve como não pensar em você. Acho que você é a única pessoa próxima que dança tão bem.

Sasuke fala como se não fosse nada. Acho que ele não entende o quanto é incrível saber que alguém lembrou de mim só porque viu algo relacionado a mim. Me faz sentir especial, ele foi muito legal agora. Acho que o beijo deixou ele assim.

Acabo rindo com esse pensamento idiota.

Ele me deixa em casa e eu o agradeço mais uma vez pela noite. Só por ter me levado àquele lugar, ele fez minha noite ser especial. Não foi a primeira vez que fui assistir uma peça de ballet, mas foi a primeira vez que pude ir assistir ao quebra-nozes.

E foi com Sasuke Uchiha.

Verdadeiro ou falso?Onde histórias criam vida. Descubra agora