•ESTELA•
𓆟 𓆞 𓆝 𓆟 𓆞 𓆝 𓆟 𓆞 𓆝A culpa me preenchia de forma abundante e tudo isso graças as três pessoas que estavam na mesa juntos. Castiel, Isabella e Catarina não eram uma boa mistura, mas o destino adorava ferrar com minha vida.
Tinha sido a pior refeição de todos os tempos, não pelo gosto da comida, mas sim pelo constrangimento de ter eles por perto. Catarina era uma garota maravilhosa da qual eu tinha uma intimidade romântica forte, mas seus pais não ajudaram em nada para criarem um clima confortável, Isabella e Castiel eram diferentes, existia intimidade entre a gente, mas não era a do tipo amorosa, era um fogo que saiu do inferno. Tudo o que havia acontecido dias anteriores ainda eram memórias frescas em minha mente.
A festa estava no fim, todos estavam indo embora, os garçons começavam a arrumar o salão, Emilly havia sumido minutos atrás e seus pais foram antes de poderem dizer adeus a todos. Eles saíram as pressas assim que Catarina me convidou para dançar.
Andei pelo longo corredor vendo a mensagem da mulher de cabelos rosa e dei um sorriso enquanto via as dezenas de desculpas mandadas por ela. Cat havia ficado constrangida pelo comportamento de seus pais, em outras circunstâncias eu teria adorado conhecer eles mas aquele não foi o momento ideal.
Respirei fundo sentindo o cansaço dominar meus ombros e tive que me controlar para não surtar no meio daquele enorme salão. Eu gostava tanto da Catarina, gostava mesmo, mas mesmo assim eu só conseguia pensar naqueles dois, em como o jantar todo foi horrível para eles. Não entendia o funcionamento da minha cabeça, mas tinha certeza que não era o ideal ficar pensando apenas neles agora.
Andei enquanto olhava para a tela do celular e senti meu corpo esbarrar com o de alguém. Assim que ergui o rosto vi a mulher deslumbrante na minha frente.
— Jane, pensei que tivesse ido embora — Ajudei a morena a pegar sua bolsa que tinha caído no chão.
— Quem me dera, precisei administrar a festa já que Isabella e Castiel foram embora mais cedo — Ela revirou os olhos e apenas a menção de seus nomes me deixou diferente.
— Ah... Que estranho os dois terem ido embora tão cedo, será que aconteceu alguma coisa? — Tentei ser o mais discreta possível mas pelo olhar dela percebi que não fui bem sucedida.
— Deve ter acontecido algo com Alicia, ela ficou na casa da mãe do Castiel — Então eles estavam sozinhos?
Foi como se o cansaço do meu corpo evaporasse e derrepente a ideia mais estúpida surgisse.
— Desculpa ser incoveniente, mas como vamos para o mesmo lado, poderia me dá uma carona?
— Mas a faculdade não fica em outra direção? — Minhas bochechas coraram.
Ficava sim, mas ela morava no mesmo bairro que aqueles dois e meus planos não eram ir diretamente para o campus.
— Entendi — Seu sorriso se abriu me deixando ainda mais constrangida — Vamos, eu te levo.
Jane me guiou até o caminho do estacionamento e entramos em um dos poucos carros que ainda restava alí. Ela começou a dirigir e um silêncio pairou sobre nós por um tempo, até a morena iniciar o pior assunto.
— Sabe, quando eu e Michael conhecemos a Viollet tivemos muitos problemas com a aceitação dos nossos sentimentos.
— Ah, que pena — Não sabia como reagir aquelas palavras aleatórias.
— Imagino que você e Catarina não estejam tão bem assim.
— Não, na verdade estamos ótimos.
— Mas Isabella e Castiel... — Ela me olhou como se não entendesse — Você sabe.
— O que quer dizer?
— Estela, eu não sou burra, conheço aqueles dois bem o suficiente para saber que têm algo acontecendo — O desejo de enfiar minha cabeça em algum buraco na terra aumentou — Não tô dizendo que é um problema você sair com mais de uma pessoa, mas é que colocar os três naquela mesa foi bem corajoso.
— Não foi culpa minha, quer dizer, só aconteceu.
— Não tô dizendo que é culpa sua, mas juro que tive que tirar a faca de perto da Isabella por medo dela matar aquela menina — Tentei não sorrir imaginando a cena.
Eu era um poço de confusão no momento, estava ficando louca graças a tantas incógnitas mas poder conversar com alguém abertamente era aliviante.
Sem nem perceber o carro parou na calçada de uma rua desconhecida e vi Jane me olhar seriamente, tive um pouco de medo daquilo ser um início de sequestro.
— Escuta bem Estela, o que vocês têm não vai ser algo fácil de lidar, vão existir medos por diversos fatores mas se você sente que é o certo, que realmente quer está com eles, então não pode brincar com seus sentimentos... Uma parte de mim quer te indicar que você vá direto a eles e se resolvam de uma vez, mas a outra quer você em casa, esfriando a cabeça e se recuperando da noite de hoje.
— O que eu faço agora?
— O que você sente por eles?
Eu tinha muita coisa para falar sobre meus sentimentos, dizer o quanto aqueles dois me deixavam confusa, mas foi como se me faltasse palavras para expressar todos meus sentimentos. Ela abriu um sorriso como se compreendesse o que eu pensava.
— Acho que você sabe o que fazer.
A mulher se aproximou do porta-luvas e tirou a coisa menos esperada por mim. Jane deixou a caixa de preservativos em meu colo e tentei entender o sentido daquilo.
— Por que você leva camisinhas para os lugares?
— Sou casada com duas pessoas querida, nunca se sabe quando vai ser o momento, você deve entender do que tô falando.
— Não entendo, eu nunca... — Não consegui terminar de dizer a frase, era constrangedor demais. Ela pareceu entender.
— Vocês três nunca fizeram? — Neguei com a cabeça — Então pode esquecer tudo o que falei, você vai para seu dormitório.
Ela tentou pegar os preservativos de volta mas eu não deixei. Não é como se eu estivesse indo atrás deles nessa intenção, mas se por algum acaso acontecesse teria um obstáculo a menos.
— Pode deixar comigo? Quero resolver as coisas.
— Estela, não posso fazer isso com você, aqueles dois estão bravos e viram totalmente outras pessoas quando... Você sabe.
— Não se preocupa, eu posso me cuidar, só me deixe lá por favor.
Jane me olhou como se avaliasse todas as besteiras que poderiam acontecer, mas assim que ela respirou fundo soube que a tinha convencido.
— Tá bom, mas é só porque estou com saudade da Bia e precisando descansar — Ela ligou o carro novamente.
— Obrigada, tia Jane! Mas como você sabe que eles ficam diferentes quando estão naqueles momentos? — A morena congelou no mesmo instante.
— É que... A gente têm que ir logo Estela! Estou com pressa.
E assim seguimos mais alguns minutos em silêncio com várias dúvidas entorno de mim. Ela devia ter conseguido no mínimo umas cinco multas por todos os sinais vermelhos que passou
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Amiga Da Nossa Filha (NOVA VERSÃO)
ФанфикEstela era apenas uma garota de 18 anos quando sofreu a dor de perder o pai e em uma tentativa de aliviar seu luto a loira decide sair em uma viagem sem rumo. Dois longos anos se passam e ela finalmente volta para sua cidade natal, dessa vez com mai...