030

7.6K 630 283
                                    

música sugeria: daylight - taylor swift

" i don't wanna look at anything else now that i saw you. "

CHARLES LECLERC

     Bebo mais um gole do vinho em minha taça e observo de longe Melina conversar com suas primas. Ela estava aparentemente mais calma e feliz, julgava dizer isso porquê uma coisa que havia aprendido sobre Melina era que ela não sabia disfarçar quando estava incomodada ou desconfortável. Assim que chegamos eu sentia sua mão transpirar contra a minha em puro nervosismo, estava até mesmo mais nervosa do que o jantar em que me apresentou como namorado para sua família, e não entendia todo o alarde, já que sua família se mostrou ser muito calma e receptiva. Por outro lado, a mãe de Melina quase estourou fogos de artíficio quando passamos por sua casa mais cedo para que a mesma pudesse se arrumar e fazer sua maquiagem. Sua família era uma grande dualidade.

Coloquei a taça já vazia em cima da mesa e não consegui segurar um sorriso ao ver Melina se abaixar para ficar na mesma altura de sua prima pequena, a garotinha devia ter no máximo uns 4 anos. Ela era boa com crianças e não poderia negar, pois segundos depois Melina já tinha a pequenina em seu colo que deu uma risada alta.

- Charles! — Ouço meu nome ser chamado me tirando de meus pensamentos e viro meu rosto, encontrado o pai de Melina parado ao meu lado com uma long neck em sua mão. - Fiquei surpreso quando soube que os rumores sobre namoro eram verdadeiros.

Dou uma risada fraca como se aquilo fosse a maior verdade que já havia escutado e volto meu olhar para Melina, que ainda estava distraída.

- Foi difícil mas consegui conquistar o coração da sua filha. — Venho a falar a mesma coisa esquematizada da última vez. Por mais que fosse bom com mentiras já sabia que isso funcionava.

- Melina é mesmo bem difícil. — Jos volta a falar e o olho por alguns segundos, ainda mantendo meu silêncio. - Sempre tão teimosa.

- Ela é, mas tenho meu jeitinho com ela. — Falo para o homem ao meu lado e volto a olhar Melina de longe.

- Sempre me deu mais trabalho que o Max. — Ele continua e franzo as sobrancelhas por alguns segundos. Até onde sabia ele não era presente.

- Imagino que deve ter sido difícil nas vezes que você estava presente. — Falo virando meu rosto para Jos, o encarando por alguns segundos.

- É como costumam dizer: Mulheres são mais difíceis. — Ele fala tomando um gole de sua cerveja enquanto leva o olhar até Melina também. - Melina é igual a mãe dela.

O olho pelo canto dos olhos sem o menor pingo de curiosidade em saber ao que ele se referia, já que fisicamente falando Melina não tinha absolutamente nada da mãe.

- Na verdade acho o Max bem pior que ela. Cresci com ele, sei bem das coisas que ele aprontava. — Dou um sorriso após o contrariar. Tinham se passado apenas alguns minutos dessa conversa e já não aguentava mais esse homem.

Ele da um risada alta ao meu lado e reviro meus olhos discretamente. Já entendi porque Max e Melina o detestavam.

- É bom ver que Melina encontrou um homem que a colocasse nos trilhos! — Jos volta a abrir sua boca e passa seu braço por meu ombro, me deixando incomodado. - As vezes tudo que precisamos fazer é impor um pouco de respeito e a mágica acontece!

- Não acho que Melina precisa de homem nenhum para por ela nos trilhos, quem manda no relacionamento é ela. — Dou um sorriso cinico cruzando meus braços.

Verstappen da uma risada meio sem graça não parecendo tão crente do eu havia falado.

- Quando a conhecer melhor vai entender do eu estou falando. — Ele continua falando.

- Sim Jos, com certeza. — Falo sorrindo para o mesmo novamente na esperança de encerrar a conversa.

Ele da mais uma risada e passa a olhar para Melina, assim como eu. A diferença era que eu estava a olhando para garantir que a mesma não estava desconfortável com alguma situação.

- Veja bem. — Ele volta a falar apertando meu ombro e apontando para a loira que ainda brincava com a criança. - Faça a coisa certa e a terá brincando de casinha com você para sempre.

- Qual o seu problema? Sei bem que você nunca agiu como pai para ela, mas ela ainda é sua filha! Tenha um pouco de respeito. — Falo o olhando nos olhos enquanto nego com a cabeça. Não acreditava no que estava ouvindo.

Jos vem a fechar seu sorriso aos poucos e passei a mão em meu rosto em um ato irritado, era quase inacreditável a forma como ele estava falando da própria filha.

- Max e Melina inventando histórias novamente, não é? — Ele diz sorrindo cinicamente e olhando para Melina de um jeito que eu não gostei.

Reviro meus olhos respirando fundo e passando a mão em meu cabelo com um pouco de força. Eu poderia facilmente mandar Jos se foder e o socar por suas palavras infelizes e o jeito ridículo que olhou para Melina, mas minha consciência constantemente me lembrava de que eu estava em um almoço familiar e tinham mais pessoas aqui. Incluindo crianças.

- Não se deixe levar pelo rostinho e corpo bonitinho, consegue pior que o diabo. — Ele fala negando com a cabeça e novamente apontando para Melina. Essa foi a gota d'água.

- Você tem sorte de isso ser um evento familiar e ter crianças presentes, se não eu mesmo faria com que você engolisse tudo que falou da sua própria filha. — Falo ainda tentando me controlar e fechando meus punhos. - Você não faz diferença na vida da Melina, deveria sumir de uma vez e não só aparecer quando lhe convém, Jos. Eu mesmo espero não te ver mais, e se ver, espero que não cruze meu caminho porque eu te garanto que não vai acabar bem.

Jos abre a boca para falar mas decido não ficar para ouvir mais, já tinha sido o suficiente para um curto período de tempo e minha paciência havia se esgotado. Agora sabia mais do que ninguém porque Melina estava tão nervosa quando chegamos, e se dependesse de mim nunca mais a deixaria perto desse bastardo. Ele não merecia a filha que tinha.

Me aproximei de Melina o suficiente para a abraçar seu corpo por trás e a sentir levar um pequeno susto, me fazendo rir baixo. Era incrível como apenas sua presença era o bastante para me acalmar.

- Vamos? — Falei baixinho em seu ouvido e me afastei um pouco, a virando para mim e colocando uma mexa de seu cabelo para trás de sua orelha. - Você está linda.

Melina abriu um sorriso em seus lábios e nesse exato momento me senti na obrigação de nunca mais deixar alguém o tirar de seu rosto.

- Vamos. Eu estou mesmo bem cansada. — Ela fala e venho a pegar em sua mão, mandando um último olhar para seu "pai" que nos olhava de longe. Iria me manter quieto, Melina não precisava saber de suas palavras.

Melina acenou pra algumas pessoas e fiz o mesmo, contando os segundos para finalmente sair dali.

__

é isso, não aceitem menos que um Charles na vida de vocês

faking it | charles leclerc Onde histórias criam vida. Descubra agora