58.

555 33 0
                                    

Jade narrando.

Tava conversando com Flávia e Viviane, quando ouço uma discussão vindo do portão.

Me levantei, e vi Bruno batendo de frente com TC. Moleque maluco.

Sai e fui até lá.

Jade: o que é isso? - perguntei, séria.

Bruno: esse maluco, entrando sem permissão. - falou irritado.

TC; ê moleque, eu já falei que meu lero não é contigo. - apontou o dedo na cara de Bruno.

Jade: Chega TC. - fiz careta, e assenti pro Bruno,que saiu dali a muito custo. - Que saudades de você. - abracei TC, que estava sério. - O que houve?

TC: Que papo e esse que você vai casar? - fiquei sem graça. - Acho que se eu não tivesse visto aquela porra de jornal, tu nem ia me falar né? Pode crê, Jade. Sempre fechei contigo mané. - falou nervoso.

Jade: eu ia contar sim. - falei baixo.

TC: ia contar quando estivesse casada? - falou bolado, fiquei calada. - VOCÊ nem sequer pensou em mim, eu sempre fiquei do teu lado, te ajudei e tu me vem com essa.

Jade: Pv já... - fui interrompida.

TC: tu acha que não? - senti uma certa dor no meu coração. - o moleque pirou, cheirou, fumou e sumiu! Não sei onde ele se envolveu! - falou preocupado.

Eu amava muito Pv, mas ele que causou isso. Causou a dor no meu coração, a separação, o conhecimento com o Pierre, meu namoro, e agora o meu casamento.

Apesar de tudo, eu estava tentando seguir o meu caminho.

TC; tu sabe o que faz, tu já é bem grandinha, e se você acha que ama esse moleque, vai na fé. Tô caindo fora, tenho que encontrar meu mano. Te cuida aí. - falou, sem ao menos me dá o beijo na testa.

Fiquei chateada, não sabia que um casamento iria causar tudo isso.

Adentrei em casa cabisbaixa, não tava afim de conversa. Elisa dormia no colo de Viviane, peguei a mesma e levei até o quarto, colocando a mesma no berço.

Desci novamente, e Flávia já chamava os meninos para irem embora.

Flávia; você não está bem né? - me olhou, enquanto eu descia as escadas.

Jade: estou nervosa, ansiosa, sei lá. - suspirei, dando de ombros.

Viviane me olhou, sabendo que havia rolado algo.

Viviane; vou dormir aqui hoje. - deu de ombros, Flávia apenas concordou.

Flávia: fique bem, querida. - me abraçou. - E lembre-se, não se sinta pressionada.- concordei.

Logo eles foram embora e eu me sentei no sofá.

Viviane: conta logo. - me olhou.

Apesar do pouco tempo, Viviane me conheceu bastante, ela foi meu braço direito com tudo.

Jade: coisas da vida. - me deitei em seu colo, e a mesma me encarava. - O ex Viviane, o ex.

Viviane: Mentira que é aquele bofe que você contou a história? - arregalou os olhos, e eu concordei, fechando os olhos. - O que houve? E vem cá, falando sério, você gosta do meu irmão, a ponto de casar? - eu a encarei.

Realmente, eu nunca pensei nessa pergunta. Eu não tinha argumentos para essa pergunta. Suspirei, ficando caladinha.

Viviane: se você acha que não vai conseguir seguir, não precisa fazer... Pierre é meio desesperado com as coisas, mas ele vai te entender. - neguei.

Jade: eu vou casar, Viviane. - falei séria, e a mesma concordou.

Viviane: sei que você ama o tal Pv, Jade. Você não pode fazer algo, que não é o coração que tá mandando. - revirei os olhos. - Vá atrás dele, faça o que for preciso, mas não perca ele. Apesar de todos os erros, ele te ama e você também ama ele. - ela se levantou, indo para a cozinha.

Fiquei quieta, era bomba atrás de bomba. Eu não podia jogar meu casamento assim pro alto, não seria justo.

[...]

Elisa acordou no maior berreiro. Ela estava queimando de febre, sua boquinha já estava toda estourada. Pirei na hora que a vi.

Jade; VIVIANE. - gritei, pegando Elisa no colo.

Logo ela veio, e se apavorou junto a mim.
Desci aos prantos até a garagem e peguei o carro, logo Viviane veio e fomos em direção ao hospital.

Meu coração tava tão pequenininho, e por um momento, achei que iria perder tudo.

Chegamos no hospital, e logo o médico veio correndo pegar a Elisa.

Fizemos a ficha dela e eu não tinha mais forças pra nada.

Laços criminais.Onde histórias criam vida. Descubra agora