Chapter Eight

202 16 7
                                    



Em todos seus trinta anos, Vincenzo Cassano nunca havia se relacionado seriamente ao ponto de ser apresentado à família de uma mulher. O mínimo que teve de mulheres em sua vida foram casos de uma noite para satisfazer seus desejos carnais, acreditava que nunca ia se envolver romanticamente com ninguém.

Até estar prestes a entrar na casa de sua noiva para conhecer sua família.

A campainha da casa tocou e todos a sala de estar ficaram excitados, exceto Beatrice que fingiu animação. A italiana apressou-se para abrir a porta e se deparou com o Cassano bem vestido como sempre. O olhar de Vincenzo recaiu sobre o corpo feminino da mulher. Analisou o vestido que ela usava. Era vinho, curto e solto mostrando suas coxas bem definidas graças aos exercícios que praticava, sabia que a Coppola estava vestida assim por estar no ambiente familiar. Nunca sairia com um vestido desses. Ainda sim não abandonou os saltos de sola vermelha.

— Entre.— Beatrice deu espaço para o homem que adentrou na casa dando um breve abraço de cumprimento.— Nervoso?

— Não estou nervoso, estou receoso que minha mente esqueça de alguma informação importante.— O Cassano sorriu ladino e Beatrice riu baixo.

—Qualquer coisa eu lhe lembro, meus parentes são ambiciosos, de forma positiva, mas são ambiciosos. Cuidado nas respostas, eles analisam tudo.— Beatrice fecha a porta atrás de si e escuta um falatório na sala de jantar.— Eles também falam muito, totalmente diferentes do meu pai e eu.

— Percebi.— Vincenzo passou a mão pela lateral de seu cabelo.

— Preparado?— Pergunta a Coppola e o italiano entrelaçou seu braço ao da noiva.

— Claro, vamos?— Vincenzo disfarçou seu nervosismo. Não aceitava que um homem feito estivesse envergonhado em conhecer mais uma família.

O que ele tinha com Beatrice não passava de negócios, não havia o que temer.

Caminharam a sala de estar ao adentrar no cômodo Beatrice coçou a garganta atraindo a atenção dos familiares, os que reconheceram Vincenzo por já ter visto de longe empalideceram.

— Meus amados entes queridos, esse é o meu noivo. Vincenzo Cassano.— A Coppola sorriu largo e Zayan tossiu o whiskey que estava bebendo.— Meu bem, essa é a minha avó Katherine, meus tios: Antônio e Agostino, as mulheres dos meus tios: Celestina e Lavínia e meus primos: Eliot, Octávia e Zayan...também tem Edgar que nossa família considera muito, porém ele não pôde vir. Já conhece meu pai.

— É um grande prazer conhecer todos.— Vincenzo sorriu educadamente.

Enquanto se dirigiam para sala de jantar cumprimentavam o Cassano ao passar, era notório por Beatrice o receio no olhar de alguns. Octávia apertou a mão do homem sorrindo de orelha a orelha, de todos era a que mais estava animada para conhecer Vincenzo Cassano em carne e osso.

Beatrice e Vincenzo aguardaram todos saírem sobrando apenas Cristian e os dois no cômodo.

— Tudo certo?— O Coppola questionou.

— Sim.— O "casal" responde em uníssono. Deixaram Cristian passar na frente o seguindo para o outro cômodo.

Na mesa escolheram um lugar um ao lado do outro obviamente, Beatrice manteve sua mão debaixo da mesa pois soava. Vincenzo aparentou despojado e tranquilo— apenas aparentou— como de costume sua mão repousava sobre as costas da mulher ao lado.

Uma das empregadas da casa serviu os vinhos e outras trouxeram os pratos de entrada, um delicioso Arancini Pomodoro.

— Me sinto feliz em receber o noivo da minha filha em minha casa. Ainda mais com minha família reunida.— Cristian proferiu bebericando seu vinho.

SovereigntyOnde histórias criam vida. Descubra agora